Pesquisar este blog

domingo, 8 de junho de 2014

Técnicos de Independente e Inter de Limeira acreditam na nossa seleção

Os elencos de Independente e Internacional ainda não se apresentaram para a disputa da Copa Paulista, mas seus respectivos técnicos estão trabalhando atrás de reforços e da formação do elenco.
A Gazeta de Limeira ouviu os técnicos Álvaro Gaia e Betão Alcântara sobre as chances do Brasil na Copa do Mundo, que terá início no próximo dia 12.

Para o comandante galista, que levou o time para a Série A-2, o Brasil tem tudo para ser campeão, mas precisa tomar cuidado com o excesso de confiança. Para Gaia, Felipão convocou uma excelente seleção, que tem tudo para brigar pelo hexacampeonato.

Mas o treinador do Independente convocaria os zagueiros Miranda, do Atlético de Madrid e Dedé, do Cruzeiro, nos lugares de Dante e Henrique.

Sobre o time titular, que vem sendo testado por Felipão desde a Copa das Confederações, Gaia não mexeria no time e sua seleção ideal teria Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho, Hulk e Oscar; Neymar e Fred.

Para Álvaro Gaia, a maior preocupação do Brasil tem que ser com a seleção da Argentina. Ele crava que Neymar fará uma Copa do Mundo melhor que Messi, até por jogar em casa e contar com o apoio da torcida. Para ele a final será entre os rivais sul-americanos.

O galista acredita em três vitórias do Brasil na primeira fase: 2 x 0 Croácia, 3 x 1 México e 3 x 0 Camarões.
Inter

Betão Alcântara se apresentou na segunda-feira no Limeirão. Ele substituirá Claudemir Peixoto, dispensado após a desclassificação no quadrangular final da última Série A-3.

Para o novo comandante leonino, o Brasil tem 80% de chances de ser o campeão da Copa do Mundo. "Os outros 20% eu distribuo entre as seleções de alto nível que estarão em nosso país. Tem muita qualidade nesta competição", afirmou.

A exemplo de Álvaro Gaia, Betão também levaria o zagueiro Miranda no lugar de Henrique. "O melhor momento era do ex-são-paulino. Acho que foi a única falha de Felipão na convocação", comentou.

Betão faria várias alterações no time titular do Brasil. Na defesa ele sacaria o experiente goleiro Júlio César para a entrada de Victor. No meio de campo, Paulinho, Ramires e Hernanes seriam seus marcadores, mas com uma boa saída de jogo. Bernard, o menino que, segundo Galvão Bueno, "tem alegria nas pernas", seria o seu meia de armação. Na frente a dupla unânime formada por Neymar e Fred.

Além do Brasil, Alcântara aponta Argentina, Alemanha e Espanha, nesta ordem, com as outras favoritas ao título. "Acredito em uma final entre Brasil e Argentina. Que vença o melhor", apontou.

Para o técnico alvinegro, a Copa do Mundo será de Messi. "Ele vem de suas Copas discretas e chega mais experiente ao Brasil. A Argentina vem forte e preocupa. Ele tende a brilhar mais do que Neymar", completou.

Também a exemplo de Gaia, Betão acredita em três vitórias brasileiras na primeira fase: 2 a 0 Croácia, 2 x 1 México e 4 a 0 Camarões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário