Pesquisar este blog

sábado, 17 de agosto de 2013

Inter vira no Limeirão e retoma vice-liderança

Quando o São Carlos fez 1 a 0 no segundo tempo, a torcida leonina imaginava que um novo tropeço aconteceria no Limeirão, a exemplo do que ocorreu diante do XV de Piracicaba na última rodada da Copa Paulista.

A Inter jogava mal e não criava. De repente a história do jogo mudou e o Leão conseguiu uma virada espetacular, fazendo 3 a 1 e reassumindo a vice-liderança do Grupo 2, com 12 pontos, dois atrás do XV, que empatou em pleno Barão da Serra Negra com o Comercial por 2 a 2.

O primeiro tempo foi de dar sono. Os times judiaram da bola. A Inter teve duas chances apenas. Aos 11 minutos, o goleiro Filipi defendeu um chute cruzado de Rodney. No minuto seguinte, Dudu recebeu de Bruninho, invadiu a área, cortou o marcador e bateu forte para uma defesa difícil do goleiro adversário, que mandou à escanteio.

Vendo a fragilidade da Inter, o São Carlos passou a gostar do jogo. Aos 32 minutos, Carlos Carioca evitou o gol de Juan, que recebeu de Bruno Gaúcho e tentou o canto. O arqueiro leonino deu rebote e ninguém aproveitou a sobra.

Emoção mesmo só na etapa complementar. Logo aos 3 minutos, Galhardo, o clone de Cristiano Ronaldo, acertou um petardo no ângulo esquerdo de Carlos Carioca em uma cobrança de falta: 1 a 0.

Só que a Inter precisou de quatro minutos para empatar. Goiano, que voltou a atuar como ala, cruzou da direita para Dudu, que aproveitou a falha do marcador para dominar e bater na saída de Filipi: 1 a 1.

É bom salientar que Carlos Carioca evitou o segundo gol de Galhardo ao espalmar um tubaço do meia aos 16 minutos. Aos 19, falta cobrada pelo mesmo Galhardo e o grandalhão Bruno Gaúcho, livre de marcação na pequena área, escorou por cima.

Aos 22 foi a vez da Inter perder boa chance. Falta cobrada por Cleber Luís e Rodrigo Hote desviou para fora. Aos 27, a mesma jogada se repetiu e desta vez Hote fez as pazes com a rede. Ele cabeceou no chão e a bola encobriu o goleiro são-carlense: 2 a 1. Fim do jejum do goleador, que já durava oito partidas.

Aos 28, o volante Ronaldo perdeu a cabeça e atingiu Thiaguinho com uma violenta cabeçada, sendo expulso de campo. Mesmo com 10, o time visitante quase empatou aos 38. Na falta cobrada por Juan, Bruno cabeceou sozinho na pequena área, porém torto, longe do gol, inacreditavelmente.

O golpe de misericórdia veio aos 42. Na indecisão de Hebert e Everson, o esperto Dudu roubou a bola e avançou livre em direção ao gol. Ele ainda teve tranquilidade para driblar o goleiro Filipi antes de marcar o terceiro gol leonino, seu segundo na partida.

Fim de jogo e vitória leonina por 3 a 1. A Inter é outra equipe quando o artilheiro Dudu está em campo. O jogo também foi especial para o técnico Paulo Cezar Catanoce, que tornou-se o 15º treinador que mais comandou a Inter na história, com 28 jogos.

A Inter volta a jogar no próximo sábado, às 19h, contra o Sertãozinho, no Frederico Dalmazzo.

Ficha Técnica

Internacional 3 x 1 São Carlos


Gols - Galhardo aos 3 do 2ºT (SC); Dudu aos 7, Rodrigo Hote aos 27 e Dudu aos 42 do 2ºT (IN)
Local - Limeirão
Árbitro - César Luiz de Oliveira
Auxiliares - Maiza Teles Paiva e Leandro Almeida dos Santos
Internacional - Carlos Carioca; Goiano (Azul), Andrezão, Doni e Cleber Luís; Rodney, Lucas Madalosso, Bruninho (Jefferson) e Thiaguinho (Serginho Mendes); Dudu e Rodrigo Hote. Técnico - Paulo Cezar Catanoce.
São Carlos - Filipi; Hebert, Fidélis, Raniel e Everson; Kássio (Bruno), Ronaldo, Galhardo e Juan (Rafael); Bruno Gaúcho (Thiago) e Marinélson. Técnico - Roberto Oliveira.
Ocorrências - cartão vermelho para Ronaldo (SC) e amarelos para Carlos Carioca, Andrezão, Cleber Luís, Goiano, Bruninho e Azul (IN); Fidélis, Raniel, Kássio e Galhardo (SC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário