Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Independente vence o São Carlos no fim do jogo e avança na Copa Paulista

Uma classificação suada e conquistada no fim do jogo. O Independente derrotou o São Carlos por 1 a 0, ontem à noite no Pradão, e se classificou de forma antecipada para a segunda fase da Copa Paulista. Pena que apenas 113 torcedores enfrentaram a baixa temperatura para apoiar o alvinegro, que vinha de vitória sobre o XV de Piracicaba, em pleno Barão da Serra Negra, por 1 a 0.

O primeiro tempo foi todo ele do Independente. Um domínio total. Prova disso foi que o goleiro Tamiazi, que substituía ao titular Geison - suspenso pelo terceiro cartão amarelo -, não pegou sequer na bola.

Aos 12 minutos, Claytinho tabelou com Alex Cambalhota e acertou a trave de Filipi. Aos 15, Paulinho arriscou de fora da área, porém não acertou o gol. Aos 22, o mesmo Paulinho levantou para Bernardi, que também acertou a trave do São Carlos.

A pressão galista era enorme, mas o gol não saía. Aos 28 minutos, o lateral Oliveira soltou um tubaço da meia-direita e Filipi desviou para escanteio.

Segundo Tempo

Os dois times voltaram com a mesma formação para o segundo tempo. A postura do São Carlos mudou e o time visitante passou a se arriscar mais, afinal de contas, só a vitória o mantinha com esperanças de classificação. Aos 15 minutos, o técnico Álvaro Gaia foi vaiado pela torcida ao sacar Oliveira e Alex Cambalhota. Negueba e Léo Souza entraram.

Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio rápida, Marcos Paulo bateu cruzado da direita e Bruno Gaúcho desviou. Primeira defesa de Tamiazi no jogo. A resposta galista veio aos 23 minutos, quando Robinho levantou na cabeça de Léo Souza e Filipi fez pose para fotografia.

Aos 31, Matheus tabelou pela esquerda e bateu cruzado, na rede pelo lado de fora, assustando Filipi. O Independente ficou com 10 jogadores aos 33 minutos, quando Josimar impediu o avanço de Marinelson. Como já tinha recebido o amarelo anteriormente, foi corretamente expulso de campo. Desta forma, está fora do dérbi de sábado, às 19h, no Limeirão.

O São Carlos cresceu e aos 34 minutos, Galhardo acertou a trave do Independente em uma cobrança de falta. Logo em seguida, após saída esquisita de Tamiazi, Bruno Gaúcho finalizou com o gol aberto, mas o arqueiro se redimiu e salvou o Galo.

O São Carlos não soube aproveitar e dois minutos depois também ficou com 10. Everton cometeu falta em Robinho no meio de campo e foi expulso de campo.

Aos 38 minutos, o goleiro Filipi por pouco não tomou um frango ao soltar um toque sútil de Robinho na grande área. O gol enfim saiu aos 39 minutos e foi chorado. O volante Paulinho, melhor jogador em campo, fez um passe preciso para Emerson, que finalizou na saída do goleiro. O zagueiro Hebert salvou em cima da linha, mas na sobra o mesmo Emerson levantou na medida para o gol de Léo Souza: 1 a 0.

O São Carlos ainda perdeu o meia Marcos Paulo, expulso por reclamação. Já aos 47 minutos, Tamiazi evitou o empate ao segurar firme um chute com curva de Marinelson.

Ficha Técnica

Independente 1 x 0 São Carlos


Gol - Léo Souza aos 39 minutos do 2º tempo
Local - Pradão
Árbitro - Daniel Destro do Carmo
Auxiliares - Bruno Bonani Munhoz e Fábio Banciello de Salles
Público - 133 pagantes
Renda - R$ 1.450,00
Independente - Tamiazi; Xandão, Bernardi e Josimar; Oliveira (Negueba), André, Paulinho, Claytinho (Emerson) e Mateus; Alex Cambalhota (Léo Souza) e Robinho. Técnico - Álvaro Gaia.
São Carlos - Filipi; Mazinho (Thiago), Hebert, Everson e Fidélis; Alexandre, Marcos Paulo, Galhardo e Juan; Bruno Gaúcho e Marinelson. Técnico - Carlos Roberto.
Ocorrências - cartões vermelhos para Josimar (IN), Everson e Marcos Paulo (SC) e amarelos para Bernardi e Léo Souza (IN) e Alexandre (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário