Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Winner/Kabum contrata o americano David Jackson, ex-Flamengo


O ala norte americano David Jackson, ex-Flamengo, Peñarol e Gimnasia-Indalo (Argentina), é o novo reforço da Winner/Kabum Limeira para a temporada 2013/14.

Jogando na América do Sul desde 2007, Jackson é conhecido como um dos mais talentosos jogadores de basquete que atuam no continente, principalmente pelo seu forte poder ofensivo.

A boa fama foi conquistada pelo ala após disputar diversas edições do Campeonato Argentino, sendo eleito o melhor jogador da competição por uma vez e o melhor estrangeiro por três vezes.

Com 30 anos e 1.96m de altura, Jackson atuou na última temporada pelo Gimnásia-Indalo, da Argentina, e em 50 jogos colecionou médias de 17.6 pontos, 3.1 rebotes e 1.9 assistências, além de um aproveitamento de 44% nos arremessos de três pontos.

Em sua passagem no Brasil, defendendo o Flamengo na temporada 2011/12, jogou 38 partidas e obteve médias de 16.2 pontos, 2.7 rebotes e 2.4 assistências.

Formado na universidade americana de Penn State, também defendeu o Defensor do Uruguai e La Union Formosa da Argentina. Desde abril, Jackson joga em Porto Rico, pelo Cangrejeros de Santurce, e tem médias de 14 pontos, 3.5 rebotes e 2.1 assistências.

O ala se apresentará em Limeira em agosto e se juntará aos armadores Hélio, Ronald Ramon e Deryk, ao ala Matheus Dalla, ao ala-pivô Guilherme Teichmann e aos pivôs Bruno Fiorotto e Renan Leichtweis. A equipe segue no comando do técnico Demétrius Ferracciú e do seu assistente Dedé Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário