Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Com boa atuação, Independente vence Comercial e se mantém no G-4 em Ribeirão

*** Por Denis Suidedos

Venceu e agradou. Mesmo com desfalques e a estreia de alguns jogadores, o Independente derrotou o Comercial fora de casa, sábado, pela segunda rodada do returno da Copa Paulista. O resultado de 1 a 0 manteve a equipe no G-4, agora com 12 pontos, na 3ª posição do grupo 2. O gol marcado ajudou a equipe a zerar o saldo na competição, agora com sete gols marcados e sete sofridos.

 O primeiro tempo foi ditado com muita marcação, principalmente no setor de meio de campo, com o Independente pressionando a marcação mais avançada, dificultando as saídas de bola do Comercial. Mesmo em casa, o torcedor leonino estava sem paciência com o clube, que nesta competição, ainda não conseguiu embalar. Era comum escutar, a todo instante, os torcedores vaiando os jogadores.

Os primeiros 15 minutos, além do equilíbrio, também foram marcados por chutes de longa distância, onde as duas equipes, com dificuldade do passe com o gramado irregular, se utilizavam deste artifício para chegar à meta adversária. Até que aos 16 minutos, em boa jogada de Robinho pela esquerda, o atacante encontra Claytinho livre de marcação, na entrada da área, mas o camisa 10 não aproveitou a oportunidade de marcar.

No lance seguinte o meia Pereira, ex-Marília, encontrou o atacante Leleco, ex-Velo Clube, em ótima posição, próximo a marca do pênalti. Na hora do arremate, pegou mal na bola, mas levou perigo contra a meta do goleiro Geison. O placar foi inaugurado aos 24, quando num passe magistral, Claytinho aproveitou a ultrapassagem de Cambalhota para deixar o atacante na cara do gol. O artilheiro galista teve tranquilidade para dominar, driblar o goleiro e, com precisão, marcar o gol da vitória.

Assim como aconteceu nas últimas partidas, o torcedor não pode reclamar da disposição dos atletas dentro de campo. A marcação era dobrada em todos os setores, principalmente com os atacantes ajudando na marcação. No último lance da primeira etapa, o sempre habilidoso Pereira fez fila, mas antes de invadir a grande área, arriscou de longe, sem perigo.

Segundo Tempo

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo foi melhor. Logo aos 2 minutos, em boa jogada de Robinho pela esquerda que cruzou para trás, Cambalhota foi atrapalhado pelo famoso "morrinho" do gramado, pois caso contrário, teria amplas condições de marcar o segundo. Na jogada seguinte, foi à vez do Comercial levar perigo, com Osman, que aproveitou uma de suas principais características, que é o chute de longa distância, para carimbar o travessão do arqueiro Geison, que só acompanhou a trajetória da bola.

Os estreantes agradaram. Pela esquerda, com a escalação de Georginho, o Independente ganhou em qualidade de passe, principalmente nos lançamentos de longas distâncias. Outro que fez boa partida, principalmente na marcação, foi o ex-jogador do Rio Branco, Oliveira, com disposição física na marcação e rapidez nas saídas de bola. O mais elogiado, até pela crônica esportiva local, foi o experiente meia Claytinho, que em jogadas rápidas, conseguia, enfim, posicionar os atacantes em condições de marcar. Neste setor, foram testados os meias Moisés, Bruno Lopes, Matheus e Paulinho.

Os dois treinadores mexeram no time, e mesmo com o forte calor, a partida seguia movimentada. Porém, até pelo cansaço físico, evidenciado por uma partida bastante movimentada, os chutes de longa distância voltaram a ser opção para Independente e Comercial. Na defesa, mesmo com as ausências de Josimar e Denner, André e Xandão fizeram boas partidas, orientados pelo experiente Bernard que, mais uma fez, fez uma partida impecável.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h, no Pradão, contra a Ferroviária.

Ficha Técnica

Comercial 0 x 1 Independente

Gol - Alex Cambalhota aos 24 minutos do 1T (IN)
Local - Estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto
Árbitro - Edirlei dos Santos
Auxiliares - Rogério Pablo Zanardo e Renato de Oliveira Carodoso
Público - 468 pagantes
Renda - R$ 4.391,00
Independente - Geison; Xandão, Bernardi e André; Oliveira, Fabiano, Renan, Claytinho (Paulinho) e Georginho; Robinho (Vitor Mello) e Alex Cambalhota (Léo Souza). Técnico - Álvaro Gaia. 
Comercial - Marcelo Henrique; Fernando Henrique, Glauco, Samuel e William (Moisés); Zé Artur (João Antônio), Gimenez, Pereira e Osman; Jean (Charles) e Leleco. Técnico - Gil Baiano.Ocorrências - Cartões amarelos para Willian, Gimenez e Glauco (COM); André, Geison e Robinho (IND).

Nenhum comentário:

Postar um comentário