Pesquisar este blog

domingo, 25 de agosto de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Vejo os presidentes Taymom Bueno e Lucas Moraes batendo o pé e sendo contrários a Limeira ter um único estádio para Inter e Independente. Eles estão certos por defenderem seus patrimônios, mas por outro lado, podem perder a força em razão dos públicos pífios registrados nos últimos anos.

E tem mais um detalhe. Para que Inter e Independente jogassem apenas no Limeirão por exemplo, o estádio teria que ser todo ele descaracterizado, passando a ser neutro. Isso seria impossível, até pela história que o Leão tem nele.

Tenho ouvido por aí também, que a idéia seria construir o tão sonhado ginásio de esportes no lugar do Pradão. A localização é perfeita, ideal. Mas e o Independente nessa? Seria uma revolução na cidade.
Só vejo uma saída: construir o ginásio no terreno próximo a Unicamp. O tempo urge prefeito.

O Limeirão será mesmo reformado ao que tudo indica. Ótimo. Fiquei assustado apenas com o valor da manutenção, que segundo o repórter César Roberto, giraria em torno de R$ 200 mil. O estádio pronto poderá receber tranquilamente os grandes da capital em 2014. A Inter já perdeu muito dinheiro nessa brincadeira.

Até a Rua Javari poderá ser transformada em Arena para 20 mil lugares.
Lembra do Vica, que comandou a Inter nos anos de 2002 e 2003? Pois bem, ele é o novo técnico do Santa Cruz, do Recife.

Paraná Clube anunciou que estampará nos próximos dois jogos da Série B a sigla da TFI (Torcida Fúria Independente) na frente e nas costas da camiseta, o local do chamado 'patrocínio máster'.

Barcos alegou que deixou o Palmeiras porque não seria mais convocado para a seleção argentina se jogasse a Série B do Campeonato Brasileiro. Zagueiro Henrique provou ao contrário. E agora pirata?

Palmeiras poderá se vingar dos corintianos na quarta-feira. Basta o Timão ser eliminado pelo Luverdense. Se isso acontecer, nunca mais os palmeirenses ouvirão o nome do ASA de Arapiraca.


Depois do que fez, Emerson Sheik, infelizmente, está com os dias contados no Corinthians. Nã há mais clima para o jogador. A torcida esqueceu rapidamente tudo o que ele já fez de positivo pelo clube.
Que falta o Paulinho faz para o Corinthians. Impressionante.

Fazia tempo que eu não via tanta revolta da torcida da Winner como na derrota para o modesto XV de Piracicaba, quinta-feira no Vô Lucato. Vaias, cobranças e pedidos de raça. Teve tudo isso.

O técnico Demétrius Ferracciú, que começa a ter o seu trabalho contestado pela torcida, era o retrato das cinco derrotas consecutivas neste Paulista. "Acho que precisamos apelar até para um padre. Não é possível o que está acontecendo com a gente. Não tem explicação", disse ao repórter Carlos Gomide, em entrevista a Rádio Educadora.

Fico imaginando a carga de responsabilidade sobre os ombros de Ronald Ramón e David Jackson. Sempre a desculpa para os tropeços da Winner no Paulista é a ausência dos gringos. Quero só ver.


Joinville está retomando as atividades no basquete, porém as inscrições para o NBB6 já se encerraram.

O Los Angeles Lakers vai adotar camisas com mangas na próxima temporada. Após o Golden State Warriors utilizar a inovação da Adidas em 2012/2013, na próxima temporada será a vez do time de Kobe Bryant vestir mangas curtas. Na NBA é tradicional as equipes jogarem de regata.

Chris Weidman disse essa semana que a revanche será "mais fácil' se Anderson Silva estiver com raiva. Eu acho que será a luta do século no UFC. Ela acontecerá no dia 28 de dezembro.

Frase de Felipe Massa: "Se for para correr em uma equipe pequena, prefiro ir embora". Faça isso então, amigão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário