Pesquisar este blog

sábado, 20 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Confira os jogos da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A: 16h - Santos x Coritiba e às 19h - Chapecoense x Palmeiras e Atlético/GO x Flamengo. Amanhã, às 11h - Vasco da Gama x Bahia. Às 16h - Atlético/MG x Fluminense, Atlético/PR x Grêmio e Vitória x Corinthians. Às 18h - Botafogo x Ponte Preta e às 19h - Sport x Cruzeiro. Na segunda-feira, às 20h - São Paulo x Avaí.
----------------------------------
Nos meus palpites da primeira rodada, acertei na cabeça Palmeiras 4 x 0 Vasco da Gama e Grêmio 2 x 0 Botafogo e as intenções nas vitórias de Ponte Preta, Fluminense e Coritiba. Meus palpites para esta rodada: Santos 2 x 1 Coritiba, Chapecoense 1 x 2 Palmeiras, Atlético/GO 1 x 2 Flamengo, Vasco da Gama 3 x 1 Bahia, Atlético/MG 2 x 0 Fluminense, Atlético/PR 1 x 1 Grêmio, Vitória 0 x 2 Corinthians, Botafogo 1 x 1 Ponte Preta, Sport 1 x 2 Cruzeiro e São Paulo 3 x 0 Avaí.
----------------------------------
Palmeiras entra em campo esta noite na Arena Condá com uma equipe bastante modificada em relação aquela que venceu Vasco da Gama (4 x 0) e Inter/RS (1 x 0). Técnico Cuca decidiu poupar os titulares e confirmou apenas o goleiro Fernando Prass. Verdão vai de: Prass; Fabiano, Antônio Carlos, Juninho e Egídio; Thiago Santos; Róger Guedes, Michel Bastos, Rafael Veiga e Keno; Erik. Mesmo assim, aposto na vitória do Verdão.
----------------------------------
O Botafogo entrou para a história da Taça Libertadores da América ao eliminar quatro campeões em uma mesma edição, antes das oitavas de final. Na história do torneio, aliás, apenas uma outra equipe derrubou tantos vencedores de uma vez e acabou com o título.
----------------------------------
Em 2017, a Libertadores começou para o Botafogo com duelo com o Colo-Colo do Chile, campeão em 1991. Em seguida, veio o Olimpia do Paraguai, dono das taças de 1979, 1990 e 2002. Já nos grupos, ficaram para trás o Estudiantes da Argentina (vencedor em 1968, 1969, 1970 e 2009) e por último o Atlético Nacional da Colômbia (1989 e 2016).
----------------------------------
Em 2004, o Once Caldas também deixou quatro campeões pelo caminho e acabou coroado com o título. Da primeira fase à final, os colombianos bateram Vélez Sarsfield, Santos, São Paulo e Boca Juniors.
----------------------------------
O técnico Tite convocou ontem no Rio de Janeiro, os 24 jogadores para os amistosos contra Argentina e Austrália, que serão disputado nos dias 9 e 13 de junho, respectivamente, na cidade de Melbourne, na Austrália. O treinador teve dificuldades, pois os amistosos serão disputados quando os jogadores que atuam na Europa estarão de férias. Neymar por exemplo, ficou de fora.
----------------------------------
Entre as novidades os retornos do zagueiro David Luiz, campeão inglês com o Chelsea, do meia Lucas Lima, do Santos e do também meia Rodriguinho, do Corinthians. Achei uma convocação bastante equilibrada, marca deste bom treinador.
----------------------------------
Tite tem nove vitórias em nove jogos no comando da Seleção e garantiu de forma antecipada, uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O Brasil ainda tem mais quatro compromissos pelas Eliminatórias. O próximo será em agosto, contra Equador, em casa. Na sequência enfrenta a Colômbia (5 de setembro), Bolívia (5 de outubro) e Chile (10 de outubro).
----------------------------------
A Inter de Limeira inicia hoje a disputa pelo título do Campeonato Paulista da Série A-3. O Leão, do técnico João Vallim, enfrenta o Nacional, às 10h30, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Vou transmitir esta partida pelos 1020 AM da Rádio Educadora ou pelo educadora.am. Jogo de volta será no sábado que vem, às 19h, no Limeirão.
----------------------------------
O Nacional surpreendeu à todos ao eliminar o favorito Olímpia e dez anos depois, está de volta à Série A-2. O time da capital venceu em pleno Estádio Thereza Breda diante de 5 mil torcedores, por 1 a 0 no tempo normal e depois fez 4 a 2 nos pênaltis, avançando para a final. No jogo de ida, o Olímpia havia vencido em São Paulo por 2 a 1.
----------------------------------
O Nacional, que é comandado por Tuca Guimarães, disputou 23 jogos até agora na Série A-3. Foram 11 vitórias, 5 empates e 7 derrotas. Marcou 27 gols e sofreu 26. Conquistou 38 pontos dos 69 possíveis, um aproveitamento de 55%. A Inter de Limeira por sua vez, tem melhor campanha. Em 23 jogos, o time de João Vallim venceu 13, empatou 6 e perdeu 4. Marcou 32 gols e sofreu 20. Conquistou 45 pontos dos 69 possíveis, um aproveitamento de 65,2%.
----------------------------------
Velo Clube e Rio Claro jogam fora de casa pela 3ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Às 15h - Mogi Mirim x Rio Claro e Ponte Preta x Velo Clube (em Pedreira). Na rodada passada: Velo Clube 0 x 1 São Carlos e XV de Piracicaba 3 x 2 Rio Claro. Na classificação do Grupo 2, o Desportivo Brasil lidera com 4. O Rubro-Verde é o 9º com 1 e o Azulão é o 11º com 0.
----------------------------------
No profissional, através do site oficial do Velo Clube, leio que o último reforço a chegar por enquanto para a Copa Paulista é o meia atacante Léo Carneiro, de 23 anos, com passagens por Linense, Noroeste e José Bonifácio. A informação foi trazida pelo gerente de futebol, Roger Silva.
----------------------------------
Que coisa. Após voltar à prisão pelo assassinato de Eliza Samúdio, o goleiro Bruno, que chegou a defender o Boa Esporte por alguns jogos na atual temporada, foi informado que seu empresário, Lúcio Mauro de Melo Rodrigues, é suspeito de matar seu enteado, Rodrigo da Silva Almeida, de apenas 20 anos. O empresário estava foragido ontem. Caramba, só sangue em torno desse jogador. Deus me livre!
----------------------------------
Na segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, uma cena chamou a atenção pelo lado negativo. Após o empate por 1 a 1 com o Brasil/RS, em Pelotas, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão, companheiros de Londrina, partiram para a briga e o Sportv registrou ao vivo. A diretoria do time paranaense não gostou nenhum pouco e dispensou ambos. Correta atitude!
----------------------------------
O jogo contra o rebaixado Osasuña pela 38ª rodada do Campeonato Espanhol hoje marcará a despedida de Jorge Sampaoli do comando do Sevilla. O treinador aceitou o convite da Seleção Argentina e será o substituto de Edgardo Bauza, na tentativa de levar os Hermanos para a Copa do Mundo da Rússia. Seu primeiro desafio será contra o Uruguai. O Sevilla já garantiu a quarta colocação e vai passar pela fase eliminatória da próxima Liga dos Campeões da Europa.
----------------------------------
Curiosidade do dia: No ano de 1975, o São Paulo disputou 71 jogos e perdeu somente 5, sendo todas elas com diferença de apenas um gol. A primeira derrota veio somente em 7 de agosto, quando perdeu para o Santos por 2 a 1, pelo Campeonato Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário