Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Ao entrar em campo ontem contra o Atlético Tucumán, no Allianz Parque, o veterano Zé Roberto, de 42 anos, tornou-se o segundo jogador mais velho a disputar uma partida de Taça Libertadores da América. Zé Roberto ficará atrás apenas do ex-atacante peruano Villanueva, escalado aos 43 anos pelo Sporting Cristal na década de 1960.
-------------------------------------
Chicão vai estar na Calçada da Fama do Corinthians. A informação é do jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes. O zagueiro atuou pelo Timão de 2008 a 2013 e ganhou oito títulos: Campeonato Brasileiro Série B em 2008; Campeonato Paulista de 2009 e 2013; Copa do Brasil de 2009; Campeonato Brasileiro de 2011; Taça Libertadores da América de 2012, Mundial de Clubes de 2012 e Recopa Sul-Americana de 2013.
-------------------------------------
Chicão será o 42º homenageado pelo Corinthians. Já ganharam essa honraria jogadores famosos que também brilharam com a camisa alvinegra, casos de Marcelinho Carioca, Neto, Vampeta, Rivellino, Wladimir, entre outros. Todos os homenageados recebem de presente uma carteirinha do Fiel Torcedor que permite entrada gratuita em todos os jogos no Itaquerão.
-------------------------------------
O zagueiro Balbuena teve diagnosticada uma lesão de grau um no músculo posterior da coxa direita. O paraguaio, que deixou a partida contra o Vitória machucado, passou por exames. Ainda não há previsão do tempo de recuperação. No domingo, o Timão enfrenta o Atlético/GO, às 16h, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro. Convocado para defender o Paraguai no amistoso contra o Peru, no dia 8 de junho, Balbuena deve ser cortado da lista do técnico Francisco Arce.
-------------------------------------
Final feliz. Desta forma, o Atlético/MG fechou a contratação por empréstimo do meia Valdívia. Segundo informações, o Galo pagará cerca de R$ 1,5 milhão e o jogador ficará no clube até o final do Campeonato Mineiro de 2018. Seu passe está fixado em 15 milhões de euros.
-------------------------------------
Diagnosticado com uma lesão no músculo posterior da coxa direita, o meia Lucas Lima foi cortado pelo técnico Tite para os amistosos da Seleção Brasileira contra Argentina e Austrália, dias 9 e 13 de junho, respectivamente, em Melbourne.
-------------------------------------
A decisão foi tomada após contato com o departamento médico do Peixe. Lucas Lima, que se machucou no início da partida de sábado contra o Coritiba, na Vila Belmiro, tem 11 jogos e 2 gols pelo Brasil. O treinador não convocará um substituto para a vaga.
-------------------------------------
E o David Braz hein? Pegou gosto para marcar gols. Depois de dar a vitória ao Santos contra o Coritiba por 1 a 0, pelo Brasileirão, o becão balançou a rede mais duas vezes contra o Sporting Cristal, na Vila Belmiro. Sem se esforçar muito, o time praiano goleou os peruanos por 4 a 0, avançando invicto para a segunda fase da Taça Libertadores da América.
-------------------------------------
A Chapecoense por sua vez, conseguiu uma das vitórias mais espetaculares de sua história. Os catarinenses não se abateram com a punição da Conmebol e venceram o Zulia, da Venezuela, por 2 a 1, de virada. E os dois gols - marcados por Artur e Andrei Giorotto - surgiram nos acréscimos. De consolo, o time de Chapecó ganhou uma vaga na Copa Sul-Americana.
-------------------------------------
Morreu ontem aos 29 anos, o atacante Raphael Aguiar, vítima de câncer ósseo. O jogador, revelado pelo Atlético-MG, foi diagnosticado em 2014 com um tumor no joelho e encerrou a carreira após colocar uma prótese no local. Aguiar estava internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. O Galo lamentou a morte em suas redes sociais. O jogador passou também por Valério, Macaé e Guarani. Sepultamento acontece hoje em Divino de São Lourenço, no Espírito Santo.
-------------------------------------
Assisti a vitória do Guarani sobre o Figueirense por 2 a 0, terça-feira no Brinco de Ouro da Princesa. Estranho ver o estádio com portões fechados. O Bugre cumpre punição pelos incidentes contra o Boa Esporte na Série C do ano passado. Os gols do time campineiro foram marcados por Bruno Nazário e Caíque. No outro jogo que abriu a 3ª rodada, o CRB venceu o Santa Cruz por 1 a 0.
-------------------------------------
O zagueiro Felipe, que se destacou no Corinthians e fez um excelente Campeonato Português pelo Porto, está próximo de ser contratado pela Juventus da Itália. O time de Turim pode pagar cerca de R$ 110 milhões pelo becão. O Real Madrid também está de olho no defensor. O Timão, que terá uma parcela gorda do negócio, agradece.
-------------------------------------
Por outro lado, estava lendo sobre a situação de Gabigol na Inter de Milão. Que estorvo para o time italiano. Que bomba esse moleque. Em 10 jogos oficiais na Inter, Gabigol só disputou o equivalente a duas partidas completas. Isso sim que é negociação furada.
-------------------------------------
Bauru é o segundo finalista da temporada 2016/2017 do NBB9. Depois de perder os dois primeiros jogos da semifinal contra o EC Pinheiros, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú decretou a virada impressionante ao vencer o Jogo 5, terça-feira, no Ginásio Panela de Pressão, por 66 a 60. Em sua terceira decisão de nacional seguida, os bauruenses enfrentarão o Paulistano.
-------------------------------------
Depois da heroica classificação à decisão, o Bauru terá seu primeiro compromisso das finais contra o Paulistano já neste sábado, às 14h, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo, com transmissão ao vivo dos canais Band e SporTV.
-------------------------------------
Com uma atuação espetacular do armador Kyrie Irving - cestinha com 42 pontos - o Cleveland Cavaliers derrotou o Boston Celtics, no Quicken Loans Arena, por 112 a 99 e abriu 3 a 1 na série melhor de sete que decide o segundo finalista da NBA. O jogo 5 acontece hoje, às 21h30, desta vez no TD Garden, em Boston. Se vencer mais uma, o time de LeBron James encara o Golden State Warrios pela terceira vez seguida na grande final da liga americana de basquete. O time de Stephen Curry varreu o San Antonio Spurs por 4 a 0.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: O primeiro Campeonato Carioca realizou-se em 1906, ou seja, quatro anos depois do Campeonato Paulista e o campeão daquele ano foi o Fluminense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário