Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de maio de 2017

Minha coluna de hoje


Bahia, Palmeiras, Ponte Preta, Grêmio, Fluminense e Cruzeiro largaram na frente no Brasileirão. Destaque para a goleada do time baiano sobre o Atlético/PR por 6 a 2, em seu retorno à elite nacional. Dos paulistas, só o Verdão venceu. Sem dificuldades e com dois gols de Borja (não marcava há cinco jogos), goleou o meu Vasco da Gama por 4 a 0, no Allianz Parque. Jean, de pênalti e Guerra completaram o placar.
----------------------------------------
O técnico Cuca vestiu de novo a calça cor de vinho. Os 4 a 0 premiaram o retorno do treinador. Se no ano passado a primeira rodada também teve goleada em casa por 4 a 0, sobre o Atlético Parananese, a reprise é um incentivo gigante para o clube.
----------------------------------------
O Santos perdeu no Maracanã para o Fluminense por 3 a 2, enquanto o São Paulo tropeçou diante do Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, gol do argentino Ábila. Já o Corinthians ficou no empate com a Chapecoense, sábado no Itaquerão, por 1 a 1. Jô abriu o placar, mas Wellington Paulista deixou tudo igual. A segunda rodada acontece apenas no próximo fim de semana.
----------------------------------------
A defesa do Corinthians pode virar uma dor de cabeça para Fábio Carille. O zagueiro Pablo sofreu uma lesão na coxa direita ainda no 1º tempo da partida contra a Chapecoense. O clube tem apenas três jogadores da posição disponíveis para os próximos jogos: Balbuena, Pedro Henrique e Léo Santos.
----------------------------------------
O atacante Neílton está sendo devolvido ao Cruzeiro. O jogador, que foi envolvido em uma troca com o volante Hudson, teve poucas chances com Rogério Ceni no São Paulo. O Botafogo, time que defendeu no ano passado, tem interesse em recontratá-lo.
----------------------------------------
Sem mercado e sem chance nos times de ponta do Brasil, Vanderlei Luxemburgo surpreendeu à todos anunciando sua aposentadoria. Técnico pentacampeão brasileiro, Luxa, de 65 anos, deve se filiar ao PTB para entrar na política. A informação está na coluna de Lauro Jardim, em “O Globo”. O último clube do ex-técnico da seleção brasileira foi o Tinjan, da China, onde ficou oito meses. Desde 5 de junho de 2016, está sem clube. Foram 37 anos de carreira.
----------------------------------------
Após uma longa espera, mais precisamente de nove anos, ou 3.324 dias, a Internacional está de volta a Série A-2 do Campeonato Paulista. Mas foi sofrido demais. Uma virada épica no Limeirão diante de oito mil presentes, no sábado à noite.
----------------------------------------
Quando o projeto é bem elaborado e pessoas honestas e determinadas fazem parte dele, é quase impossível dar errado. A Inter se organizou, se reestruturou, teve Celso Potechi à frente de tudo, contou com o apoio de empresários que abraçaram a causa e renovou com João Vallim logo após a A-3 do ano passado. O treinador ganhou carta branca para trazer o elenco que sempre trabalhou com ele. E deu muito certo.
----------------------------------------
Estava escrito que esse era o ano da Inter de Limeira. E que por mais dificuldades que fossem encontradas, ninguém conseguiria acabar com esse sonho, nem mesmo o bom time do Monte Azul, que valorizou demais o acesso. E que se não desse certo e a Inter não subisse, poderíamos ter o fim do futebol limeirense em termos de motivação, uma vez que o Independente caiu para a última divisão. Quando a Inter conseguiria colocar novamente oito mil pessoas no Major Levy se não subisse esse ano?
----------------------------------------
O acesso de sábado no Limeirão poderia virar roteiro de filme. O resumo na capa do DVD seria mais ou menos assim: "Um time guerreiro que saiu atrás do placar, que perdeu dois titulares machucados no primeiro tempo (Balardin e André Mocóca) e que tinha no banco de reservas um jogador recuperado de uma fratura, que simplesmente entrou e marcou os dois gols da virada (Éder Paulista)". Que filmaço, aqueles do tipo motivacional.
----------------------------------------
Limeira amanheceu de luto ontem com a perda de um de seus ilustres esportistas. Morreu aos 65 anos, em sua residência, o ex-goleiro e professor de educação física Carlinhos Biagioli. E ele tinha acabado de ser nomeado presidente da Liga Desportiva Limeirense e seria o responsável pelas mudanças na entidade, que segundo o próprio secretário de esportes, Luiz Augusto Zanon, teria "vida própria".
----------------------------------------
Como jogador, Carlinhos defendeu vários clubes, mas se destacou na Inter de Limeira. Foram 112 jogos oficiais entre os anos de 1975, 1976 e 1977. Detém o recorde de invencibilidade na Inter de 529 minutos sem tomar gol. Defendeu a meta do Rio Claro F.C também.
----------------------------------------
Carlos César ficará ausente dos gramados por um período de quatro meses. O lateral-direito sofreu ruptura do ligamento do tornozelo esquerdo e passará por cirurgia. Carlos César se machucou no sábado, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Maracanã, na estreia do Campeonato Brasileiro. Hoje, o Galo enfrenta o Godoy Cruz, às 21h, no Independência, pela Taça Libertadores da América. O Galo soma 10 pontos, um a menos que o time argentino. O pai de Victor faleceu ontem e o goleiro desfalcará o time.
----------------------------------------
O Paulistano é o primeiro finalista do NBB9. Domingo, jogando em casa, no Ginásio Antonio Prado Júnior, a equipe da capital venceu o Jogo 3 diante do Universo/Vitória por 70 a 67 e fechou a série válida pelas semifinais em 3 a 0. Esta será a segunda vez em que o Paulistano disputará as finais do NBB9. A primeira delas aconteceu na temporada 2013/2014 e, naquela ocasião, a equipe acabou derrotada pelo Flamengo na grande decisão.
----------------------------------------
Agora, a equipe comandada pelo técnico Gustavo De Conti tenta seu primeiro título com o elenco mais jovem da história do campeonato a chegar à finalíssima. O Paulistano atuou mais uma vez desfalcado do armador Georginho. Ausência no Jogo 2, o camisa 32 segue hospitalizado por conta de um quadro de virose e novamente nem compareceu ao Ginásio Antonio Prado Júnior.
----------------------------------------
Thomaz Bellucci foi eliminado por belga David Goffin na primeira rodada do Masters 1000 de Roma. O brasileiro perdeu para o número 10 do mundo por 2 sets a 1, de virada, parciais de 6/7(5/7), 6/3 e 6/4, em 2h31min.
----------------------------------------
Curiosidade do dia: O jogo em que o Wanderers derrotou o São Bento por 3 a 0, no dia 8 de agosto de 1915, pelo Campeonato Paulista, teve a duração de 30 minutos em cada tempo, num acordo feito pelos dois capitães. Tudo porque um dos jogadores precisava embarcar para Santos e se jogassem o tempo normal, ele perderia o trem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário