Pesquisar este blog

domingo, 19 de julho de 2015

Minha coluna Pimba de hoje

Gostaria de começar a coluna de hoje agradecendo à todos os vereadores por aprovarem o título de Cidadão Limeirense para mim. Confesso, fiquei bastante emocionado e feliz pelo reconhecimento.

Completo no próximo mês 20 anos trabalhando em Limeira. Obrigado em especial a vereadora Lu Bogo pelo projeto e à todos de seu gabinete, como meus amigos Beleza, William (Juan da dupla Lucas e Juan) e Liandra pelo empenho.


Obrigado aos vereadores e amigos Dr Júlio César Pereira dos Santos e José Roberto Bernardo pelas lindas palavras proferidas a mim e ao meu pai Edmundo Silva no dia da votação. Impossível segurar as lágrimas.

Enfim, com muito orgulho hoje sou mais limeirense do que nunca. Gosto de dizer essa frase: "pode ter alguém que goste de Limeira tanto quanto eu, porém mais do que eu, não".


Obrigado a cada pessoa que me parebenizou via redes sociais, e-mails, telefonemas e pessoalmente. Perdi a conta. Foram centenas, sem exagero. Isso não tem preço. É um combustível para continuarmos nos empenhando cada vez mais.

E à todos os atletas limeirenses, contem comigo sempre e com a Gazeta de Limeira.

Assisti na sexta-feira o jogo-treino do Independente contra o time Sub-20 do próprio Galo. Boa movimentação no Pradão. Essa molecada da base tem muita qualidade. Mas o grande destaque foi o experiente Melinho, reforço que veio do União Barbarense. Como bate bem na bola.

No dia 25 começa a Copa Paulista para o Independente. Bom que a estreia galista será no Pradão. A torcida já estava com saudade do Galo. Acredito num bom público. A Rádio Educadora 1020 AM transmitirá o pega.

Se der a lógica, o Independente decidirá o título desta Copa Paulista. O time já era forte e ficou ainda mais com as chegadas de Vinícius Bovi, PC, Melinho e Americano. Vai dar samba.

Após 13 rodadas, Brasileirão tem média de 2,25 gols por jogo. Foram 293 em 130 jogos. É a menor média desde 1991 (2,22). 

Jadson e Alexandre Pato. Qual torcida se arrepende da troca? Os dois estão voando no Brasileirão.
Por R$ 400 mil, Londrina virou Arapiraca. CBF, cúmplice. Palmeiras foi beneficiado. Venda de mando é indecente, mas em alguns casos é compreensível, como nesse.

Felipe Melo, aquele que afundou o Brasil na Copa de 2010, disse que não chegou a um acordou com o Flamengo porque o clube não aceitou pagar "só R$ 750 mil por mês". Não tem vergonha na cara mesmo!

Um jogo entre Flamengo e Corinthians chegava a dar 60 pontos de Ibope na Globo na década de 80. Domingo passado deu 17. Desesperador.

Parabéns ao presidente Eduardo Bandeira de Melo, do Flamengo, que mostrou que tem palavra. Esse é um dirigente que merece respeito.

Lembra do Tupãzinho, herói do Corinthians no título Brasileiro de 1990? Ele é o novo técnico do Vocem de Assis, time da Segundona.

Lamentável um ídolo como Casillas dar sua coletiva de despedida no Real Madrid sem um diretor do clube ao seu lado.


Na apresentação de Carlitos Tevez ao Boca Juniors a entrada era um quilo de alimento. E não é que parte da renda foi saqueada por torcedores. O que sobrou foi doado para uma casa de caridade do bairro Fuerte Apache, onde o atacante nasceu.

Mais uma super transmissão do Campeonato Amador hoje na Rádio Educadora 1020 AM. Estarei ao lado de Naldo Dias e Du Caires para o jogão entre Santa Cruz e Santo Antônio, no Limeira F.C. Vem comigo, que vai ter Pimba.

O meia Maicon Souza, ex-Inter de Limeira, deve fazer a sua estreia hoje no Santa Cruz. É um dos melhores meias que conheço. Pena que não teve tanto sucesso quanto eu esperava no Leão.

O atacante Dinho, um dos maiores goleadores da história do Campeonato Amador de Limeira, retornou aos gramados em grande estilo. Após passar por cirurgia no joelho, o artilheiro estreou pelo Madewal no domingo passado. Ele atuou apenas nos 20 minutos finais e mesmo assim marcou um gol na vitória de 3 a 0 sobre o Guarani.

Já seu irmão Souza, o camisa 5 do Expansão e que trabalha no Ki-Lanchão, até agora não entende como sua equipe tomou 9 gols do Tanquinho, domingo passado. Cabeça erguida parceiro.

Falando em Madewal, Dega é o novo reforço. O Diabo Loiro promete infernizar as defesas adversárias. É como vinho, quanto mais velho, melhor.


Já o amigo Ricardinho, campeão com o Benfica em 2008, é o novo técnico do Serrano. Boa sorte!
Ghiggia, carrasco do Brasil na Copa de 1950, morreu assistindo Inter/RS 2 x 1 Tigres/MEX pela Libertadores. A informação foi passada pelo seu filho.

Excelente a contratação de Douglas Nunes pela Winner. Trouxe essa informação há mais de um mês na Gazeta de Limeira, graças a uma fonte muito segura, da qual confio demais. Porém, estranhamente disseram que não havia nada e perguntaram até de onde eu tinha tirado essa informação. Aqui tem café no bule!

De qualquer forma, seja bem-vindo gigante de 2m10, que vai ajudar muito a nossa equipe no Paulista, no NBB8 e na Liga das Américas. Falta agora renovar com o guerreiro Chris Hayes, que merece ficar.

Vale lembrar que a Educadora 1020 AM, a rádio oficial do basquete limeirense estará novamente ao lado da Winner nesta temporada. 

Rafael Nadal ampliou em mais cinco anos seu contrato de patrocínio com a empresa de automóveis  KIA, da Coreia do Sul. Espanhol é o embaixador global da marca.

Parabéns Guilherme Guido pela medalha de prata dos 100m costas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Limeira toda vibrou com o feito do filho da terra. A Gazeta de Limeira destacou o feito em sua capa de ontem. Show!

E um beijo para a querida nadadora Natália de Luccas pela 9ª colocação nos 100m costas em seu primeiro Pan-Americano. Pode ter certeza, a nossa fenômeno terá o mesmo sucesso de Guido num futuro bem próximo. Tem muito potencial e nada muito. Parabéns!

Nosso convidado de amanhã na Segunda Esportiva da TV Jornal, às 20h30, será o técnico Fabinho Bernardinho, que faz um trabalho excepcional no voleibol limeirense. Foi inclusive medalhista de ouro nos Jogos Regionais de São José do Rio Pardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário