Pesquisar este blog

sexta-feira, 19 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Achei pouco apenas 1 a 0 para o Palmeiras diante do Inter/RS, no Allianz Parque. Essas oitavas de final podem render uma dorzinha de cabeça em Cuca. Jogo de volta no Beira-Rio está em aberto. O Colorado jogou bem demais em São Paulo e pode muito bem devolver a derrota ao Verdão. Todo cuidado é pouco. O jeito será marcar um gol no Sul, forçando o time de Antônio Carlos Zago a marcar três.
------------------------------------------
Cuca decidiu poupar os titulares para a partida contra a Chapecoense, sábado às 19h, na Arena Condá pelo Brasileirão. Desta forma, apenas Fernando Prass será mantido. Verdão vai de: Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Egídio; Thiago Santos; Róger Guedes, Michel Bastos, Rafael Veiga e Keno; Erik.
------------------------------------------
O Flamengo mereceu ser eliminado na primeira fase da Taça Libertadores. Time que perde as três partidas fora de casa não merece uma vaga. Foi um time sem pegada, longe de suas características. Mas é bom lembrar que a contusão do meia Diego veio bem na hora errada.
------------------------------------------
Por outro lado, que garra do Atlético/PR. Uma vitória espetacular no Chile diante do bom Universidad Católica. Quando o Furacão tomou 6 a 2 do Bahia jogando com seu time reserva, o técnico Paulo Autuori disse: "me cobrem apenas na Libertadores". Ele sabia que o jogo mais importante era em Santiago e que o Brasileirão está apenas começando.
------------------------------------------
O Corinthians pode acertar nos próximos dias uma troca com o Flamengo. Após falhas sucessivas de Alex Muralha, que inclusive deixou de ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira, a diretoria pensa em contratar Walter, reserva no Timão. Em troca, o Mengão daria ao Timão o meia Frederico Mancuello, que não está sendo aproveitado pelo técnico Zé Ricardo. Nem viajou com a delegação para a Argentina para o duelo contra o San Lorenzo.
------------------------------------------
Timão está confirmado para o pega contra o Vitória, domingo às 16h, no Barradão, com: Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Jadson e Rodriguinho; Romero e Jô. O zagueiro Pablo foi mais uma vez vetado pelo Departamento Médico.
------------------------------------------
O atacante Claudinho e o meia Léo Artur se apresentaram ontem no Moisés Lucarelli. Os jogadores vieram em definitivo para a Ponte Preta, com contrato assinado até dezembro de 2020. Eles fazem parte da negociação que envolveu a ida do atacante Clayson para o Corinthians. A Macaca também anunciou o zagueiro Rodrigo, ex-Vasco da Gama.
------------------------------------------
Depois dos 4 a 0 na estreia diante do Palmeiras, no Allianz Parque, a diretoria do Vasco da Gama tratou de reforçar a defesa. Depois de apresentar o zagueiro Paulão, do Internacional/RS, ontem foi a vez de Breno, becão que estava no São Paulo. O zagueiro disse estar preparado para recuperar o seu melhor momento da carreira, quando se destacou no São Paulo, foi atuar no Bayern de Munique (Alemanha), e fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
------------------------------------------
Depois de muitas broncas, pranchetas voando e desentendimentos, o São Paulo promete vida nova a partir de segunda-feira, quando recebe o Avaí, às 20h, no Morumbi. O técnico Rogério Ceni só tem uma dúvida: Marcinho ou Luiz Araújo. Provável Tricolor: Renan; Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Cueva, Lucas Pratto e Marcinho (Luiz Araújo).
------------------------------------------
Fernandinho, atacante que defendeu o Rio Claro na última Série A-2, foi contratado pela Portuguesa para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. Tem tudo para deitar e rolar na Lusa ao lado do veterano Marcelinho Paraíba. Sempre gostei deste jogador e acho muito preparado para jogar em time grande. Torço por ele.
------------------------------------------
A Juventus está muito próximo de conseguir um feito: a tríplice coroa. O time de Turim conquistou na quarta-feira o tri da Copa da Itália ao vencer a Lazio por 2 a 0, no Estádio Olímpico. Daniel Alves marcou um dos gols. No domingo, a Velha Senhora pode faturar o Campeonato Italiano com uma rodada de antecedência. Já no dia 3 de junho, o time italiano decide a Copa dos Campeões da Europa contra o Real Madrid, na cidade de Cardiff, no País de Gales. 
------------------------------------------
Com um gol do brasileiro Marlos, ex-São Paulo, o Shakhtar Donetsk venceu o Dínamo de Kiev por 1 a 0 e conquistou a Copa da Ucrânia pela 11ª vez. Marlos foi eleito recentemente o melhor jogador do futebol ucraniano. Que fase!
------------------------------------------
Espetacular a entrevista de José Silvério no Bola da Vez da ESPN. O narrador esportivo disse muitas coisas interessantes. Pincei duas delas: que brigou várias vezes com Fausto Silva, que sempre gostava de "avacalhar" suas transmissões e que Cristiano Ronaldo pode ser, em breve, melhor que Pelé.
------------------------------------------
Repercutiu bastante no dia de ontem a informação que trouxemos sobre a possível volta do basquete de Rio Claro. Pelo que apurei, a intenção é voltar na Liga Ouro, que é Divisão de Acesso, já no ano que vem. Alguns patrocinadores foram procurados e teriam gostado do projeto, que foi elaborado pelo secretário de esportes Ronald Penteado.
------------------------------------------
Com LeBron James cheio de vontade e 38 pontos, o Cleveland Cavaliers derrotou o Boston Celtics por 117 a 104, fora de casa, na abertura da série final da Conferência Leste. Hoje à noite, no mesmo local, será realizado o segundo jogo do confronto, que definirá o adversário de Golden State Warriors ou San Antonio Spurs na decisão da competição.
------------------------------------------
Gostaria muito que o nosso prefeito desse uma atenção especial ao Jardim Conduta. Tem muito buraco no asfalto. Muito mesmo, principalmente na virada da Avenida 29. Os motoristas estão sofrendo para desviar deles. Muitos não conseguem e a pancada no carro é grande.
------------------------------------------
Curiosidade do dia: A primeira vez que Pelé comemorou um gol dando um soco no ar foi no dia 2 de agosto de 1959, quando o Peixe goleou o Juventus por 4 a 0. No entanto, esse tipo de comemoração já havia sido feito pelo jogador Rui que também jogava no Santos. Foi no dia 16 de maio de 1943, quando o Peixe foi goleado pelo São Paulo por 6 a 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário