Pesquisar este blog

sábado, 8 de março de 2014

Inter quer embalar contra a Matonense

*** Por Naldo Dias

Firmar-se de vez no campeonato. Esse é o principal objetivo da Internacional, que enfrentará, na tarde de hoje, a equipe da Matonense. A partida está marcada para as 16 horas, no Limeirão. Para isso, o Leão vai em busca de sua terceira vitória seguida no certame. Sob o comando do técnico Claudemir Peixoto, a equipe venceu o São Carlos por 2 a 1, em casa e, no sábado passado, ganhou por 1 a 0 do Taubaté no Vale do Paraíba.

Os três pontos conquistados na cidade de Taubaté deram ao time leonino a confiança necessária para deslanchar no Paulista da Série A-3. Com esse resultado a Internacional entrou no G8 e, para continuar entre os oito times que passarão para a fase seguinte do campeonato, o alvinegro terá que manter a série de bons resultados. Sendo assim, vencer a Matonense tornou-se obrigatório para a Internacional.

Já o adversário, que tem no comando o técnico Betão Alcântara, mantém-se invicto há sete jogos, com quatro vitórias e três empates. A equipe de Matão encontra-se na terceira colocação na classificação, com 15 pontos. O time limeirense é o sétimo colocado, com 13 pontos.

DÚVIDAS

Para o compromisso de logo mais, o técnico Claudemir Peixoto faz mistérios para definir o time. No treinamento da quinta-feira, duas foram as formações observadas pelo treinador. Na primeira parte, Peixoto entrou com o meia Paulo Kraus no lugar de Thiaguinho.

DesTa forma o time titular iniciou o treinamento apronto com Carlos Carioca, Doni, Mateus e Mizael; Goiano, Rodnei, Ricardo, Paulo Kraus e Cleber; Chuck e Dudu, cuja a formação tática seria o 3-5-2.

Durante o coletivo, o técnico alterou a equipe no 4-4-2. Antes de mudar o formato tático do time, o treinador sacou Paulo Kraus e Thiaguinho retornou a condição de titular. Logo em seguida, Kraus, que havia deixado o time principal, retornou entre os titulares, no lugar do zagueiro Mizael.

Sendo assim, voltou o tradicional 4-4-2. Goiano foi recuado para a lateral direita, Rodnei e Ricardo formaram a dupla de volantes, enquanto Paulo Kraus e Thiaguinho completaram o quarteto do meio de campo. No setor ofensivo, o novato Samuel também treinou parte do coletivo entre os titulares.

Além das aquisições de Paulo Kraus e Samuel, o zagueiro Júnior Goiano, que disputou a Série-A-3 pela Internacional, também reforçará o Leão na sequência do campeonato. Júnior Goiano vinha jogando pelo Corinthians de Alagoas.

MATONENSE

A Matonense empatou o seu último compromisso, frente ao Independente, por 1 a 1, no Pradão. Conhecedor da divisão, Betão Alcântara poderá manter a base da equipe que iniciou o jogo passado ou optar pelas estreias do volante Vagner e do lateral esquerdo, Ronael. Outra novidade da Matonense poderá ser a estreia do centroavante Jackson Five.


Ficha Técnica:
 

Internacional x Matonense

Local: Limeirão - 16 horas
Internacional: Carlos Carioca, Doni, Mateus e Mizael; Goiano, Rodnei, Ricardo, Thiaguinho (Paulo Kraus) e Cleber; Dudu e Chuck. Técnico: Claudemir Peixoto
Matonense: Renan Gusman, Dener, Fabão, Diogo e Diego; Luis Mario, Jackson, Carlinhos e João Gabriel; Ray e Romário. Técnico: Betão Alcântara
Árbitro: Rogério dos Santos Laranjeira
Assistentes: Givanildo Oliveira Felix e Fábio Menezes Britto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário