Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Winner/Limeira conhece adversários do Campeonato Paulista de Basquete

A Federação Paulista de Basquete (FPB) divulgou a tabela do Campeonato Paulista de Basquete de 2014. Em reunião técnica entre a entidade e representantes das equipes, foram conhecidos os grupos e a forma de disputa. A competição terá início do dia 6 de agosto.

A Winner, bicampeã nos anos de 2008 e 2010, caiu no Grupo A ao lado de Mogi das Cruzes, Bauru, Franca, Palmeiras e Lins.

O Grupo B terá Paulistano, Pinheiros, São José, Liga Sorocabana e mais dois times que estão disputando a fase preliminar da competição. Rio Claro e Assis aparecem como favoritos para essas vagas restantes.

De acordo com o regulamento, os times jogarão entre si, em suas respectivas chaves, em turno e returno. Os quatro melhores de cada grupo avançarão para os playoffs quartas de final.

O campeão de 2013 foi Bauru, que venceu na final o Paulistano. A Winner, sob o comando do técnico Demétrius Ferracciú, decepcionou e foi eliminada precocemente na primeira fase, não passando para a fase de playoffs pela primeira vez em sua história.

Elenco limeirense

A Winner agora será comandada pelo técnico Dedé Barbosa. Entre os reforços estão o armador Nezinho e o ala/pivô Rafael Mineiro. Os contratos de Ronald Ramón, Deryk e Matheus Dalla foram renovados.

Guilherme Teichmann, Bruno Fiorotto e David Jackson têm mais um ano de contrato para cumprir.
Apenas a renovação do ala e capitão Renato Lamas ainda não se concretizou.

Foram dispensados o armador Hélio e os pivôs Renan e Wagner. Os novatos Du Sommer e Matheuzão seguirão compondo o elenco adulto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário