Pesquisar este blog

domingo, 1 de junho de 2014

Minha coluna Pimba de hoje

José Maria Marin esteve em Limeira na sexta-feira, onde participou do prêmio da Revista Expressão Regional, do meu amigo Wagner Barbosa. O presidente da CBF tirou muitas fotos, dançou, discursou e atendeu as pessoas que se aproximavam. O dirigente também nos concedeu uma entrevista exclusiva para o Segunda Esportiva.

Fiquei impressionado com um detalhe. Quando me aproximei para entrevistá-lo, Marin olhou para mim e disse: "já te dei uma entrevista quando estive em Limeira pela primeira vez. Que bom revê-lo". Me assustei. Será que foi tão marcante assim ou a memória dele, mesmo aos 82 anos, segue impecável? De qualquer forma, gostei!

Há 10 anos a Internacional conquistava o título do Campeonato Paulista da Série A-2, mesmo perdendo para o Taubaté por 2 a 1. O Leão contou com a ajuda do Flamengo de Guarulhos, que goleou o Taquaritinga. Naquele ano só o campeão subia para a A-1.

Dos 26 jogos que disputou na A-2 de 2004, a Inter, do técnico Pintado, venceu 14, empatou 6 e perdeu 6. Marcou 41 gols  e sofreu 28, saldo de 13. Dos 78 pontos, conquistou 48, um aproveitamento de 61,5%.

Tive o prazer de narrar 90% dos jogos da Inter naquele ano, incluindo o jogo final. Dickson foi o artilheiro com 7 gols. Como não lembrar de suas "patadas biônicas" nas cobranças de falta.

O time base da Inter tinha Carlos Carioca, Bruno, Zé Ílton, Marcão e Dickson, Juari, Charles (Fabiano Negreiro), Rodriguinho e Lê; Maranhão e Brenner (Moisés). Era um time bom e competente.


Pena que a permanência na Série A-1 durou apenas um ano. A partir de 2006 a Inter começou a despencar e foi parar na última divisão em 2009, quando chegou ao fundo do poço.

Desde que retornou a Série A-3 em 2010, a Inter não conseguiu mais subir para A-2. E olha que bateu na trave em três oportunidades seguidas, sendo eliminada no quadrangular final.

Quem sabe com a chegada de Betão Alcântara o torcedor possa sorrir novamente. Tem tudo para dar certo. Aposto demais nesse treinador, que se apresenta amanhã. Vamos entrevistá-lo para o Segunda Esportiva.

Pastor de Neymar diz que usará o WhatsApp para alimentar a fé do jogador. Que fase!

Palmeiras em "baixa" contra os cariocas no Brasileirão. Derrotas para Fluminense, Flamengo e Botafogo. Ainda bem que o meu Vascão está na Série B né?

Emerson Sheik não vai enfrentar o Corinthians hoje, mas garante: "No barco tem televisão".

Rogério Ceni é o único jogador a marcar pelo menos um gol em todas as 12 edições do Brasileirão de pontos corridos.

Cristiano Ronaldo tem 19 carros de coleção. Só perde para o Lemão da Gazeta.

To muito feliz de ver a Winner se reforçando para as próximas três competições: Paulista, Sul-Americano e NBB7. Tinha certeza que o time não iria encerrar suas atividades.

Legal demais ver o retorno do mestre Nezinho. Perfeita a contratação de Rafael Mineiro. A Winner fará bonito nesta temporada. Pode escrever e me cobrar depois. Hoje só o Flamengo tem um elenco melhor que o nosso.

Torci demais para o Paulistano ontem na final do NBB6. Queria que um time bem mais modesto derrubasse o poderoso Flamengo, no Rio. Mas convenhamos, deu a lógica. Todo mundo sabia que o Mengão seria tri.
Hélio Castro Neves recebeu 1,8 milhão de reais pelo vice em Indianápolis.

Obrigado ao amigo Roberto Martins, que me presenteou com uma camisa retrô da seleção argentina. Valeu Luxa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário