Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Inter vence Ferroviária e avança na Copa Paulista

Quem vê o placar de 2 a 0 para a Inter logo imagina que o Leão jogou bem e deu espetáculo. Ledo engano. Foi uma das partidas mais feias desta Copa Paulista, sábado à tarde no Limeirão. Feiura de lado, o que importa é que os três pontos conquistados colocam o Leão pela primeira vez na história na segunda fase desta competição.

A Ferrinha, que vinha de vitória sobre o Independente por 2 a 1 no meio de semana, só não tinha o lateral Wesley, suspenso. Bruno Soares assumiu a vaga. Já a Inter apresentava como novidade o novato atacante Dodô no lugar do contundido Rodrigo Hote.

Precisando do resultado positivo para carimbar seu passaporte antecipado para a segunda fase, o técnico Paulo Cezar Catanoce abriu mão do esquema tático 3-5-2, voltando para o 4-4-2 com a entrada do volante Azul no lugar do zagueiro Júnior Goaino.

Logo aos 2 minutos, o time de Araraquara quase surpreendeu. Após cruzamento da direita, Kaio Fernando finalizou da entrada da área em cima da zaga leonina e no rebote, Luis Guilherme perdeu ótima chance, finalizando por cima do gol de Carlos Carioca.

A Inter tinha uma enorme dificuldade para criar. Serginho Mendes e Cleber Luis quase não desciam ao ataque, enquanto Thiaguinho ficava preso na marcação. Desta forma, Dodô e Dudu, que não formam uma dupla sertaneja, eram facilmente anulados pela forte defesa do time grená.

A Ferroviária tinha um atacante extremamente perigoso. Wilson Júnior, autor de um dos gols no Pradão, infernizava a vida dos marcadores. Aos 28 minutos, ele cortou Lucas Madalosso na grande área e serviu Luis Guilherme, que bateu rente a trave de Carlos Carioca.

Aos 29 minutos o técnico Catanoce precisou mexer pela primeira vez em razão da contusão de Lucas Madalosso. Goiano entrou no meio-de-campo. No mesmo instante a Ferroviária perdeu Kaio Fernando, lesionado. Moratto entrou.

A Ferroviária jogava a vontade no Limeirão e tinha mais posse de bola. Aos 36 minutos, no cruzamento de Moratto, a bola tocou no braço de Doni e o árbitro não entendeu que houve a penalidade máxima. Aliás, Doni precisou fazer uma falta em Wilson Júnior em seguida e recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma está fora do dérbi contra o Independente, sábado, às 19h, no Limeirão.

Quando o primeiro tempo estava se aproximando do seu final, a Inter achou o gol. Na primeira jogada individual que conseguiu fazer na grande área, Dudu levantou na cabeça de Serginho Mendes, que escorou no canto esquerdo de Everton: 1 a 0. Foi o nono gol do lateral em 80 jogos pela Inter. Ele comemorou com os torcedores da cativa e agradeceu a Deus.

A Ferroviária voltou com Walker para o segundo tempo no lugar de Luís Guilherme. A mudança de Jorge Saram melhorou o time de Araraquara, que apertava a Inter em seu campo de defesa.

Aos 7 minutos, em cobrança de falta de Moratto, Carlos Carioca precisou se esticar todo para desviar à escanteio. Um pouco antes, Dudu tabelou com Thiaguinho, que devolveu de calcanhar. Mas o goleiro Everton, atento, se antecipou, impedindo aquele que seria um golaço.

Catanoce promoveu a estreia do meia Maicon Souza, ex-Bragantino e que estava disputando o Campeonato Amador pelo Tanquinho. Em sua primeira participação na partida aos 11 minutos, o meia levantou na medida para Thiaguinho. O goleiro Everton fez uma excelente defesa no cabeceio do atacante. No rebote, o mesmo Thiaguinho acertou a trave e na sequência, Serginho Mendes cortou o zagueiro e livre na pequena área, conseguiu perder o gol, finalizando à esquerda.

A situação leonina melhorou consideravelmente aos 16 minutos, quando Da Silva acertou Cleber Luis na lateral do gramado. Como já tinha recebido o cartão amarelo anteriormente, foi expulso de campo.

Mesmo com um jogador a mais, a Inter não criava e parecia satisfeita com o placar magro. Só aos 43 minutos o Leão balançou novamente a rede. Dudu fez um passe preciso para Jefferson na grande área, por trás da zaga. O atacante tinha condição de marcar, mas preferiu tocar de lado para o gol do artilheiro Dudu: 2 a 0. Foi o quarto gol do baixinho na Copa Paulista.

Classificada antecipadamente, a Inter terá agora uma semana de folga até o dérbi de sábado. O clima é de total tranquilidade pelos lados do Major Levy. A Inter manteve um tabu que dura 34 anos. Desde 1979 a Ferroviária não vence no Limeirão.

Ficha Técnica

Internacional 2 x 0 Ferroviária


Gols - Serginho Mendes aos 46 do 1ºT e Dudu aos 43 do 2ºT (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro
Auxiliares - Alberto Poletto Masseira e Paulo de Souza Amaral
Internacional - Carlos Carioca; Serginho Mendes, Andrezão, Doni e Cleber Luis; Rodney, Azul, Lucas Madalosso (Goiano) e Thiaguinho (Jefferson); Dodô (Maicon Souza) e Dudu. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
Ferroviária - Everton; Da Silva, Muller, Alemão e Bruno Soares (Erick); Nildo, Renan, Kaio Fernando (Moratto) e Luis Guilherme (Walker); Gustavo Henrique e Wilson Júnior. Técnico - Jorge Saram.
Ocorrências - cartão vermelho para Da Silva (F) e amarelo para Doni (3º) (IN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário