Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Pela primeira vez não tenho um palpite formado sobre quem será o campeão da Copa do Brasil. Cruzeiro e Flamengo decidem o título hoje, às 21h45, no Mineirão. No jogo de ida deu empate por 1 a 1, no Maracanã. Até por ser vascaíno, vou torcer para a Raposa, mas algo me diz que esse elenco milionário do Mengão não fechará o ano sem um título.
------------------------------------
Paolo Guerrero será a principal novidade na final da Copa do Brasil. O peruano cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo no duelo de ida e tem retorno confirmado. E o goleador está de bem com a torcida. Em 40 jogos, marcou 20 gols. 
------------------------------------
Estava lendo sobre Réver. O experiente zagueiro de 32 anos já marcou seis gols no Cruzeiro. É um dos maiores carrascos da Raposa. Hoje, formará dupla de zaga com Juan. Técnico Reinaldo Rueda definiu o Rubro-Negro com: Alex Muralha (aí é que mora o perigo); Rodinei, Réver, Juan e Pará; Cuéllar, William Arão e Diego; Berrío, Paolo Guerrero e Éverton.
------------------------------------
No Cruzeiro, técnico Mano Menezes tem apenas uma dúvida: Raniel ou Arrascaeta para o lugar do suspenso Rafael Sóbis. O uruguaio se recuperou de lesão recentemente e fez até gol domingo no Atlético/GO pelo Brasileirão. Já o menino de 21 anos mostrou que tem estrela e marcou o gol que garantiu o empate no jogo de ida no Maracanã. Tá mais para o novato.
------------------------------------
Cruzeiro praticamente pronto com: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Alisson e Thiago Neves; Robinho e Raniel (Arrascaeta).
------------------------------------
O árbitro desta final será o paulista Luiz Flávio de Oliveira, que ganhou a disputa com Raphael Claus. Integrante do quadro da Fifa, Oliveira voltou a trabalhar em setembro, após ficar quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida em maio no jogo Água Santa e Bragantino pela Série A-2. No domingo, marcou um pênalti equivocado contra o Grêmio nos acréscimos, que rendeu a vitória ao Bahia por 1 a 0.
------------------------------------
Após meses de indefinição e suspense, a renovação de Fernando Prass com o Palmeiras está muito bem encaminhada. O presidente Mauricio Galiotte afirmou ontem em um evento que o ídolo da torcida deve assinar por mais um ano com o clube.
------------------------------------
As vezes eu tenho nojo do futebol. Principalmente quando leio que agressões foram registradas por torcedores. O que aconteceu com a delegação da Ponte Preta foi uma tremenda barbaridade. Após a derrota para a Chapecoense por 1 a 0, domingo em Chapecó, o elenco foi recebido com um clima bastante hostil no Aeroporto de Viracopos. Foi feia a coisa. Sobrou até para o atacante Lucca, artilheiro do time na temporada com 21 gols.
------------------------------------
O clima segue quente no Moisés Lucarelli. Pela primeira vez neste Brasileirão a Ponte Preta entrou na zona de rebaixamento. Os jogadores prestaram queixa na Polícia por agressão, ameaça a seus familiares e por vandalismo contra o ônibus. O técnico Eduardo Baptista, que está de volta ao time, disse que ficou com vontade de ir embora e não voltar mais. Segunda-feira a Ponte recebe o Flamengo.
------------------------------------
Oswaldo de Oliveira é o novo técnico do Atlético-MG para a sequência do Campeonato Brasileiro. Sua estreia será no próximo domingo, às 19h, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada. O Galo está a apenas três pontos da zona de rebaixamento. Oliveira, de 66 anos, chega para substituir Rogério Micale e seu contrato vale até o final de 2018. Seu último clube foi o Al-Arabi clube do Qatar.
------------------------------------
Resultados de ontem pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa: Spartak Moscou 1 x 1 Liverpool, Sevilla 3 x 0 Maribor, Manchester City 2 x 0 Shakhtar Donetsk, Napoli 3 x 1 Feynoord, Besiktas 2 x 0 Leipzig, Monaco 0 x 3 Porto, Borussia Dortmund 1 x 3 Real Madrid e Apoel 0 x 3 Tottenham.
------------------------------------
Jogos de hoje, às 15h45: Basel x Benfica, CSKA Moscou x Manchester United, PSG x Bayern de Munique, Anderlecht x Celtic, Qarabag x Roma, Atlético de Madrid x Chelsea (Diego Costa é o novo reforço do time espanhol), Juventus x Olympiacos e Sporting x Barcelona.
------------------------------------
Dois dias após o anúncio da demissão de Emily Lima, Vadão está de volta ao comando da Seleção Brasileira Feminina de Futebol. O técnico deixou o cargo em novembro de 2016. Em seguida comandou o Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Após duas derrotas em amistosos contra a Austrália, fora de casa, por 3 a 2 e 2 a 1, Lima foi demitida pela CBF.
------------------------------------
Com muita honra receberei esta noite, na Câmara Municipal de Limeira, a medalha Mayara Magri. No convite está a justificativa, que meu deixou muito feliz: "pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Limeira através da imprensa". A própria atriz global fará a entrega. Muito obrigado ao amigo Evandro Rodrigues, organizador da festa.
------------------------------------
Logo em seguida, às 20h, transmitirei Inter x Água Santa, direto do Limeirão, pela segunda fase da Copa Paulista. Ouça pelos 1020 AM da Rádio Educadora. Será um duelo especial para João Vallim. O ex-técnico do Velo Clube completará 50 jogos pelo Leão e desta forma, vai se tornar o quinto treinador que mais comandou a equipe limeirense na história.
------------------------------------
Volante Amaral, ex-Corinthians e Palmeiras, estará em Rio Claro neste sábado. O querido esportista participará da inauguração do Posto Petrofran, do amigo Fabiano Franco, o Xuxa, ex-jogador de basquete de nossa cidade. O Petrofran funcionará na Avenida 17 JW 509, no Jardim Bonsucesso. Será legal demais.
------------------------------------
Curiosidade do dia: No Paulistão de 1952, o Juventus, que lutava para não ser rebaixado, estava vencendo o Santos por 2 a 1 até o minuto final, quando cometeu um pênalti. Tite cobrou e o goleiro Ferro, do Moleque Travesso, defendeu. Seus companheiros correram para cumprimentá-lo e na euforia o zagueiro Luizinho colocou a mão na bola. O juiz, que estava bem próximo, não teve dúvida, pênalti de novo. Pascoal cobrou e empatou o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário