Pesquisar este blog

sábado, 4 de julho de 2015

Winner confirma presença na Liga de Desenvolvimento de Basquete

Chegou a vez da garotada entrar em cena. No próximo dia 24, a bola vai subir para a 5ª edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), que terá o Praia Clube, na cidade de Uberlândia (MG), como sede única da primeira etapa.

Nesta temporada, a maior competição de base do basquete brasileiro contará com a presença de 24 equipes, oriundas de dez Estados diferentes do país, além do Distrito Federal, incluindo ainda uma novidade especial. A Winner/Limeira, terceira colocada na última edição, está confirmada. Novamente o técnico será Jece Leite.

A convite da Liga Nacional de Basquete, a LDB 2015 contará com a participação inédita da Seleção Brasileira Sub-17, que usará a experiência para se preparar para a disputa do Campeonato Sul-Americano 2015, marcado para o dia 01 de agosto, competição classificatória para a Copa América Sub-18 de 2016, esta que dá vaga no Mundial Sub-19 de 2017.

Além do selecionado verde-amarelo Sub-17, quatro equipes participarão pela primeira vez da LDB: Concórdia (SC), Campo Mourão (PR), Internacional de Regatas, de Santos (SP), e o Pequeninos Rhema Basketball, de Campina Grande (PB), primeiro clube paraibano a disputar a competição.

Maior a cada ano, a Liga de Desenvolvimento de Basquete vem se consolidando cada vez mais como grande reveladora de atletas. Prova disto é o número de atletas que disputaram a edição anterior da LDB e que entraram em quadra no NBB 7: 68.

O presidente da LNB, Cássio Roque, espera que a quinta edição do maior campeonato de base do país mantenha o bom ritmo das anteriores e continue revelando jogadores para o cenário nacional.
De acordo com o regulamento, todas as 24 equipes se enfrentarão em turno único na fase de classificação, que será dividida em cinco etapas diferentes. Cada time fará um mínimo de 23 partidas e, ao final da fase classificatória, os oito melhores colocados avançarão à fase final.

Na última edição, o Basquete Cearense conquistou um feito inédito e se sagrou campeão invicto. O Flamengo, com duas conquistas (2011 e 2013), é o maior campeão do campeonato Sub-22. Quem também já subiu no lugar mais alto do pódio da competição foi o Bauru, campeão da edição 2012.
Participantes

As 24 equipes são: Winner/Limeira, Joinville, Associação Concordinense de Basquetebol (SC), Basquete Cearense, Círculo Militar (PR), Botafogo (RJ), Campo Mourão (PR), Flamengo, Franca, Grêmio Náutico União (RS), Internacional de Regatas/Santos (SP), Macaé Basquete, Minas Tênis Clube, Palmeiras, Bauru, Paulistano, Pequeninos Rhema (PB), Pinheiros, Rio Claro, São José, Seleção Brasileira Sub-17, Sport Recife, Brasília e Unitri/Praia Clube (MG).

Nenhum comentário:

Postar um comentário