Pesquisar este blog

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Cuca bateu seu recorde de mistério. O treinador não deu nenhuma pista do time que colocará em campo contra o Inter/RS, hoje às 21h45, no Beira-Rio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida o Verdão venceu por 1 a 0. Cuca fechou parte das atividades e só liberou a entrada da imprensa depois que o trabalho tático estava encerrado.
---------------------------------
O Palmeiras treinou muitas cobranças de pênalti. Mayke e Juninho não poderão atuar, pois defenderam Cruzeiro e Coritiba, respectivamente, nesta competição. Apesar das últimas falhas, o goleiro Fernando Prass segue prestigiado e vai para o jogo. Provável Verdão: Fernando Prass, Fabiano, Yerry Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo, Jean e Tchê Tchê; Roger Guedes, Willian e Dudu.
---------------------------------
Ontem, o Palmeiras entregou um recurso para a Conmebol na tentativa de diminuir a punição imposta a Felipe Melo. O jogador pegou seis jogos de suspensão por se envolver em uma grande confusão contra o Peñarol, em Montevidéu, pela Taça Libertadores da América. Junto ao recurso foi anexada uma carta, escrita a mão, pelo próprio jogador, dizendo que foi acuado e que em nenhum momento provou os uruguaios.
---------------------------------
O Inter/RS por sua vez, vive um momento conturbado, pois ocupa apenas a 10ª colocação na Série B do Brasileiro, graças aos tropeços em casa para o ABC e diante do Paysandu no Mangueirão. O Colorado será comandado a partir do fim de semana por Guto Ferreira, ex-Bahia, em substituição a Antônio Carlos Zago.
---------------------------------
Outros quatro jogos serão disputados esta noite pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Às 19h30, no Maracanã, o Fluminense recebe o Grêmio. No jogo de ida o time gaúcho venceu de virada por 3 a 1. No mesmo horário tem Atlético/PR e Santa Cruz. Na partida de ida os times ficaram no 0 a 0. Para completar, às 21h45, tem Sport e Botafogo na Ilha do Retiro. Fogão venceu o duelo de ida por 2 a 1. No Estádio Independência tem Atlético/MG e Paraná Clube. Galo perdeu em Curitiba por 3 a 2.
---------------------------------
A Chapecoense assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez em sua história ao derrotar o Avaí por 2 a 0, segunda-feira na Arena Condá, gols de Wellington Paulista e Reinaldo. Isso, seis meses após a tragédia que matou 71 passageiros em Medellín. O time de Chapecó ultrapassou Corinthians e Cruzeiro no saldo de gols.
---------------------------------
Na história dos pontos corridos, outros 26 clubes já lideraram o Brasileirão em 556 rodadas até agora. O Cruzeiro é o clube que mais vezes liderou desde 2003, com 109 rodadas da liderança. As informações são de Rodolfo Rodrigues, editor da Revista Placar.
---------------------------------
O Sport anunciou o acordo com o técnico Vanderlei Luxemburgo para comandar o clube pernambucano no restante desta temporada. Ele entra no lugar de Ney Franco, demitido após a derrota na final da Copa do Nordeste para o Bahia. Pentacampeão brasileiro como treinador, o carioca de 64 anos demonstrou bastante entusiasmo com o acerto. Torço pelo "fofessô".
---------------------------------
A entrada violenta do santista Copete em Arrascaeta no empate sem gols na Vila Belmiro, tirou o uruguaio dos gramados por cerca de dois meses. O meia sofreu uma lesão no joelho e já foi inclusive cortado dos amistosos contra Irlanda e Itália. E só recebeu o amarelo. Foi uma entrada criminosa e desleal, que merecia o vermelho. Lamentável!
---------------------------------
Motivado com duas vitórias em três jogos, o Vasco da Gama apresentou mais um reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro. Trata-se do volante Wellington, de 26 anos, que estava sem espaço no São Paulo. O jogador comemorou a chance de poder mostrar o seu futebol novamente, após ter sido suspenso por seis meses em razão de doping - foi flagrado com diuréticos. O contrato com o clube carioca é por empréstimo até o fim da temporada.
---------------------------------
Quatro jogos acontecem esta noite pela Copa Sul-Americana de Futebol: 19h15 - Sol de América/PAR x Estudiantes/VEN (ida 3 x 2) e Huracán/ARG x Deportivo Anzoatequi (ida 0 x 3) e às 21h45 - Alianz Lima/PER x Independiente/ARG (ida 0 x 0) e Fuerza Amarilla/EQU x O'Higgins/CHI (ida 0 x 1).
---------------------------------
O Nacional provou que um "raio cai três vezes no mesmo lugar". Com três vitórias seguidas fora de casa, todas elas decisivas, o time da capital conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-3, frustrando os mais de 12 mil torcedores que compareceram sábado à noite ao Limeirão.
---------------------------------
A Inter de Limeira, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, no Nicolau Alayon, jogava pelo empate para ser o campeã. Mas o surpreendente time comandado por Tuca Guimarães venceu por 2 a 0, gols de Laécio no primeiro tempo e Negueba, ex-Independente, na etapa complementar.
---------------------------------
Foi a primeira vez que João Vallim perdeu por dois gols de diferença no Limeirão. Vale lembrar que os dois times subiram para a Série A-2. A Inter agora focará a Copa Paulista, que terá início em julho. A estreia será contra o Audax, de Vampeta, no Major Levy.
---------------------------------
Gabigol pode jogar no Las Palmas, da Espanha. A informação é do jornal espanhol AS. Contratado pela Inter de Milão em 2016 por 27,5 milhões de euros (R$ 107 milhões), o ex-atacante santista vive um inferno astral e recentemente abandonou até o banco de reservas do time milanês irritado no meio da partida contra a Lazio.
---------------------------------
Foi dada a largada ao anúncio dos indicados aos Melhores do Ano da temporada 2016/2017 do NBB. O primeiro prêmio a ter seus concorrentes revelados foi o de Melhor Sexto Homem. Os três candidatos são: Alexey (Franca), Arthur Pecos (Paulistano) e Gui Deodato (Bauru). Também foram mencionados para o prêmio de Melhor Sexto Homem: André Góes (Universo/Vitória), Ricardo Fischer (Flamengo), Guilherme Teichmann (Pinheiros) e Yago Matheus (Paulistano). O anúncio dos vencedores será feito na festa dos Melhores do Ano.
---------------------------------
Curiosidade do dia: O maior número de pênaltis batidos e convertidos numa disputa de pênaltis aconteceu dia 29/12/2001, no jogo Littletowa FC x Storthes Hall, da Inglaterra. Ao todo foram 34 cobranças. Cobraram 17 vezes cada time e converteram todos. O jogo foi encerrado assim mesmo, com empate de 17 a 17, por falta de luz no estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário