Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Já está a venda o livro dos 100 anos da Inter de Limeira escrito por mim. Um trabalho de pesquisa que fiz nos últimos dois anos. Nele o leonino encontrará todos os jogos, jogadores, treinadores, diversas fotos, curiosidades, história, heróis de 1986, enfim, um almanaque que traz ricos detalhes sobre os 100 anos de um dos times mais conhecidos e admirados do interior paulista.

Até o dia 5 de outubro você poderá adquirí-lo apenas pela internet no site clubedosautores.com.br. Esse livro será vendido na festa da Inter, no dia 5 de outubro no Gran São João. Vale destacar que 30% de cada livro vendido serão revertidos para a própria Inter.

Desde já obrigado à todos aqueles que de alguma forma me ajudaram neste trabalho. To muito feliz com o livro e espero que os leoninos gostem. O presidente Taymom Bueno gostou. Já é um bom sinal.

Esta semana surgiu um assunto na casa do meu pai Edmundo Silva: qual é a melhor dupla de zaga do Brasil na atualidade? Meu pai, como bom corintiano que é, destacou Gil e Paulo André.

Eu acho Dedé (Mito) e Bruno Rodrigo. Para se ter uma idéia, dos 19 jogos do 1º turno do Brasileirão, esses dois formaram a zaga do Cruzeiro em 18. É muita regularidade e disciplina para dois zagueiros.

A dupla de zaga do Atlético/MG formada por Réver e Leonardo Silva também é excelente. Durval e Edu Dracena, do Santos e Dória e Bolívar, do Botafogo, também me agradam, a exemplo de Manoel e Luiz Alberto (Atlético/PR)

Cravo como medianas (aceitáveis) as duplas de zaga Werley e Bressan (Grêmio), Índio e Juan (Inter/RS), Gum e Leandro Euzébio (Fluminense), Chico e Luccas Claro (Coritiba) e Rodrigo e Ernando (Goiás).

As piores são Leandro Amaro e Jean Rolt (Náutico), Victor Ramos e Kadu (Vitória), Matheus Ferraz e Ewerton Páscoa (Criciúma), Titti e Lucas Fonseca (Bahia), Valdomiro e Rogério (Portuguesa), Chicão e Wallace (Flamengo) e Cris e Rafael Vaz (Vascão).

O São Paulo ainda não se acertou na defesa, o mesmo acontecendo com Ponte Preta. Por isso não tem como opinar, pois mudam constantemente.

A derrota sofrida pelo Vascão, quarta-feira no Canindé por 2 a 0, só não foi mais doída para mim porque teve gol do meu amigo Corrêa. Ele tava precisando de uma atuação como essa. Boa mestre.


A Caterpillar renovou seu contrato com XV de Piracicaba por mais um ano.

Essa é a escalação do Milan de todos os tempos escolhida em pesquisa: Rossi, Costacurta, Baresi, Nesta e Maldini; Rijkaard, Pirlo Kaká e Rivera; Gullit e Van Basten.


A Coca-Cola lançou esta semana, no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, o Tour da Taça da Copa do Mundo. A empresa de refrigerantes é uma das patrocinadoras da Fifa.

A taça vai passar por mais de 89 locais em todos os continentes. Na América Latina, 39 países que nunca receberam a visita do troféu serão visitados. Ao todo a taça percorrerá 150 mil km ao redor da Terra, antes de retornar ao Brasil para a Copa do Mundo do ano que vem.

Em 2010, estive com o cinegrafista Fernando Carvalho cobrindo este mesmo evento no Memorial da América Latina. Foi uma das matérias mais bacanas que fiz em 10 anos de Segunda Esportiva. Ele está no youtube.

Hoje é aniversário de uma de minhas paixões: Limeira. Que carinho que eu tenho por essa cidade que acolheu tão bem eu e meu pai Edmundo Silva. Nós dois somos eternamente gratos a essa cidade, que mora em nossos corações. Nasci em Rio Claro, mas Limeira é minha vida.


É por isso que me dedico tanto aqui, em especial ao nosso esporte. Tudo o que eu fizer ainda é pouco pelo que Limeira representa em minha vida. Foi aqui que cresci, amadureci, fiz amigos e graças a Deus, tenho o respeito dos leitores, ouvintes e telespectadores. Parabéns Limeira do meu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário