Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Minha coluna de hoje


Simplesmente ridícula a atitude da diretoria do São Paulo, que abriu as portas de seu CT para um grupo de torcedores. Eles tiveram a chance de "debater" sobre o péssimo momento do Tricolor no Brasileirão. O encontro durou cerca de 1h30 e contou com a presença de diretores, membros da comissão técnica, atletas e até o ex-meia Raí.
--------------------------------------
Esse encontro contou com membros das torcidas organizadas do São Paulo, os torcedores chamados “comuns”, donos de cadeiras cativas do Morumbi e vários sócio-torcedores. Lugar de torcedor é na arquibancada e não dentro do clube. Isso é uma palhaçada. Atitude de time desesperado, que quer dividir responsabilidade. Lamentável mesmo. São Paulo é muito grande para se sujeitar a isso.
--------------------------------------
Mas foi um pedido feito pelas organizadas Independente e Dragões da Real, através de ofício. Os jogadores do São Paulo só aceitaram esse encontro se fosse para somar, sem nenhum ato de violência ou intimidação. Mesmo assim, sou totalmente contra.
--------------------------------------
Ex-técnico Muricy Ramalho conversou com o diretor executivo de futebol do São Paulo, Vinicius Pinotti, sobre seu possível retorno ao clube. Ele disse que não tem interesse em assumir o cargo de coordenador de futebol. Muricy quer ajudar o Tricolor de outra forma, sem cargos, uma vez que cumpre contrato com o SporTV, onde é comentarista.
--------------------------------------
Brenner, apontado como uma das grandes revelações do São Paulo, ampliou seu vínculo até setembro de 2022. O jogador, de 17 anos, conquistou vários títulos pelo time juvenil do Tricolor: bicampeão da Taça BH, Campeonato Paulista, Copa Ouro e a Salvador Cup em 2016, além da Aspire Tri-Series Sub-20 nesta temporada. Na base, marcou 76 gols em 67 jogos disputados.
--------------------------------------
Brenner viajou na terça-feira para o Rio de Janeiro, onde se apresentou a Seleção Brasileira que disputará o Mundial Sub-17, em outubro, na Índia. Além do goleador, o Tricolor será representado por Rodrigo Nestor e Weverson. O Brasil estreia no dia 7 de outubro, contra a Espanha.
--------------------------------------
Os últimos tropeços do Corinthians no Campeonato Brasileiro fizeram a diretoria alvinegra adiar a conversa sobre a renovação do contrato do técnico Fábio Carille. O vínculo atual do treinador termina no final deste ano.
--------------------------------------
Ótima notícia para o Palmeiras. Três jogadores de defesa do Coritiba receberam o terceiro cartão amarelo e ficam de fora do jogo de segunda-feira, às 20h, no Pacaembu. São eles os laterais Léo e William Matheus e o zagueiro Werley. Técnico Marcelo Oliveira formará a zaga paranaense com: Wilson, Dodô, Márcio, Cléber Reis e Tiago Carleto. Boa chance para o Verdão golear.
--------------------------------------
Dois jogos hoje pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Às 19h15, no Maracanã, o Fluminense recebe a LDU. Técnico Abel Braga não poderá contar com o zagueiro Henrique, lesionado. Às 21h45, tem Santa Fé/COL x Libertad/PAR. Na terça-feira: Cerro Porteño 0 x 0 Junior/COL e Independiente 2 x 0 Atlético Tucuman. Pela Taça Libertadores, às 21h45 tem Jorge Wilstermann/BOL x River Plate/ARG.
--------------------------------------
Conmebol anunciou que o sistema de tecnologia do árbitro de vídeo será utilizado a partir das semifinais da Taça Libertadores da América. A empresa Prom TV, de propriedade do grupo Mediapro, foi a vencedora da licitação da Confederação Sul-Americana.
--------------------------------------
Justiça determinou que o Coritiba indenize a família do ex-volante Sérgio Manoel em cerca de R$ 630 mil. O jogador foi uma das 71 vítimas do acidente com o voo da Chapecoense. Sérgio Manoel moveu uma ação contra o Coxa em 2016, mas faleceu antes da audiência. O volante não tinha filhos nem era casado e por isso, foi representado pela mãe, Solange Barbosa dos Santos.
--------------------------------------
O lateral Cicinho, ex-São Paulo, Atlético/MG, Real Madrid e Seleção Brasileira, assinou contrato com o Brasiliense. Começará a treinar no clube em novembro. Último vínculo foi com o Sivasspor-TUR, até fim de 2016.
--------------------------------------
A Fifa anunciou que a venda de ingressos para a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia, começará hoje, às 6h (de Brasília). A comercialização ocorrerá exclusivamente no site oficial da entidade e terá três fases diferentes, com subdivisões de datas e processos.
--------------------------------------
Jogos de ontem pela Liga dos Campeões da Europa: Maribor 1 x 1 Spartak Moscou, Liverpool 2 x 2 Sevilla, Shakhtar Donetsk 2 x 1 Napoli, Feynoord 0 x 4 Manchester City, Leipzig 1 x 1 Monaco, Porto 1 x 3 Besiktas, Tottenham 3 x 1 Borussia Dortmund e Real Madrid 3 x 0 Apoel.
--------------------------------------
Lateral-esquerdo Marcelo renovou seu contrato com o Real Madrid por mais cinco temporadas. O brasileiro, que atuava pelo Fluminense, está na Espanha desde 2007 e é um dos ídolos da torcida merengue, até por ser o sucessor de Roberto Carlos. Já são 414 jogos pelo Real e 28 gols. Nesses anos, conquistou 18 títulos pelo time espanhol.
--------------------------------------
Após vencer a França na estreia por 3 sets a 0, a Seleção Brasileira Masculina de Vôlei conheceu sua primeira derrota na Copa dos Campeões. Na madrugada desta quarta-feira, em Nagoya, no Japão, os comandados de Renan Dal Zotto foram superados pela Itália por 3 sets a 2, parciais de 15/25, 27/25, 27/25, 18/25 e 15/12. Brasil buscará se reabilitar diante do Irã.
--------------------------------------
Curiosidade do dia: Mazzola despediu-se do Palmeiras para ir jogar no Milan da Itália. Em seu último jogo, o Verdão derrotou o Jabaquara por 4 a 3. Foram 114 partidas, com 47 vitórias, 26 empates e 41 derrotas. Marcou 85 gols e está entre os 20 maiores artilheiros da história do Palmeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário