Pesquisar este blog

sábado, 27 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Tem início hoje a terceira rodada do Campeonato Brasileiro: 19h - São Paulo x Palmeiras e Vasco da Gama x Fluminense e 21h - Vitória x Coritiba. Amanhã: 11h - Atlético/MG x Ponte Preta; 16h - Santos x Cruzeiro, Atlético/PR x Flamengo e Atlético/GO x Corinthians e às 19h - Botafogo x Bahia e Sport x Grêmio. Na segunda-feira, antes do Bem Amigos, Chapecoense x Avaí às 20h.
---------------------------------------
Meus palpites para esta rodada: São Paulo 2 x 1 Palmeiras, Vasco da Gama 1 x 2 Fluminense, Vitória 2 x 1 Coritiba, Atlético/MG 3 x 0 Ponte Preta, Santos 0 x 0 Cruzeiro, Atlético/PR 1 x 0 Flamengo, Atlético/GO 0 x 2 Corinthians, Botafogo 2 x 0 Bahia, Sport 1 x 1 Grêmio e Chapecoense 2 x 0 Avaí.
---------------------------------------
Maicon e Luiz Araújo devem ser as principais novidades do São Paulo no clássico desta noite contra o Palmeiras no Morumbi. Eles ganhariam as vagas de Lugano e Thiago Mendes, em relação ao time que bateu o Avaí por 2 a 0. Tricolor de: Renan Ribeiro; Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Cícero, Cueva e Luiz Araújo; Marcinho (João Schmidt) Lucas Pratto. O volante Thiago Mendes, com edema no ligamento colateral do joelho direito, é desfalque.
---------------------------------------
Corinthians também está pronto para enfrentar o Atlético/GO, amanhã, às 16h, no Serra Dourada. Fábio Carille mandará a campo: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô.
---------------------------------------
A situação de Nenê continua indefinida no Vasco da Gama. Ídolo do time, o meia foi barrado pelo técnico Milton Mendes e ficou no banco de reservas contra o Bahia, na estreia do Campeonato Brasileiro. Contra o Fluminense, amanhã, ficará novamente no banco. De olho nessa situação, o Vitória da Bahia tentou tirar o xodó de São Januário, mas não obteve êxito.
---------------------------------------
Hoje pelo Campeonato Brasileiro da Série B, às 16h30 - ABC x Vila Nova, Náutico x Ceará, Londrina x Luverdense e Paysandu x Internacional. Às 19h - Juventude x Paraná e às 21h30 - Goiás x Brasil.
---------------------------------------
A Inter de Limeira entrou para história em 1986 ao ser a primeira equipe do interior a conquistar o Campeonato Paulista. E foi diante do Palmeiras em pleno Morumbi. Hoje contra o Nacional, às 19h, no Limeirão, o Leão pode registrar mais um recorde. Em caso de título, o time limeirense será o primeiro da história a conquistar as três principais divisões do Estadual: A-1, A-2 e A-3.
---------------------------------------
Desta forma, a Inter vai superar Ituano e Bragantino. Vale lembrar que a Veterana também foi campeã da Segundona. O time de Itu foi campeão da divisão de elite em 2002 e 2014 e faturou a Série A-2 de 1989. Ainda tem uma Copa Paulista em 2002 e um Troféu do Interior este ano. O time de Bragança Paulista por sua vez, foi campeão paulista em 1990 em cima do Novorizontino e ganhou a Série A-2 em 1988.
---------------------------------------
A Inter, que joga pelo empate após vencer o jogo de ida por 1 a 0 no Nicolau Alayon, ganhou a A-1 em 1986 e a A-2 nos anos de 1996 e 2004. Está tudo pronto para uma grande festa no Major Levy. Transmitirei esta final pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pelo educadora.am.
---------------------------------------
Meu pai Edmundo Silva, muito querido em Rio Claro e em Limeira, será homenageado hoje pela diretoria da Internacional. Será um momento de muita emoção, com certeza. A Voz Metálica entrou definitivamente para a história do Leão ao narrar o inédito título de campeão paulista em 1986. É o locutor mais querido da torcida leonina.
---------------------------------------
Rio Claro e Velo Clube andam mal das pernas no Campeonato Paulista Sub-20. Ambos dividem a última colocação do Grupo 2, com apenas 1 ponto ganho. Hoje, às 15h, o Azulão recebe o Independente, no Schmidtão, enquanto o Rubro-Verde folgará. Na rodada passada, o Rio Claro empatou com o Mogi Mirim, fora de casa, por 3 a 3, enquanto o Velo foi goleado pela Ponte Preta, em Pedreira, por 4 a 0.
---------------------------------------
O lateral-esquerdo brasileiro Emerson Palmieri foi convocado pelo técnico Gian Piero Ventura para a Seleção da Itália. O ex-jogador do Santos disputará o amistoso diante da seleção de San Marino, na próxima quarta-feira, em Empoli.
---------------------------------------
A fera chegou. O técnico Jorge Sampaoli já está na Argentina para ser anunciado nos próximos dias como novo técnico da seleção do país, substituindo a Edgardo Bauza, demitido após a derrota para a Bolívia por 2 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Sampaoli deve assistir no domingo, no Monumental de Núñez, a partida entre Rosario Central e River Plate. A Argentina enfrentará o Brasil, em Melbourne, no próximo dia 9 de junho.
---------------------------------------
O Manchester United é campeão de tudo em sua história. Na quarta-feira, os Red Devils venceram o Ajax por 2 a 0, em Estocolmo, na Suécia, e levantaram o título da Liga Europa. Com isso, o time comandado por José Mourinho garantiu vaga direta na próxima Liga dos Campeões. Foi o 25º título na carreira do português.
---------------------------------------
Paulistano e Bauru começam a decidir hoje o título do NBB9. A série final será em melhor de cinco jogos, como nas fases anteriores. O Jogo 1 está marcado para às 14h, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV. Pelas semifinais, o time de Gustavo Di Conti eliminou o Universo/Vitória em 3 a 0, enquanto o time de Demétrius Ferracciú passou pelo Pinheiros por 3 a 2, de virada.
---------------------------------------
Graças aos 35 pontos de LeBron James, o Cleveland Cavalliers derrotou o Boston Celtics, fora de casa, por 135 a 102 e fechou a série melhor de sete em 4 a 1, conquistando o título da Conferência Leste da NBA. O King ainda ultrapassou a marca de Michael Jordan (5.198 pontos), tornando-se o maior cestinha em playoffs. Agora, os Cavs decidem a NBA com o Golden State Warriors, que varreu o San Antonio Spurs em 4 a 0.
---------------------------------------
Curiosidade do dia: O jogo era Estudante Paulista x Hespanha pelo Campeonato Paulista de 1937, na Mooca. Para surpresa de todos, o estádio estava completamente lotado. Acontece que na preliminar, dois times muito populares da várzea da Mooca decidiam o título. Assim que acabou a preliminar, todos foram embora e o jogo principal contou com apenas alguns torcedores na arquibancada, o que deixou o sorveteiro e o pipoqueiro bastante frustrados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário