Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Pradão passa por vistoria de fiscal da Federação Paulista de Futebol

O ex-árbitro e atual engenheiro Ansel Lancman, fiscal da Federação Paulista de Futebol, vistoriou o Estádio Comendador Agostinho Prada na tarde de ontem. Ele foi acompanhado pelo secretário de obras de Limeira, Marcelo Coghi, do secretário de esportes do município José Luiz Rodrigues, de Wagner Barbosa, diretor da FPF e de alguns vereadores de nossa cidade, entre eles Wilson Cerqueira, Ju Negão e Dinho.

A vistoria durou cerca de duas horas. Lancman fez um relatório completo de tudo o que o Pradão precisa para sediar as partidas do Campeonato Paulista da Série A-2 do ano que vem. Também tirou fotos das obras que serão necessárias, bem como deu sugestões do que poderia ser feito, de forma imediata.

Em entrevista exclusiva ao setorista Denis Suidedos para o Painel Esportivo da Rádio Educadora 1020 AM, o presidente Lucas Moraes mostrou otimismo e acredita que o Pradão tem solução.

Segundo o dirigente, o estádio precisa apenas ser "aconchegante" para receber a A-2. Como divulgamos recentemente, em matéria exclusiva na Gazeta de Limeira, Lancman repetiu praticamente tudo o que precisa ser feito no estádio.

Entre as prioridades estão a construção de um vestiário para o time visitante, a ampliação dos banheiros para os torcedores e do vestiário do próprio Independente, o aumento do número de cabines de imprensa, um espaço reservado para a diretoria visitante, a ampliação do vestiário da arbitragem e a melhora da qualidade do gramado.

Outro problema levantado pelo engenheiro foi a condição das arquibancadas, que no momento estão interditadas pela Federação Paulista de Futebol. Se esses setores passarem por reformas, o Pradão será liberado em sua totalidade para a A-2. A exigência é para 10 mil lugares.

Lucas Moraes confirmou que a diretoria galista estuda formar uma comissão para ajudar a prefeitura nas reformas. "Podemos fazer um mutirão para arrecadar cimento e outros materiais de construção. Pelo que foi dito pelo fiscal da FPF, não precisaremos gastar milhões como previsto anteriormente. O investimento é pequeno e dá para ser feito. Claro que a Prefeitura tem outras prioridades para nossa cidade, mas está mais fácil do que pensávamos", afirmou.

O presidente galista disse que Lancman deverá concluir o relatório ainda esta semana e logo em seguida enviará para a Federação Paulista de Futebol, que repassará ao Independente. "Com esse relatório em mãos, teremos a certeza de todas as obras que precisarão ser feitas. Não podemos errar", confirmou.

O que mais animou Moraes foi que o engenheiro teria dito ao presidente, que "já viu estádios piores na Série A-2 e que o Pradão precisa ser apenas aconchegante para receber a A-2". "Temos espaço e como melhorar o Pradão. Mãos a obra a partir de agora, pois o tempo urge e queremos jogar diante da nossa torcida", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário