Pesquisar este blog

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Esperei um bom tempo para escrever sobre isso: na minha opinião Borja é um atacante comum, como qualquer um que atua aqui no Brasil. Não vejo nada de excepcional nesse colombiano para ter custado a bagatela de 33 milhões de reais. Não é melhor por exemplo, que Luan, do Grêmio, Lucas Pratto, do São Paulo, Ricardo Oliveira, do Santos, entre outros.
----------------------------------------
Tem um domínio deficitário, não marca, corre pouco, se abate facilmente, não tem visão de jogo e perde chances que esses que citei acima não perderiam, até pelos assistentes que Borja tem ao lado. Concorda?
----------------------------------------
Sejamos francos: se o Palmeiras apresentar esse futebol de quarta-feira na próxima fase da Taça Libertadores correrá um sério risco de ser eliminado. Verdão foi simplesmente envolvido pelo Atlético Tucumán, um time modesto e sem expressão. Tudo bem que venceu por 3 a 1 e avançou em primeiro do grupo, mas vejo que muitos torcedores ficaram preocupados. Palmeiras não é essa máquina toda não.
----------------------------------------
Fernando Prass chegou ao seu 18° jogo com a camisa do Palmeiras na Taça Libertadores da América e superou ninguém menos que Emerson Leão, com 17 partidas. O arqueiro de 38 anos agora só fica atrás de São Marcos, que atuou em 57 partidas.
----------------------------------------
Que tal Jonathan Calleri no Palmeiras? Cuca não está precisando de um atacante? Pois bem, o argentino foi dispensado pelo West Ham. O atacante voltará ao clube que detém seus direitos federativos, o Deportivo Maldonado, do Uruguai. Pelo clube inglês, disputou apenas 19 jogos e marcou somente 1 gol. Já pelo São Paulo foram 31 jogos e 16 gols.
----------------------------------------
A diretoria do Palmeiras decidiu multar o volante Felipe Melo e o preparador físico Omar Feitosa em 20% do salário. O motivo seria a forte discussão entre ambos em um simples rachão no Palmeiras, às vésperas do duelo contra o Atlético Tucumán, pela Taça Libertadores da América. Técnico Cuca aprovou a punição.
----------------------------------------
Na goleada de 4 a 0 sobre o Sporting Cristal, terça-feira na Vila Belmiro, Ricardo Oliveira alcançou a marca de 12 gols pelo Santos na Taça Libertadores da América. Desta forma, ultrapassou Coutinho, que marcou 11 vezes, e ficou atrás somente de Pelé (16), Neymar e Robinho (14).
----------------------------------------
O Santos renovou o contrato do meia Rafael Longuine até maio de 2021. O jogador sempre demonstrou o desejo de permanecer na Vila Belmiro. Recentemente, o meia perdeu os pais e uma tia em um acidente de carro no Paraná. Os próprios companheiros de Peixe não entendem como Longuine conseguiu ter tanta força para suportar esta dor.
----------------------------------------
Interessante a matéria trazida ontem pelo site Uol a respeito de Pedrinho. O meia do Corinthians, eleito o melhor jogador da última Copa São Paulo de Juniores, ganhou cinco quilos de massa muscular em quatro meses. O jogador passou por um rigoroso tratamento no Timão. Pedrinho vem sendo lapidado para a próxima temporada, uma vez que nesta terá poucas chances.
----------------------------------------
Quando colocou Matheus Sávio em campo quarta-feira no Serra Dourada, Zé Ricardo ouviu em coro "burro, burro". A torcida do Flamengo queria Vinícius Jr, a joia vendida ao Real Madrid. E o destino quis que o gol da classificação contra o Atlético/GO na Copa do Brasil fosse justamente de Matheus Sávio. E agora, o técnico é realmente burro?
----------------------------------------
Túlio Maravilha perdeu a ação em que cobrava R$ 1,5 milhão do Botafogo por danos morais. A Justiça, em Brasília, não reconheceu o vínculo empregatício do ex-atacante com o clube carioca durante o projeto “Túlio a 1000 - sete gols de solidariedade”. Não cabe recurso. Bem feito.
----------------------------------------
Com muito mérito, o Bahia conquistou a Copa do Nordeste de 2017. Diante de mais de 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, em Salvador, o time da casa derrotou o Sport por 1 a 0, golaço do atacante Edigar Junio no primeiro tempo. Desta forma, conquistou o título pela terceira vez. E isso fazia 15 anos, pois a última vez tinha sido em 2002.
----------------------------------------
Como já tinha empatado o jogo de ida, na Ilha do Retiro, no Recife, por 1 a 1, a vitória simples foi suficiente para que a taça ficasse em Salvador. Com a conquista, o time comandado pelo técnico Guto Ferreira torna-se tricampeão, igualando o próprio Sport. O único tetracampeão da competição regional é o rival Vitória. Essa competição é simplesmente sensacional.
----------------------------------------
Após a partida, a diretoria do Sport demitiu o técnico Nei Franco. Em 17 jogos à frente do Leão, foram seis vitórias, quatro empates e sete derrotas. Aproveitamento de menos de 45%. Vanderlei Luxemburgo foi sondado ontem para ocupar o cargo.
----------------------------------------
Dois jogos esta noite pela terceira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - Criciúma x América/MG e 20h30 - Boa Esporte x Oeste. Amanhã, às 16h30 - ABC x Vila Nova, Náutico x Ceará, Londrina x Luverdense e Paysandu x Internacional. Às 19h - Juventude x Paraná e às 21h30 - Goiás x Brasil. Na terça-feira: CRB 1 x 0 Santa Cruz e Guarani 2 x 0 Figueirense.
----------------------------------------
Nos 11 jogos realizados pela Inter no Limeirão nesta Série A-3, o estádio recebeu 23.441 pessoas, média de 2.131 pessoas por jogo. Já no ano passado, no mesmo número de jogos atuando em casa, o público total nas 10 partidas foi de 4.058 pessoas, média de 405 torcedores por jogo. Realmente, as coisas mudaram pelos lados do Major Levy.
----------------------------------------
Esse eu quero ter na minha estante. Após 23 anos de sua morte, o tricampeão mundial Ayrton Senna continua sendo homenageado. Teve início a pré-venda de uma miniatura do piloto com o macacão amarelo da Lotus. Fabricado em Polystone e pintado a mão, o boneco tem 19 centímetros de altura e custará R$ 399,00. Neste domingo fará 30 anos de sua primeira vitória no GP de Mônaco. A edição limitada é numerada em 1987 peças.
----------------------------------------
Curiosidade do dia: O primeiro gol contra numa Copa do Mundo foi do zagueiro mexicano Rosas, na edição de 1930, quando o Chile derrotou o México por 3 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário