Pesquisar este blog

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Independente perde mais uma e segue na zona de rebaixamento

*** Por Denis Suidedos
 
Marcelo Bonan, arqueiro do Independente, foi eleito por nossa equipe como o melhor jogador em campo. Isso quer dizer que, inevitavelmente, o Velo Clube esteve melhor nos 90 minutos da partida de ontem, quando venceu o alvinegro por 1 a 0 e conquistou sua quarta vitória em quatro partidas, todas pelo mesmo placar.

Durante os 90 minutos, em chances de gols, o Independente teve três. Duas no primeiro tempo. A primeira, em cobrança de falta de Guilherme Turim, a bola desviou em Jackson e explodiu no travessão. Na jogada seguinte, Vinícius Bovi foi até a linha de fundo, pela direita, mas seu cruzamento não encontrou ninguém na área.

Na segunda etapa, no rebote de Guilherme, Americano perdeu chance incrível - que não costuma perder -, mas chegou desequilibrado e não conseguiu concluir aquele que, fatalmente, seria o gol de empate.

Por outro lado, sem falar nas bolas no travessão, o Velo exigiu demais de Marcelo Bonan. O arqueiro alvinegro fez excelentes defesas, evitando uma derrota por placar mais elástico.

O gol do Velo, aliás, saiu depois de grande intervenção de Bonan. No chute de Jackson, o número 1 galista fez defesa difícil, mas no rebote, ninguém dividiu com Judson que, com extrema liberdade, apenas empurrou para o fundo das redes, marcando o tento da vitória velista.

Diogo Medeiros, meia que estava no departamento médico, entrou na segunda etapa e jogou pouco mais de 10 minutos. Jamelli promoveu algumas mudanças, como as entradas de Pedro Navas e Aguilar, mas a falta de um meia articulador dificulta a transição de jogadas do setor de meio de campo para o ataque.

Ao final da partida, em entrevista ao repórter João Vitor Fedato, Jamelli deu os parabéns aos jogadores, pois fizeram exatamente o que ele pediu. Disse que quem acompanha o dia a dia do clube sabe da qualidade do trabalho, diferente de quem acompanha apenas pelo rádio, ou pega o jornal no dia seguinte e vê apenas o resultado.

No início da jornada, afirmou que o time estava acostumado com outro treinador e que, com alguns testes, logo a equipe entenderá sua filosofia de trabalho, pois quando a bola começar a entrar, as coisas fluirão normalmente.

Em conversa com Anivaldo dos Anjos, principal investidor da Arte da Bola, o dirigente afirmou que Jamelli segue no cargo com total apoio e respaldo da diretoria, ou seja, sem nenhuma possibilidade de mudanças no comando técnico, por entender que o trabalho realizado é de qualidade.

Com o resultado o Independente segue na vice-lanterna, com apenas um ponto. O próximo adversário será o Batatais, sábado, às 19h, no Pradão.

Velo Clube 1 x 0 Independente
 
Gol - Judson aos 9 do 2º tempo.
Local - Benitão
Árbitro - Edson Alves da Silva
Auxiliares - Eduardo Vequi Marciano e Diego de Oliveira
Público - 2.053 pagantes
Velo Clube - Guilherme; Mizael, Duda, Tiago Bernardi e Calixto; Niander, Teco, André Mococa (Luiz Henrique) e Leleco; Jackson e Judson (Leandro). Técnico - João Valim.
Independente - Marcelo Bonan; Vinícius Bovi, Denner, Murilo e Matheus (Ricardo Oliveira); Walker, Fabiano e Pedro Navas; Bruno Oliveira, Guilherme Turim (Diogo) e Aguilar (Americano). Técnico - Paulo Jamelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário