Pesquisar este blog

sábado, 16 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Técnico Tite anunciou ontem a lista de convocados para os últimos dois compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia. Nossa seleção enfrentará a Bolívia dia 5 de outubro, em La Paz, e o Chile dia 10 de outubro, no Allianz Parque, em São Paulo.
----------------------------------
As principais novidades foram o lateral Danilo, ex-Santos e hoje no Manchester City no lugar de Fágner e o volante Artur, do Grêmio. Tite também chamou de volta o meia Diego, do Flamengo, o volante Fred, do Shakhtar Donetsk e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng. Com isso, Taison ficou de fora.
----------------------------------
Foram chamados os goleiros: Alisson (Roma), Cassio (Corinthians) e Ederson (Manchester City). Os laterais: Daniel Alves (PSG), Danilo (Manchester City), Marcelo (Real Madrid) e Filipe Luís (Atlético de Madrid). Os zagueiros: Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão), Thiago Silva (PSG) e Jemerson (Monaco).
----------------------------------
Os meio-campistas convocados foram: Arthur (Grêmio), Diego (Flamengo), Fred (Shakhtar), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Paulinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan), Coutinho (Liverpool) e Willian (Chelsea). Já os atacantes foram: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Roberto Firmino (Liverpool) e Diego Tardelli (Shandong). 
----------------------------------
A 24ª rodada do Brasileirão será aberta hoje com dois jogos: 19h - Botafogo x Santos e 21h - Ponte Preta x Atlético-GO. Amanhã: 11h - Avaí x Atlético-MG; 16h - Grêmio x Chapecoense, Corinthians x Vasco da Gama, Vitória x São Paulo, Flamengo x Sport e Atlético-PR x Fluminense. Às 19h - Cruzeiro x Bahia. Na segunda-feira, às 20h - Palmeiras x Coritiba (será no Pacaembu).
----------------------------------
A classificação está assim: 1) Corinthians 50, 2) Grêmio 43, 3) Santos 41, 4) Palmeiras 37, 5) Flamengo 35, 6) Cruzeiro e Botafogo 34, 8) Vasco da Gama, Atlético-PR e Fluminense 31, 11) Atlético-MG 30, 12) Sport 29, 13) Ponte Preta e Avaí 28, 15) Coritiba e Bahia 27, 17) Vitória 26, 18) Chapecoense 25, 19) São Paulo 24 e 20) Atlético-GO 19.
----------------------------------
Meus palpites para esta rodada: Botafogo 1 x 0 Santos, Ponte Preta 2 x 0 Atlético-GO, Avaí 1 x 1 Atlético-MG, Grêmio 2 x 0 Chapecoense, Corinthians 1 x 0 Vasco da Gama, Vitória 1 x 1 São Paulo, Flamengo 2 x 0 Sport, Atlético-PR 1 x 1 Fluminense, Cruzeiro 2 x 0 Bahia e Palmeiras 3 x 1 Coritiba.
----------------------------------
Santos vai receber R$ 33 milhões a que tem direito pela venda de Neymar. O PSG já entrou em contato com diretoria do Peixe afirmando que o montante será depositado. O valor corresponde a 4% do que os franceses gastaram para contratar o atacante do Barcelona.
----------------------------------
Não existem mais ingressos para Cruzeiro x Flamengo, que decidem a Copa do Brasil no próximo dia 27, no Mineirão. Dos 54 mil destinados ao time mineiro, 45 mil foram vendidos para os sócios-torcedores. Além disso, outros cinco mil foram separados aos torcedores do Mengão. Quatro mil cadeiras não serão comercializadas por medidas de segurança.
----------------------------------
Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, utilizado pelo Fluminense por quase um ano, pode ter sido liberado para jogos mediante o pagamento de propina a integrantes do Corpo de Bombeiros. É o que apontam as investigações da Operação Ingenium. Cerca de 30 pessoas haviam sido presas. Vergonha!
----------------------------------
Uma das forças do futebol amador do interior está em Rio Claro. O UPU não sabe o que é perder há 59 jogos. Isso significa mais de um ano de invencibilidade. Atual campeão amador e bicampeão inter regional, o time segue firme em busca de mais uma conquista.
----------------------------------
Dono da melhor campanha na primeira fase, o UPU eliminou o tradicional Cidade Nova nas oitavas de final e agora está pronto para encarar as quartas de final, onde novamente figura como favorito diante do Santa Maria.
----------------------------------
Além de Cafu, principal artilheiro do time, um dos responsáveis pela espetacular campanha do UPU é o goleiro Eduardo Bock. Após brilhar no Campeonato Amador de Limeira vestindo as camisas de Santo Antônio e Nova Itália, o arqueiro foi convidado pelo time rio-clarense e justificou a contratação. Foram apenas cinco gols sofridos. O UPU tem como presidente o popular Mexicamo. O técnico é Carlos Cruz, que tem como auxiliar Tiago Ribeiro.
----------------------------------
Vampeta continua provocando o São Paulo. O ex-volante e atual comentarista da Rádio Jovem Pan disse que vai a Aparecida em caso de rebaixamento do Tricolor.
----------------------------------
Limeirense Andrés Sachez disse que Fábio Carille será futuramente o técnico da Seleção Brasileira.
----------------------------------
Rádio Grenal está sendo a grande sensação no Rio Grande do Sul. Fala 24 horas por dia de Grêmio e Inter/RS. Será que a Rádio Ferreira faria sucesso?
----------------------------------
Transmito no domingo, a partir das 10h, no Limeirão, Inter de Limeira x Rio Branco pela última rodada da fase de classificação da Copa Paulista. Enquanto o Leão, do técnico João Vallim, já tem a primeira colocação garantida, o Tigre de Americana precisa vencer para se classificar. Ouça comigo pelos 1020 AM da Rádio Educadora.
----------------------------------
Corinthians e Magnus, time de Sorocaba, mais uma vez decidirão o título da Liga Paulista de Futsal. A primeira partida acontece no dia 17 de outubro, terça-feira,  às 19h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. O jogo de volta, que decidirá o título, acontece no dia 22, domingo, às 11h, desta vez na Arena Magnus, em Sorocaba. Timão tem a melhor defesa do campeonato, com 26 gols em 18 jogos.
----------------------------------
Valtteri Bottas seguirá como piloto da Mercedes no próximo Mundial de Fórmula 1. A equipe anunciou a renovação do contrato do finlandês por um ano, assegurando a repetição da dupla titular formada por ele e pelo britânico Lewis Hamilton.
----------------------------------
Curiosidade do dia: O nosso futebol já teve e tem inúmeros jogadores com duas sílabas iguais. Vamos lembrar de alguns: Dada, Dedé, Didi, Dodô, Dudu, Vavá, Babá, Bobô, Lala, Nonô, Kaka, Nenê, Tata, Xaxá, Zezé, Pepe, Sassá, etc...

Nenhum comentário:

Postar um comentário