Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de novembro de 2014

Série A-2 será por pontos corridos

Foi realizado hoje à tarde na sede da Federação Paulista de Futebol o Conselho Técnico da Série A-2 do Campeonato Paulista 2015.

A reunião, que contou com a participação dos presidentes e representantes dos 20 clubes que irão disputar o torneio, aprovou a manutenção do regulamento de 2014. O Independente foi representado por Lucas Moraes e José Marcelo de Assis.

As 20 equipes se enfrentarão em turno único. Após as 19 rodadas, os quatro melhores subirão para a divisão de elite do futebol paulista em 2016, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Série A-3.
A principal novidade será o limite de jogadores inscritos.

Cada time poderá registrar 28 atletas (25 jogadores de linha e três goleiros) até o dia 20 de fevereiro. O campeonato será disputado entre os dias 1º de fevereiro e 3 de maio.

A Série A-2 promete ser uma das mais disputadas dos últimos tempos. Com o rebaixamento no Oeste no ano passado, a competição ganhou mais um representante que disputa Campeonato Brasileiro. Além do time de Itápolis, Guarani e Guaratinguetá também disputam a competição nacional.

Além disso clubes tradicionais, como Guarani (campeão brasileiro de 1978), São Caetano (Campeão paulista de 2004), Paulista (campeão da Copa do Brasil de 2005) e Santo André (campeão da Copa do Brasil de 2004), estarão na disputa.

No próximo ano, disputarão a Série A2 os quatro rebaixados do Paulistão de 2014: Atlético Sorocaba, Comercial, Oeste e Paulista;

Os quatro promovidos da Série A-3: Água Santa, Independente, Matonense e Novorizontino

Além dos 16 que disputaram a competição no ano passado e terminaram entre a quinta e a 16ª colocação: Mirassol, Santo André, Velo Clube, Monte Azul, Ferroviária, Batatais, Catanduvense, União Barbarense, Guarani, Rio Branco, Guaratinguetá e São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário