Pesquisar este blog

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Motivado pela vitória sobre o Equador por 2 a 0, quinta-feira em Porto Alegre, a Seleção Brasileira volta a campo hoje, às 17h30 (de Brasília), para enfrentar a Colômbia, em Barranquilla, pela 16ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia de 2018. No último treinamento na Arena Amazônia, em Manaus, Tite definiu o Brasil.
----------------------------------------
Em relação ao time que venceu o Equador, Tite promoverá as entradas de Thiago Silva e Filipe Luís nas vagas dos cortados Miranda e Marcelo. Já outras duas alterações foram por opção do treinador. Fernandinho ocupa a vaga de Casemiro e Roberto Firmino entra no lugar de Gabriel Jesus. Willian foi mantido no ataque.
----------------------------------------
O time titular do Brasil para hoje: Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luis; Fernandinho; Paulinho, Renato Augusto, Willian e Neymar; Roberto Firmino. Ontem à tarde a nossa seleção treinou no estádio Metropolitano Roberto Meléndez, palco da partida. Líder disparado das Eliminatórias com 36 pontos, o Brasil já tem vaga garantida para a Copa do Mundo.
----------------------------------------
Hoje jogam também: 17h - Bolívia x Chile, 18h - Equador x Peru, 20h - Paraguai x Uruguai e 20h30 - Argentina x Venezuela. A classificação ficou assim: 1) Brasil 36, 2) Colômbia 25, 3) Uruguai 24, 4) Chile e Argentina 23, 6) Peru e Paraguai 21, 8) Equador 20, 9) Bolívia 10 e 10) Venezuela 7. Na rodada passada tivemos: Brasil 2 x 0 Equador, Venezuela 0 x 0 Colômbia, Chile 0 x 3 Paraguai, Uruguai 0 x 0 Argentina e Peru 2 x 1 Bolívia.
----------------------------------------
Uma das novelas mais longas do Palmeiras chegou ao fim ontem. Após reunião com o presidente Maurício Galiotte, Felipe Melo foi reintegrado ao elenco. O volante estava afastado desde o fim de julho pelo técnico Cuca. O jogador voltou a treinar hoje com os demais companheiros.
----------------------------------------
Felipe Melo não recebeu nenhuma proposta para atuar no exterior e também não chegou a um acordo sobre sua rescisão contratual. Sendo assim, os diretores optaram por sua reintegração. Desta forma, o Verdão também escapa de uma futura batalha judicial com o jogador, que vinha treinando em horários alternativos do restante do elenco e poderia alegar, por exemplo, assédio moral.
----------------------------------------
São Paulo emprestou o zagueiro Douglas para a Chapecoense. O jogador, de 27 anos, não vinha sendo aproveitado por Dorival Júnior e assinará com o time catarinense até maio de 2018. Sexta-feira é o último dia que a CBF aceitará inscrição de jogadores para o restante do Brasileirão.
----------------------------------------
Elenco do Santos retomou a rotina de treinos no CT Rei Pelé visando o clássico diante do Corinthians, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela 23.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Levir Culpi decidiu dar mais uma folga ao grupo. Peixe terá uma maratona pela frente, com cinco jogos em apenas 13 dias.
----------------------------------------
Depois de enfrentar o Corinthians, o Santos terá dois duelos contra o Barcelona, de Guayaquil, do Equador, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América (nos dias 13 e 20), além de Botafogo (dia 16) e Atlético/PR (dia 23) pelo Brasileirão. Em terceiro lugar com 38 pontos, Levir Culpi acredita que a vitória contra o Corinthians terá um peso psicológico na perseguição, além de reduzir a distância entre ambos para nove pontos.
----------------------------------------
Grêmio massacrou o Sport por 5 a 0, sábado em Porto Alegre, em jogo que havia sido adiado pela 22.ª rodada do Brasileirão. Fernandinho (2), Edílson, Everton e Dionathã marcaram os gols. Os gaúchos somam 43 pontos, sete a menos que o Corinthians. Quem diria, mas o campeonato está em aberto.
----------------------------------------
De forma heroica, o Londrina está na final da Copa da Primeira Liga. Perdendo por 2 a 0 para o Cruzeiro, diante de 17 mil torcedores no Estádio do Café, o Tubarão empatou aos 50 minutos do 2º tempo e levou a decisão para os pênaltis. Brilhou a estrela do goleiro César, que defendeu três cobranças, de Lucas Silva, Arthur e Alex.
----------------------------------------
O adversário do Londrina na final da Copa da Primeira Liga será o Atlético/MG, que eliminou o Paraná Clube por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte, gol do volante Elias aos 38 minutos do 1º tempo. A decisão está marcada para o dia 8 de outubro.
----------------------------------------
O próximo compromisso do Cruzeiro é a final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 21h45, o time de Mano Menezes enfrenta o Flamengo no Maracanã, no primeiro jogo da decisão. Já o Londrina enfrenta o Ceará, sábado às 16h30, também no estádio do Café, pela 23ª rodada da Série B.
----------------------------------------
Operário/PR goleou o Globo/RN, fora de casa, por 5 a 0 no primeiro jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o acesso garantido para a Série C, o time paranaense abriu grande vantagem para o jogo de volta, encaminhando a conquista do título. O segundo jogo acontece no próximo domingo, às 19h, em Ponta Grossa. Operário venceu todos os jogos que disputou em casa nesta competição.
----------------------------------------
Mais uma derrota do Velo Clube na Copa Paulista e o martírio continua. Torcedor não vê a hora que a competição termine. Sábado no Benitão, o Rubro-Verde foi engolido pelo XV de Piracicaba, que venceu com facilidade por 3 a 0, gols de Léo Carvalho aos 10 e aos 46 e Pablo aos 28 minutos, todos na etapa complementar.
----------------------------------------
Velo Clube ocupa a lanterna do Grupo 1, com apenas 6 pontos. Já o XV lidera com 23. Nos outros dois jogos do grupo: Noroeste 1 x 0 Ferroviária e Linense 0 x 0 Mirassol. A classificação está assim: 1) XV de Piracicaba 23, 2) Ferroviária 21, 3) Mirassol 17, 4) Linense e Noroeste 12, 6) Penapolense 7 e 7) Velo Clube 6. Na próxima rodada o Velo enfrenta o Penapolense, no sábado, às 18h, em Penápolis. Na sexta-feira: 18h - Noroeste x Linense e às 20h - XV de Piracicaba x Ferroviária.
----------------------------------------
Contratado por empréstimo no fim da janela de transferência, Gabigol foi inscrito pelo Benfica na Liga dos Campeões da Europa. Será a primeira vez que o atacante brasileiro disputará a competição, que terá seu início no próximo dia 12. A estreia do time português será contra CSKA Moscou, no Estádio da Luz. Além dele, o Benfica contratou outro brasileiro, o lateral Douglas, ex-São Paulo e que pertence ao Barcelona.
----------------------------------------
Curiosidade do dia:  O Corinthians já enfrentou oito adversários que também chamavam-se Corinthians. Ao todo foram 20 jogos, sendo 14 vitórias, 3 empates e 3 derrotas. O Timão marcou 49 gols e sofreu 14. 

*** Foto - Lucas Figueiredo/ CBF News

Nenhum comentário:

Postar um comentário