Pesquisar este blog

domingo, 5 de julho de 2015

Após Sul-Americano, limeirense Tatiele de Carvalho agora pensa no Pan do Canadá


Após o vice-campeonato nos 5 mil metros no Sul-Americano do Peru, no mês passado, quando conquistou a medalha de prata, Tatiele de Carvalho agora foca toda sua preparação para a participação nos jogos Pan-Americanos de Toronto, maior evento esportivo das Américas, que acontecerá no Canadá, entre os dias 10 a 26 de julho.

Participando pela primeira vez do maior evento esportivo das Américas, a atleta patrocinada pelo Sicredi irá representar o Brasil no Atletismo, competindo em duas modalidades, nos 5 mil e nos 10 mil metros.

“É sempre uma grande honra representar o Brasil em um evento internacional, ainda mais em um campeonato da importância que tem o Pan-americano, que é a principal competição do continente”, afirmou.

Para esta edição, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou que, em Toronto, o Brasil terá a maior delegação de sua história na modalidade.

"Com uma equipe maior, a responsabilidade do Brasil também aumenta, mas estou muito tranquila porque minha preparação vem sendo muito bem planejada, tanto que conquistei índices em duas provas”, disse.

Atualmente a atleta lidera o ranking brasileiro nas duas modalidades em que compete, os 5 mil e os 10 mil metros, mas a intenção é melhorar ainda mais essa posição para garantir sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.

“A vida de um atleta é assim mesmo, nunca estamos satisfeitos com nossos resultados e é isso que nos move para tentar melhorar ainda mais a cada dia. Portanto, estou consciente de que um bom resultado pode me encaminhar para o torneio no Rio no ano que vem”, concluiu.

Apesar dos jogos Pan-Americanos começarem no dia 10 de julho, Tatiele embarca para o Canadá apenas no dia 14. A atleta compete nos dias 21 de julho, nos 5 mil metros, e no dia 23, nos 10 mil metros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário