Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


Uma cena bastante inusitada na Série B do Campeonato Brasileiro. O goleiro Fábio foi embora de táxi no intervalo da partida entre Figueirense e Boa Esporte. Curiosamente, foi logo após ter falhado feio em um dos gols do time mineiro. O arqueiro, ex-Portuguesa, Guaratinguetá e Ituano, veio a público e esclareceu que tomou essa atitude em razão de um problema de saúde de sua mãe. Não adiantou e ele foi dispensado pelo time catarinense.
----------------------------------------
Cuca gostaria de contar com o futebol de Diego Tardelli nesta temporada, mas o alto salário do jogador fez o Palmeiras desistir. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o ex-goleador do Atlético/MG recebe algo em torno de R$ 2 milhões por mês no Shandong Luneng. O atacante brasileiro tem contrato com a equipe chinesa até 2019. Nos seis primeiros jogos da Superliga Chinesa deste ano, marcou seis gols.
----------------------------------------
O Santos lançará hoje em conjunto com a sua fornecedora de material esportivo o segundo uniforme da equipe para a temporada. O padrão será o mesmo, ou seja, respeitando as listras brancas e pretas. No sábado, às 19h, o Peixe encara o Corinthians, no Itaquerão, pelo Brasileirão.
----------------------------------------
Com a vitória sobre o Atlético/GO por 1 a 0, domingo no Serra Dourada, o Corinthians chegou a uma marca expressiva. No total, contando os amistosos de pré-temporada, o Timão, de Fábio Carille, passou 17 dos seus 32 jogos no ano sem ser vazado.
----------------------------------------
O São Paulo tem mesmo interesse em contratar Calleri novamente. O presidente Carlos Augusto Barros e Silva, o Leco, admitiu que existe uma possibilidade de repatriar o jogador argentino. Mas com uma condição: que seja por empréstimo. Vale lembrar que o goleador foi dispensado na semana passada pelo West Ham da Inglaterra.
----------------------------------------
O Departamento Jurídico do Inter/RS que se cuide. O STJD concluiu que o Colorado fez uso de documentos adulterados no caso Victor Ramos. Mas o Inter não teria sido o responsável direto pelo imbróglio. O Inter pode ser excluído da Série B. Outras possibilidades de sanções são multa ou não poder contratar jogadores por um período. A Procuradoria analisará o pedido e fará a denúncia nos próximos dias.
----------------------------------------
Jorginho, ex-Vasco da Gama, é o novo técnico do Bahia. Aos 52 anos, o ex-lateral da Seleção Brasileira foi contratado para o lugar de Guto Ferreira, que foi para o Internacional/RS. Jorginho está sendo aguardado em Salvador para assinar contrato. Sua estreia deve acontecer já na segunda-feira, contra o Atlético/GO na Fonte Nova, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.
----------------------------------------
Mais um veterano no Avaí. Depois do zagueiro Betão, o time catarinense contará com o lateral-direito Maicon, de 35 anos, para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador estava sem clube desde julho de 2016, quando deixou a Roma. Maicon defendeu a Seleção Brasileira nas últimas duas Copa do Mundo. Nos últimos meses, o lateral chegou a treinar no Botafogo/RJ.
----------------------------------------
Parece que o ex-centroavante Deivid não vingará mesmo no futebol como treinador. Ele foi demitido pelo Criciúma após três derrotas em três jogos na Série B do Campeonato Brasileiro. No geral, Deivid comandou o time catarinense em 28 jogos, com 10 vitórias, 6 empates e 12 derrotas, um aproveitamento de 42.8%. O ex-lateral Luís Claúdio Winck será o seu substituto.
----------------------------------------
André Santos, ex-Rio Claro, Figueirense, Corinthians e Flamengo, literalmente perdeu a cabeça e agrediu um adversário na derrota do Boluspor para o Goztepe por 2 a 0, pela Segunda Divisão do Campeonato Turco. Além de ser expulso, o jogador ainda viu sua equipe ser eliminada da competição. O ex-lateral da Seleção Brasileira terminou a temporada como o vice-artilheiro do time com 13 gols.
----------------------------------------
O segundo filho de Cristiano Ronaldo estaria a caminho. A edição lusitana da revista "Caras" divulgou as fotos do craque português curtindo suas férias na Ilha de Córsega, na Itália, ao lado da namorada Georgina Rodríguez. A barriga da modelo espanhola parece confirmar os boatos de gravidez.
----------------------------------------
A conquista da Copa da Inglaterra em cima do rival Chelsea por 2 a 1, rendeu a renovação de contrato do técnico Arsene Wenger por mais dois anos. Foi seu sétimo título pelo clube. A torcida não gostou, já que a campanha no Campeonato Inglês foi sofrível. Com a 5ª colocação, o Arsenal deixa de participar da Copa dos Campeões da Europa depois de 20 anos. O treinador terá 115 milhões de euros (R$ 419 milhões) para gastar em reforços para a próxima temporada.
----------------------------------------
Três jogadores brasileiros, todos do Porto, fazem parte da seleção do Campeonato Português, são eles o zagueiro Felipe, ex-Corinthians, o lateral-esquerdo Alex Telles, ex-Grêmio e o atacante Tiquinho Soares, ex-América/RN.
----------------------------------------
Thomaz Bellucci foi eliminado ontem no Torneio de Roland Garros. O tenista brasileiro, atual 59º do mundo, perdeu para o francês Lucas Pouille, cabeça de chave número 16, por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (5), 6/1 e 6/2.
----------------------------------------
Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers iniciam esta noite (22h) a disputa pelo título da NBA. O jogo 1 será na Oracle Arena, em Oakland. É a primeira vez na história que os mesmos dois times decidem o título da liga de basquete mais importante do mundo por três temporadas consecutivas. Com uma conquista para cada lado, este ano será o desempate. Será LeBron James de um lado e Stephen Curry do outro. Vou torcer para o Cleveland!
----------------------------------------
Alex Garcia (Bauru), Bennett (Pinheiros) e Jimmy (Mogi das Cruzes). Esses são os três indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB9. Único vencedor desse prêmio na história, Alex, de 36 anos, luta por seu nono troféu de Melhor Defensor. O vencedor será conhecido na festa dos melhores do Ano, que será realizada em São Paulo após o término das finais.
----------------------------------------
Curiosidade do dia: A primeira vitória do Santos na história do Campeonato Paulista aconteceu dia 22 de junho de 1913, quando goleou o Corinthians por 6 a 3. Começava ali a grande rivalidade entre os dois alvinegros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário