Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Inter de Limeira é certificada pela CBF como entidade formadora de atleta

Aos poucos a Internacional vai se recuperando no cenário do futebol paulista e nacional. Se no futebol profissional o clube permanece na terceira divisão de São Paulo, fora das quatro linhas a Internacional tem bons motivos para comemorar. A atual administração, encabeçada pelo presidente Taymom Bueno, tem trabalhado muito para resgatar a credibilidade e o prestígio do Leão da Paulista.

Depois de cumprir todas as obrigações ao término da Série A-3, confirmar a participação na Copa Paulista, manter a comissão técnica e trazer jogadores experientes para a formação do elenco, e ainda firmar um patrocínio que não deixará o clube nas mãos de aproveitadores, o Leão recebeu uma ótima notícia, vinda da CBF.

A Confederação Brasileira de Futebol certificou, na última semana, a Associação Atlética Internacional de Limeira como uma Entidade de Prática Desportiva Formadora de Atleta, em outras palavras, a Inter hoje é reconhecida como um clube formador de atleta, o que traz muitas vantagens, entre elas, benefícios jurídicos em relação ao contrato dos jovens jogadores.

Uma das grandes vantagens a partir de agora é que a Inter pode garantir o vínculo documental com um atleta antes mesmo dos 16 anos, idade que possibilita a assinatura do primeiro contrato. Com o certificado, também está garantido ao Clube Formador a prioridade dos direitos de um jogador criado na própria base, mesmo que algum outro clube tente a contratação do atleta.

Esta certificação vem ao encontro do ótimo trabalho realizado pela Internacional, em parceria com o Limeira F.C., nas categorias de base. Com as equipes Sub-15 e 17 realizando uma ótima campanha no Paulista, o assédio de grandes clubes começa a aparecer e esta certificação vai blindar a Inter contra possíveis contratempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário