Pesquisar este blog

domingo, 15 de setembro de 2013

Três times para duas vagas na Copa Gazeta

Será realizada na manhã de hoje a última rodada da fase de classificação do Campeonato Amador de Limeira em sua primeira e segunda divisões. Além da definição dos confrontos das semifinais, duas vagas da Copa Gazeta Ouro serão preenchidas.

Tanquinho, Seringueira Kahel, Centro Rural e Nova Itália estão garantidos na chamada "Libertadores do Amador". Por ter conquistado a Terceirona em cima do Serrano no domingo passado ao vencer por 2 a 0, o Guerreiros do Sul também está confirmado e será o caçula.

Restam mais duas vagas na Primeirona, uma vez que o campeão da Segundona também participará da competição, que terá início no mês de novembro.

Belinha Ometto com 25 pontos e Santa Rosa com 24 hoje estariam classificados para a Copa Gazeta. Mas os dois podem ser alcançados pelo Santa Cruz, o maior ganhador do torneio, que corre um sério risco.

Belinha Ometto e Santa Rosa dependem apenas de suas forças. Se vencerem, carimbam seu passaporte para a competição. O Belinha enfrenta o Brasil FC, às 10h15, no Centro Rural, enquanto o time do Jaguari vai a Iracemápolis enfrentar o América.

Para que o Santa Cruz, do técnico Reis, não fique de fora da competição, ele terá que vencer a rebaixada Portuguesa, às 10h15, no Jardim São Paulo e ainda torcer para que um de seus dois concerrentes tropece. Para desespero do presidente Chicão, Brasil FC e América apenas cumprem tabela, o que poderá facilitar a vida de Belinha Ometto e Santa Rosa.

Semifinais

Com 36 pontos, o Tanquinho já é o primeiro colocado do Grupo A, enquanto o Seringueira Kahel é o segundo com 31. O time do presidente José Nikkey não poderá mais ser alcançado pelo Abílio Pedro, terceiro colocado com 27 pontos. Por isso, cumprem tabela contra Abílio Pedro e CRA, respectivamente.

As semifinais da 1ª Divisão ainda não foram definidas porque Centro Rural e Nova Itália lutam pela primeira colocação no Grupo B. O Centro Rural soma 30 pontos e encara o rebaixado Primavera, às 10h15, na Lagoa Nova 1. Se vencer, garante a liderança do Grupo B e encara o Seringueira Kahel nas semifinais.

O Nova Itália tem 29 pontos e ficaria em primeiro se vencesse o Santo Antônio, às 10h15, no CT Pinóquio e o Centro Rural não derrotasse do Primavera. Se terminar em segundo lugar, o Novinha encararia o Tanquinho na próxima fase.

Lembrando que Portuguesa e Primavera estão rebaixadas para a Segundona.

Na Segundona, apenas o Grupo A está definido, com o Corinthians em primeiro lugar com 35 pontos e o Rio Negro em segundo com 31. No Grupo B, Bela Vista e São Loureço ainda lutam pela liderança do grupo.

Com 33 pontos, o representante de Cordeirópolis enfrenta o Central, às 8h20, no Tanquinho. Se vencer, garante o primeiro lugar do grupo e encara o Rio Negro nas semifinais.

O São Lourenço, dos craques Cebola, Jader e Jé, precisa vencer o desesperado Independente, às 8h20, no CT Pinóquio e ainda torcer para um tropeço do Bela Vista. Caso termine em segundo, o São Lourenço teria como adversário da próxima fase o Corinthians.

O Az de Ouro é o único time rebaixado até aqui para a Terceirona. O time da Cecap foi goleado pelo Colombias na última rodada por 6 a 0, caindo mais uma divisão.

Independente e Força Jovem entram em campo hoje pela sobreviência. O Independente soma 11 pontos e enfrenta o já classificado São Lourenço, às 8h20, no CT Pinóquio. Já o Força Jovem, com um ponto a menos na classificação, encara o desclassificado Juventus/Evolução, às 8h20, no Jardim São Paulo.

Menores

Definidos os participantes da Copa Gazeta Sub-09 e Sub-11.

No Sub-09: Escola do Lê, Corinthians, CME/Iracemápolis, Internacional/RS, Grêmio, Chute Inicial, Tié Sports e Gran São João.

No Sub-11: Escola do Lê, Cruzeiro, CME/Iracemápolis, Internacional/RS, Grêmio, Chute Inicial, Tié Sports e Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário