Pesquisar este blog

domingo, 28 de fevereiro de 2016

João Vallim diz que todo técnico sonha comandar a Inter de Limeira

A Inter de Limeira, mesmo estando na Série A-3 do Campeonato Paulista, ainda desperta a cobiça dos treinadores. Conhecida e respeitada no interior pelo título paulista de 1986, o Leão valoriza o currículo de um treinador.

Com João Vallim não será diferente. "Todo técnico quer passar pela Inter. É um grande clube do futebol paulista. Estou feliz com o acerto e vou dar o máximo de mim", afirmou o novo comandante em sua apresentação oficial, sexta-feira no Limeirão.

João Vallim sabe que terá muito trabalho pela frente, começando por hoje contra o forte São Carlos, às 10h, no Major Levy. "Nosso adversário montou uma grande equipe. Tive a oportunidade de enfrentá-lo em um jogo-treino com o Velo. É competitivo, mas vem de duas derrotas seguidas. Precisamos vencer".

Depois de 20 anos de carreira, pela primeira vez João Vallim foi demitido. Após quatro partidas sem vitória na Série A-2 (dois empates e duas derrotas), o treinador ganhou o bilhete azul da diretoria, o que lhe deixou bastante magoado.

"Ser demitido com o time na zona de classificação é difícil de aceitar. Nunca tinha sido demitido e o gosto é bastante amargo. Mas bola para frente. Meu foco agora é a Internacional", confidenciou.

Vallim disse que está preparado e que esse pode ser o maior desafio de sua carreira. "A Inter é muito grande para estar nessa situação. Ainda temos 11 rodadas pela frente e vamos livrar o time do rebaixamento. Precisamos vencer neste domingo, até para tranquilizar o elenco e a torcida", comentou.
Vallim foi informado da pressão exercida pela torcida na quarta-feira e espera ter o apoio em sua estreia.

"Os torcedores precisam entender que meu trabalho está apenas começando. Vim aqui para ajudar, mas sozinho ninguém faz nada. É hora de união. Quero um elenco comprometido comigo para que possamos escapar desta situação", frisou.

Currículo
 
João Vallim, de 59 anos, jogou nas categorias de base do Santos na década de 70. Mas se lesionou e decidiu abandonar os gramados, mesmo jovem. Como treinador, teve sua primeira chance em 1999, no União Bandeirante do Paraná, onde ficou por seis anos.

Conquistou acessos no Itararé (da Série B1-B para a B1-A), no Olímpia (2007) e no Taubaté (2009). Seu ponto alto foi no Velo Clube, levando o time da Segundona para a A-2, em um trabalho considerado perfeito.

Passou também pelo Rádium de Mococa, Paraguaçuense, Grêmio Mauaense e comandou a parceria Corinthians e Flamengo de Guarulhos. "Em 2013 só não subi com o Flamengo para A-2 por causa de um ponto. Lamentei muito isso", contou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário