Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Independente se reapresenta e foca disputa da Copa Paulista

*** Por Denis Suidedos

De volta aos trabalhos. Após conquistar seu principal objetivo no primeiro semestre, que era o acesso para o Campeonato Paulista da Série A-2, o Independente se reapresentou na manhã de ontem e, no primeiro momento, focou na conversa entre os jogadores, comissão técnica e parceria Arte da Bola.

Nenhum jogador foi apresentado, mas os nomes que estão apalavrados devem surgir durante a semana. As possíveis dispensas e manutenção de atletas serão definidas a partir de agora.

Para o treinador Álvaro Gaia, o trabalho será gradativo e sem grandes mudanças. "A maioria dos atletas têm contrato conosco até novembro. Sendo assim, aqueles que seguirão, não mudarão sua rotina de trabalho. Por outro lado, para os jogadores que buscarão outros caminhos, precisaremos sentar, negociar e traçar um planejamento ao lado da diretoria e parceria", frisou.

O Independente fará sua estreia na Copa Paulista no próximo dia 19 de julho, às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana, contra o Rio Branco. A informação consta no site da Federação Paulista de Futebol. A princípio, na divulgação da tabela inicial, o adversário seria a Itapirense, mas o clube de Itapira desistiu de participar na última hora.

Já na segunda Rodada, o Alvinegro da Vila receberá o União Barbarense no dia 26 de julho, também num sábado, às 16h no Pradão. Além de União Barbarense e Rio Branco, Internacional, XV de Piracicaba, Paulista e Red Bull compõem o grupo dois da competição.

Vale lembrar que na primeira fase, as equipes se enfrentaram em turno e returno, com as cinco melhores conquistando classificação direta para a próxima fase. O sexto melhor colocado entre os três grupos, também se classificará. Com isso, os 16 grupos serão divididos em quatro, com quatro clubes em cada, onde jogaram em turno e returno, para que possa se classificar apenas dois para a terceira fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário