Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Minha coluna de hoje


Antonio Roque Citadini é o primeiro candidato declarado à presidência do Corinthians. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola, da Rádio Bandeirantes. A eleição está marcada para fevereiro do próximo ano. O ex-dirigente, que é rio-clarense, deve ter como adversário o ex-presidente Andrés Sanchez, que é limeirense, pela situação e um outro candidato ainda não conhecido. Citadini foi vice-presidente do Timão de 2001 a 2004, quando o clube era presidido por Alberto Dualib.
-------------------------------------
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva multou em R$ 10 mil o Corinthians e ainda determinou o fechamento do Setor Norte de seu estádio por um jogo. A punição ocorreu por conta do uso de sinalizadores pela torcida do Timão no clássico contra o São Paulo, no dia 11 de junho, na vitória por 3 a 2, pela 6ª rodada do Brasileirão. Na minha opinião, uma pena branda demais. Tinha que jogar de portão fechado para ver se aprende.
-------------------------------------
O Corinthians não precisou se esforçar muito para trazer um bom resultado da Colômbia. O empate com o Patriotas por 1 a 1, conquistado aos 47 minutos com um gol do zagueiro Balbuena, manteve a invencibilidade de 24 jogos do Timão. A vantagem é boa para o jogo da volta no Itaquerão. Fábio Carille pode poupar Guilherme Arana, Maycon, Jadson e Jô. Gostei do pontinha colombiano. Que inferno. Lembra muito o Cazares do Atlético/MG.
-------------------------------------
Quatro equipes que lideravam o Campeonato Brasileiro na 10ª rodada foram campeões: Fluminense em 2010, Corinthians em 2011, Cruzeiro em 2014 e Palmeiras em 2016. Ou seja, será que o Timão será o quinto? Tem grandes chances. Para você ter uma ideia, se o Corinthians conquistar 50% dos pontos restantes, chegará aos 68. Pelos cálculos, com 70 pontos o time pode ser campeão.
-------------------------------------
Que reação assustadora do Palmeiras contra o Cruzeiro. Que volume de jogo no segundo tempo. Ouvi atentamente o que disse o narrador Nilson César, da Jovem Pan: "seria um pecado ter um vencedor". Concordo plenamente. A Raposa deu um show no primeiro tempo e abriu 3 a 0. Porém foi engolida na etapa complementar. Um 3 a 3 que ficará na memória de todos os torcedores. Mano Menezes errou feio ao sacar Robinho para a entrada de Ábila.
-------------------------------------
Em termos de invencibilidade, o Palmeiras não é derrotado no Allianz Parque desde o dia 24 de julho do ano passado, quando foi batido pelo Atlético/MG por 1 a 0, gol de Leandro Donizete. São 11 meses, ou mais precisamente 28 jogos. Amanhã tem o Grêmio, às 16h, pelo Brasileirão. Os dois times atuarão com reservas.
-------------------------------------
O presidente Mauricio Galiotte vai tirar uma licença de 20 dias, logo após a partida contra o Grêmio amanhã no Pacaembu, para resolver problemas pessoais. Desta forma, não estará junto com a delegação do Palmeiras em jogos importantes, como por exemplo o duelo contra o Barcelona, no Equador, pela Taça Libertadores e o clássico contra o Corinthians. Neste período, o vice-presidente Genaro Marino assumirá as funções.
-------------------------------------
Que caldeirão o tal do Ninho do Urubu hein? Que fumaça faz a torcida do Flamengo. Vai ser difícil algum time vencer lá dentro. O Santos bem que tentou, mas perdeu por 2 a 0, golaços de Everton e Cuellar. Não acredito que o Peixe consiga reverter esse placar no jogo de volta. Mengão tem grandes chances até de brigar pelo título da Copa do Brasil. 
-------------------------------------
O Flamengo é o maior vencedor da história da Copa do Brasil com 99 vitórias. Caso vença o jogo de volta contra o Santos, se tornará também o primeiro time a chegar na casa dos três dígitos na competição. Quem mais ameaça o posto do Mengão é o Grêmio. Atual campeão, o Tricolor Gaúcho, que fez 4 a 0 no Atlético/PR, acumula 94 vitórias na Copa do Brasil.
-------------------------------------
Uma boa notícia. Ricardo Oliveira poderá treinar normalmente hoje no CT Rei Pelé. O goleador está curado da pneumonia e foi liberado pelos médicos. O camisa 9 também se recuperou de uma contusão no tornozelo esquerdo, sofrida contra o Corinthians, no dia 3 de junho. O Peixe encara o lanterna Atlético/GO, amanhã às 19h, em Goiás.
-------------------------------------
Atacante Kleber Gladiador, do Coritiba, pegou uma pena pesada no STJD. O jogador foi suspenso por 15 jogos, sendo nove pela cusparada no volante Edson, do Bahia e seis por ter desferido um soco no mesmo atleta. Cabe recurso. Gostaria que a pena fosse cumprida, mas no Brasil tudo se troca por cesta básica.
-------------------------------------
Três jogos hoje pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro: 19h15 - Paysandu x Luverdense, 20h30 - Vila Nova x Criciúma e 21h30 - Náutico x CRB. Amanhã: 16h30 - Oeste x Santa Cruz, Paraná x Ceará e Internacional/RS x Boa Esporte e 19h - ABC x Guarani e América-MG x Brasil-RS. Na terça-feira: Juventude 3 x 0 Goiás e Figueirense 3 x 1 Londrina.
-------------------------------------
O movimento feito pela torcida da Portuguesa vem ganhando força, principalmente nas redes sociais. Após a eliminação precoce no Campeonato Brasileiro da Série D, torcedores iniciaram uma campanha pedindo para que o clube seja terceirizado. E o alvo é o Red Bull, que tem cinco times no mundo, entre eles o de Campinas. Foram feitos vídeos, símbolos e até camisas de uma possível parceria. Seria sensacional.
-------------------------------------
Chile e Alemanha decidirão no domingo a Copa das Confederações na Rússia. Ontem, os alemães não tiveram a menor dificuldade para vencer o México por 4 a 1, gols de Goretzka (2), Werner e Younes - Marco Fabián descontou. No dia anterior, os chilenos eliminaram os portugueses nos pênaltis por 3 a 0, após empate sem gols no tempo normal e na prorrogação.
-------------------------------------
A classificação do Chile à final da Copa dos Confederações após vencer Portugal por 3 a 0 nos pênaltis, depois do empate por 0 a 0 no tempo normal, rendeu 11 pontos de audiência à Band. Com esse resultado, a emissora ficou na vice-liderança isolada no horário, ou seja, das 15h às 17h39.
-------------------------------------
Claudio Ranieri, eleito pela FIFA o melhor técnico do ano passado, comandará o Nantes nas próximas duas temporadas. O italiano brilhou no Leicester, levando o modesto time ao título do Campeonato Inglês. Ranieri, que dirigiu o Monaco de 2012 a 2014, elogiou seu antecessor no Nantes, o português Sérgio Conceição, que assumiu o Porto.
-------------------------------------
Curiosidade do dia: No ano de 1972, o Palmeiras realizou 80 jogos e perdeu somente cinco. Marcou 134 gols e sofreu 44. A primeira derrota veio somente no dia 18 de junho, quando perdeu para a Seleção de Magreb, que era formada por jogadores da Argélia, Marrocos e Tunísia, países da região noroeste da África, por 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário