Pesquisar este blog

domingo, 2 de novembro de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

É impressionante a fase vivida pelo Independente. Depois de conquistar o acesso para a Série A-2 do Campeonato Paulista, o Galo continua fazendo história e está na semifinal da Copa Paulista.

É a primeira vez que uma equipe limeirense chega tão longe na competição, que dará ao campeão uma vaga na Copa do Brasil. Ontem o Galo conheceu seu adversário. Aposto que é o Botafogo. Se realmente for o time de Ribeirão Preto, primeiro jogo no Pradão e segundo no Santa Cruz.


Incrível como o técnico Álvaro Gaia estava confiante na classificação. Em entrevista ao repórter Denis Suidedos no Painel Esportivo antes do jogo, o treinador, que completou 90 jogos à frente do Galo, garantiu que seu time venceria por 3 a 0. Não deu outra.

Se existe uma palavra que resume os últimos anos do Independente essa palavra é a superação. Desde a batalha de Sertãozinho, com Sandro Gomes, o Galo vem conseguindo feitos consideráveis.

Só nesta Copa Paulista foram três classificações espetaculares. Na primeira fase precisava vencer o Paulista, em Jundiaí, e fez 3 a 2. Na segunda fase precisava bater o Atlético de Sorocaba por dois gols de diferença e fez 3 a 1. E agora necessitava de três gols contra o bom Rio Branco e ganhou por 3 a 0. Não há limites para o time de Álvaro Gaia.

Após a classificação heróica, Gaia, bastante emocionado, desabafou e disse que as pessoas precisam acreditar mais no Independente, mais no prejeto e mais nos seus jogadores. Ele disse que com mais algumas peças, o Galo fará um papel bonito na A-2 do ano que vem.
E olha que Gaia recebeu uma proposta para ganhar R$ 15 mil no Salgueiro/PE e recusou. O treinador disse que o Independente gastará cerca de R$ 1 milhão na A-2.

Já o Dr Anivaldo Mattos, responsável pela parceria, passou mal após o terceiro gol do Galo, anotado por Serginho Mendes. Precisou de atendimento médico. Mas tá tudo bem com o homem forte do clube.

Os torcedores do Independente invadiram o gramado após a partida para comemorar a classificação. O fato foi relato pela FPF e pode ocasionar punição ao Galo.

Quanto a Internacional, temos que parabenizar o trabalho realizado por Betão Alcântara. Com um time bastante limitado em mãos e apostando nos garotos da base, o Leão chegou até às quartas de final da Copa Paulista. Como sempre frisamos, foi longe até demais.

Mas a Inter terá que apertar o passo a partir de agora. Betão precisa receber os reforços que pediu, pois a Série A-3 é bastante complicada e exigirá muito. Chegou a hora do Leão sair desta divisão. Chega de A-3. O ano é 2015.

É difícil comentar o que aconteceu em Bauru, quinta e sexta-feira. A Winner esteve irreconhecível em quadra. Foram duas sapatadas do time de casa, que renderam o bicampeonato paulista.

Quando o Dr Roberto Lucato me perguntou antes das finais o que eu achava, disse que Bauru tinha amplas condições de vencer um jogo no Vô Lucato e fechar no Panela de Pressão pelo elenco que formou. Não deu outra. O título foi merecido.

Técnico Guerrinha conseguiu anular as principais jogadas ofensivas da Winner. David Jackson e Nezinho tiveram enormes dificuldades e pouco produziram, assim como todo time. Exceção feita a Rafael Mineiro que fez duas ótimas partidas.

Além disso, a Winner marcou muito mal, deixando Bauru a vontade para chutar de fora. Nunca vi tanto arremesso de três certeiro como nesses dois jogos.

E o basquete de Bauru está crescendo tanto que vão transformar o Panela de Pressão em uma moderna arena. Tive acesso ao projeto e fiquei com dor de cotovelo. Enquanto isso em Limeira zzzzzzzz.

Só esperamos que essas duas derrotas em Bauru sejam esquecidas o quanto antes, pois na terça-feira a Winner começa a disputar a segunda fase da Liga Sul-Americana de Basquete na Argentina. Boca Juniors, Malvin/URU e Argentino Junín serão nossos adversários.

Gostaria de agradecer imensamente as pessoas que me ajudaram demais na cobertura de todo Campeonato Paulista de Basquete pelos 1020 AM da Rádio Educadora.

Começo com meus amigos Edson e Jean Delmonde da Delmm Usinagem, que estão comigo há muito tempo. Ao grande Marquinho Jesus da Ri Happy. O Bar da Montanha do Vando Negrucci. O Jonas do Hard Chopp 2. E é claro ao Dr Roberto Lucato e ao Caio Bortolan por acreditaram em nosso trabalho. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário