Pesquisar este blog

domingo, 22 de junho de 2014

Coluna Pimba de hoje na Gazeta

Antes da Copa do Mundo os cronistas esportivos podiam apontar três seleções favoritas ao título. Garanto que ninguém apostou na França. Na nossa equipe de esportes ninguém nem lembrou que os franceses existiam.

E a Costa Rica? Que espetáculo. E o Chile então? Que beleza. Claro que torço para o Brasil, mas seria legal demais ver uma seleção modesta ser campeã. 

Só não assisti dois jogos até agora: Chile 3 x 1 Austrália e Equador 2 x 1 Honduras, pois caíram exatamente na sexta-feira à noite, dia sagrado para o meu basquetebol.

De todos os jogos que assisti, fiz um ranking dos cinco melhores: Espanha 1 x 5 Holanda, França 5 x 2 Suíça, Uruguai 2 x 1 Inglaterra, Alemanha 4 x 0 Portugal e por incrível que pareça, Japão 0 x 0 Grécia.

Justifico Japão e Grécia. Esse jogo era para ter sido 6 x 3 para os japonenses. Foram 90 minutos de ataque intenso. As seleções não se preocupavam com o resultado. Queriam fazer gol a todo momento. Foi sensacional.

Sensacional está sendo essa Copa do Mundo, uma das melhores até aqui. O Brasil pode ter inúmeros problemas, mas bastou a bola rolar para sermos exemplos. Que show de competição.

Juninho Pernambucano, um dos grandes ídolos que tenho até por defender com maestria meu Vascão da Gama, é disparado o melhor ex-jogador comentarista desta Copa do Mundo. Se tivesse uma voz um pouquinho melhor, tomaria o lugar do Casagrande. Boa "Reizinho de São Januário".

"E Camarões brigou por prêmio antes da Copa. Fica mais feio ainda. Jogar uma Copa já seria o prêmio". Frase de Juninho Pernambucano.

Homenageado pelo atacante Luiz Suárez, após o primeiro gol do Uruguai na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, o fisioterapeuta Walter Ferreira descobriu que está com câncer.

Só temos duas certezas na vida: a morte e que o holandês Robben vai cortar para a esquerda...

Preciso confessar uma coisa. Apesar de amar o futebol e praticamente viver disso, não consigo assistir aquelas mesas redondas sobre Copa do Mundo todas as noites na TV. Como diz Naldo Dias: "enfurmiga demais".

Mas por outro lado, esses mesmos programas devem agradar demais aqueles que trabalharam o dia todo e não puderam ver os três jogos do dia.

Jogo mais faltoso até agora na Copa do Mundo foi Holanda 3 x 2 Austrália, com 43.

A melhor partida dessa Copa, com certeza, foi a da Espanha...de volta pra casa!

Neymar chorou antes do jogo contra o México, porque viu o cabelo dele no telão do estádio. Boa!

A tecnologia 4k ainda não chegou ao Brasil, mas a TV japonesa já está transmitindo a Copa em 8k...

Jack Bauer descobriu um novo método para fazer os inimigos confessarem algo importante: submetê-los a ouvirem por horas: "Eu, sou brasileiro..."

México ultrapassou o @cbf e assumiu o topo do ranking do Twitter. São 1,73 milhão de seguidores, contra 1,64 milhão dos brasileiros. Completam o Top 5: Colômbia - 963 mil, Espanha - 803 mil e EUA - 779 mil.

O comentarista Alexandre Oliveira, da ESPN, brincou no Twitter: "O Michael Schumacher deixou o Departamento Médico antes do Renato Augusto".

Aliás, Michael Schumacer perdeu 20 quilos no período em que ficou internado.

Oberdan Cattani morreu na semana em que receberia o busto pelo qual esperou 60 anos.

Ontem foi dia de abraçar o narrador Silva Júnior por mais um aniversário. Nosso Furacão vive ótima fase na carreira. Sucesso sempre irmão!


Hoje, às 14h, no Gigantão, no Cecap, o time de futebol americano do Limeira Tomahawk enfrenta o Cronos, de São Paulo. Vamos prestigiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário