Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Embalado, Galo recebe a Ferroviária no Pradão

*** Por Denis Suidedos

O Independente se apresenta hoje, no Pradão, às 20h, contra a Ferroviária, pela décima rodada da Copa Paulista, com a missão de passar por adversário direto na briga pela classificação.

A equipe Educadora/Gazeta de Limeira, comandada pelo dr. Roberto Lucato, transmitirá a partida nos 1020 da Educadora, com Edmar Ferreira, João Valdir de Moraes e Denis Suidedos.

Nos últimos dois compromissos, duas vitórias. As duas, contra Sertãozinho em casa e Comercial fora, pelo placar de 1 a 0. O último gol sofrido pelo Independente foi no dia 3 de agosto, há quase um mês, no empate contra a Internacional por 1 a 1. Ainda sobre números, a última derrota da equipe foi no dia 24 de julho, contra a mesma Ferroviária, por 2 a 0. Com isso, o time presidido por Lucas Moraes não perde há cinco jogos.

No ataque, quando o assunto é gol, Alex Cambalhota vem deixando sua marca. Além de ser o artilheiro do time, com quatro gols, é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas do atacante David Denner, do Mirassol, com cinco gols.

Para o duelo desta noite, alguns desfalques. No departamento médico, encontram-se os jogadores Denner, Leandrão e Renan. Suspenso pelo terceiro amarelo, Robinho também está descartado.

Por outro lado, Josimar, que estava suspenso, retorna a equipe titular. O zagueiro aguarda a definição da parceria que anunciou, por meio da entrevista do técnico Álvaro Gaia ao Segunda Esportiva, que está de saída. Seu destino deve ser um clube fora do país e a transferência seria baseada num empréstimo.

O meio de campo será mantido com Claytinho na armação, deixando a marcação para Fabiano, Alysson e Oliveira, que revezam pelo setor. A incógnita fica por conta do ataque. Ao lado de Cambalhota, o treinador possui os jogadores Tom, Léo Souza e Emerson como opções. O Independente ocupa a terceira posição do grupo dois, com 12 pontos.

Já a Ferroviária, do técnico Jorge Saram, terá o desfalque do meia Negrete, expulso no último compromisso, e não enfrentará o Independente. A Ferroviária vem de derrota em casa, para o XV de Piracicaba, por 3 a 0, e buscará sua reabilitação diante do Galo.

Ficha Técnica

Independente - Geison; Josimar, Bernard e Xandão; Alysson, Fabiano, Oliveira, Georginho e Claytinho; Cambalhota e Tom (Emerson) - Técnico: Álvaro Gaia.
Ferroviária - Everton; Da Silva, Müller, Alemão e Bruno; Nildo, Kaio, Luís Guilherme e Romarinho; Gustavo (Eric) e Wilson Júnior - Técnico: Jorge Saram.
Árbitro - Aurélio Santanna Martins
Auxiliares - Rogerio Pablos Zanardo e Marcio Luiz Augusto
Local - Estádio Comendador Agostinho Prada, às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário