Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Ainda não comentei sobre a saída de Sérgio Guedes do Rio Claro FC, pois não me inteirei completamente dos fatos. Li postagens e comentários de torcedores nas redes sociais que o treinador teria alegado "falta de estrutura" para seguir seu trabalho. Lamento.
------------------------------------
Fiquei feliz quando Sérgio Guedes retornou ao Rio Claro. É um treinador competente, que sabe formar bons elencos e que sempre vai brigar por acessos e títulos. Deu azar na Copa Paulista contra o XV de Piracicaba e no cruzamento das semifinais da A-2. Não estava nos planos pegar o forte São Caetano.
------------------------------------
Com a saída de Sérgio Guedes, o goleiro Cleber Alves, um dos maiores ídolos da torcida, pode retornar ao Rio Claro. O arqueiro ainda não acertou com nenhum clube para 2018, porém estuda propostas, inclusive de equipes de fora do país. Seria uma ótima a eterna Muralha Azul voltar a vestir a camisa 1 do Galo. Alô presidente Balbo, contrata o homem.
------------------------------------
Pelo Campeonato Paulista Sub-20, o Rio Claro venceu o Velo Clube, no dérbi do Benitão, por 3 a 1, gols de Carioca (2) e Juninho. João Pedro descontou. Azulão ocupa a 6ª colocação, com 28 pontos, atrás de Ponte Preta (44), Capivariano (36), Desportivo Brasil (34), São Carlos (29) e Ituano (29). No sábado, às 15h, pela 21ª rodada, o Rio Claro recebe o Capivariano, enquanto o Velo vai a Mogi Mirim.
------------------------------------
Fábio Carille tem, apenas neste ano, 58 jogos à frente do Corinthians. São 33 vitórias, 20 empates e apenas 5 derrotas. Na primeira oscilada, mesmo tirando leite de pedra, já tem quem o critique. Futebol é mesmo complicado.
------------------------------------
Corinthians recebeu esta semana R$ 1 milhão referente à milionária transferência de Paulinho do Guangzhou Evergrande, da China, para o Barcelona. Quatro anos após vender o volante ao Tottenham, da Inglaterra, o Timão volta a lucrar com o jogador. Pelo mecanismo de solidariedade da Fifa, as equipes formadoras dos atletas de 12 a 23 anos têm direito a receber parte de 5% de futuras negociações. Paulinho chegou no Parque São Jorge com 21 anos.
------------------------------------
O Santos jogou para 4.257 pagantes contra o Atlético-PR no último sábado e, pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro, teve prejuízo. A renda líquida foi de -R$ 29.189,08. Jogar no Pacaembu é bem mais rentável.
------------------------------------
Diminuída a pena do goleiro Bruno. A condenação pela morte da atriz Elisa Samúdio passou de 22 anos e 3 meses para 20 anos e 9 meses, porque o crime de ocultação de cadáver foi prescrito.
------------------------------------
A Primeira Liga será decidida em nova data. A final da competição, entre Londrina e Atlético-MG, será no dia 4 de outubro, às 21h45, no Estádio do Café, em Londrina. Inicialmente, a partida derradeira seria no dia 8, mas o time paranaense solicitou a alteração porque tem jogo pela Série B do Brasileirão no dia 7. O planejamento estava para o dia 8 porque a CBF não marcou rodada da Série A por ser um período data Fifa, entre jogos da Seleção Brasileira.
------------------------------------
Em cerimônia realizada ontem na Universidade Mackenzie, em São Paulo, a Liga Nacional de Basquete e a marca Penalty anunciaram uma parceria e lançaram a linha de bolas de basquete profissional “Crossover”. Assinado por três temporadas, o acordo terá seu início na temporada 2017/2018 do principal campeonato de basquete do país.
------------------------------------
Além da versão Masculino Adulto, que será utilizada nas partidas do NBB, Liga Ouro e LDB, a bola “Crossover” também terá modelos Feminino Adulto e Mirim para comercialização. Desenvolvida em conjunto com os principais clubes do Brasil, as bolas foram testadas e aprovadas pelos atletas antes do lançamento.
------------------------------------
Entre o final de 2016 e início de 2017, os jogadores realizaram constantes testes de avaliação para melhorias do produto até chegar no modelo ideal. Um protótipo foi avaliado no Jogo das Estrelas 2017, em março, e o desempenho foi aprovado pelos atletas. 
------------------------------------
A estreia oficial da bola acontecerá no dia 4 de novembro, na partida abertura do NBB10 entre Paulistano e Bauru. O duelo, que marca a reedição das finais da última temporada, acontecerá no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, às 14h.
------------------------------------
Houston Rockets confirmou a contratação do brasileiro Georginho, de 21 anos, que disputou o último NBB pelo Paulistano. O armador de 1m97 participou das Ligas de Verão por sua nova equipe e foi aprovado para jogar a NBA. Georginho terá a companhia de James Harden e Chris Paul.
------------------------------------
Único brasileiro na NFL, Cairo Santos pode perder o restante da temporada. O limeirense do Kansas City Chiefs sofreu uma lesão na virilha na partida contra o Los Angeles Chargers. O kicker foi atingido por Rayshawn Jenkins e perderá pelo menos oito semanas. Mas o problema pode ser mais sério.
------------------------------------
Cairo Santos, que vinha com um aproveitamento de 100% tanto em field goals quanto em extra points, será substituído pelo Chiefs e o novo reforço é Harrison Butker, escolha de sétima rodada do Carolina Panthers. O Kansas City tem um início arrasador na NFL, com três vitórias em três partidas, mesma campanha do Atlanta Falcons.
------------------------------------
Volante Amaral, ex-Corinthians e Palmeiras, estará em Rio Claro neste sábado. O querido esportista participará da inauguração do Posto Petrofran, do amigo Fabiano Franco, o Xuxa, ex-jogador de basquete de nossa cidade. O Petrofran funcionará na Avenida 17 JW 509, no Jardim Bonsucesso. Será legal demais.
------------------------------------
Curiosidade do dia: O Estádio Milton Corrêa fica no Macapá, estado do Amapá e seu apelido é “Estádio Zerão” em razão da linha de meio-de-campo que coincide exatamente com a linha do Equador, fazendo com que cada time comece o jogo em um hemisfério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário