Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Galo empata fora de casa e foca dérbi contra a Inter

*** Por Denis Suidedos

De dar sono. Este foi o panorama do primeiro tempo da partida entre São Carlos e Independente, pela quinta rodada da Copa Paulista, no estádio Luiz Augusto de Oliveira. O time comandado pelo técnico Álvaro Gaia entrou em campo com algumas mudanças, a começar pelo esquema tático.

Com as saídas de Cambalhota e Moisés, para as entradas de Robinho e Xandão, o time atuou praticamente com quatro volantes, ao menos no papel. O esquema utilizado foi o 3-5-2, com Fabiano, Matheus, Renan e Leandrão no meio de campo. Os primeiros 45 minutos foram sofríveis na qualidade técnica, ficando apenas a opção dos chutes de longa distância como a principal arma para as duas equipes.

No ataque, com os atacantes Robinho e Tom pelos flancos do gramado, o Independente pouco produziu. O meia Bruno Lopes, responsável pela criação das jogadas, não conseguiu cri ar situações para os homens de frente. O placar de 0 a 0 definiu bem o que foi a primeira etapa.

Segundo Tempo

No tempo complementar, com as entradas de Cambalhota e Moisés, nos lugares de Robinho e Renan, o Galo ganhou em criatividade e movimentação. Mesmo assim, porém, as principais jogadas eram, ainda, os chutes de longe, com Bruno Lopes, Cambalhota e Xandão. Logo aos três minutos, com Everson e Hamilton, quase o São Carlos chegou.

O Alvinegro da Vila chegou com qualidade somente aos 21 minutos, com o cruzamento perfeito de Moisés para Tom que, mesmo bem posicionado, não teve eficiência para concluir. Aos 28, em jogada trabalhada pela direita, Cambalhota encontrou Xandão, livre de marcação, que fechou na segunda trave e abriu o marcador, para a alegria da comissão técnica galista, 1 a 0.

Com o gol sofrido, o São Carlos foi para o ataque, deixando para o Independente a possibilidade de, a qualquer momento, ampl iar o marcador nos contra-ataques. O que atrapalhou, porém, foram as excessivas bolas prendidas, com a demora no passe, travando a possibilidade de pegar a defesa adversária desarrumada.

Moisés, por exemplo, aos 32 minutos, além de desperdiçar uma ótima chance de atacar, armou o contra-ataque para a equipe são carlense. Rafael partiu com a bola dominada, passou por três marcadores e bateu forte, em meia-altura, acertando em cheio o poste direito do goleiro Geison.

De tanto tentar, o empate chegou. Em falha de Geison, Galiardo faz o levantamento para o meio da área, observando a chegada do lateral-esquerdo Everson. No desvio, mesmo com a bola fraca, o arqueiro galista não segurou e proporcionou a igualdade no placar, 1 a 1. O próximo adversário do Independente será a líder Internacional, sábado, no Pradão, às 17h. O resultado colocou o a equipe do presidente Lucas Moraes na quarta posição, com cinco pontos.

Ficha Técnica

São Carlos 1 x 1 Independente


Gols - Xandão aos 28 do segundo tempo (IND); Everson aos 43 do segundo tempo (SCA).
Local - Estádio Luiz Augusto de Oliveira
Árbitro - Thiago Silva Egidio
Auxiliares - Décio Casagrande Portiéri e Vinicio Messias de Souza
Público - 345 torcedores.
Renda - 1.985,00
Independente - Geison; Josimar, Denner e Xandão; Renan (Moisés), Fabiano, Matheus, Leandrão e Bruno Lopes; Tom (André) e Robinho (Cambalhota) - Técnico: Álvaro Gaia
São Carlos - Fillipi; Renato, Fábio, Raniel (Thiaguinho) e Everson; Alexandre, Galiardo, Rafael e Juan; Fábio Bala (Hamilton) e Marinelson - Técnico: Roberto Oliveira
Ocorrências - Leandrão e André (IND); Juan e Alexandre (SCA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário