Pesquisar este blog

domingo, 23 de junho de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta de Limeira

Inter e Independente intensificarão nesta semana os preparativos para a Copa Paulista. Enquanto o Leão jogará amistosamente em Mogi Mirim na quarta-feira, o Galo receberá o União Mogi, quarta-feira, às 18h30, no Pradão.

Aliás, bacana a iniciativa da diretoria galista. Neste amistoso no Pradão será cobrado um quilo de alimento não perecível. Toda arrecadação será destinada a Creche São Vicente de Paulo.

O gerente de futebol do Independente, Marcos Bruno, é o nosso convidado de amanhã no Segunda Esportiva. O programa começa às 20h30, na TV Jornal, com a apresentação do Dr Roberto Lucato.

Bem que o Independente também podia ter sua musa né? A torcida gosta. Vejo o exemplo da querida leonina Mayara Lino Antiqueira.

Hoje tem Independente x Ponte Preta, às 15h, no Pradão, pelo Campeonato Paulista Sub-20. Gil Ribeiro, ex-jogador da Inter e agora técnico, foi promovido na Macaquinha, subindo do Sub-17 para o Sub-20. Ele comandará o time campineiro esta tarde.

Valdivia completou 100 dias no Departamento Médico do Palmeiras. Nesse período, se realmente seu salário for de 500 mil, ele recebeu 1,5 milhão parado. Que beleza!

Não tivemos nenhum cartão vermelho nas duas primeiras rodadas da divisão de elite do nosso Campeonato Amador. Na Segundona foram dois vermelhos e na Terceirona outros três. Este início está sendo muito bom.

O velho e bom Piá continua sendo decisivo. Ele fez a sua estreia pelo Nova Itália na semana passada e marcou o gol da sua equipe no empate com o Santa Cruz, na Praça João Ferraz, por 1 a 1, pelo Amadorzão. Piá trabalha atualmente pelo União São João.

Já o meia-atacante Robinho voltou aos gramados após quase um ano afastado em razão de uma séria lesão no joelho. Ele assinou com o Santa Rosa e balançou a rede na rodada passada, marcando um dos três gols do Azulão de Luiz Maria contra a Portuguesa. Valeu!

A Winner/Limeira ganhou um diretor bastante ativo, que vem ganhando elogios dos pares de diretoria por suas idéias. Trata-se de Bruno Maçorano, filho do grande Júlio Maçorano. Já era de se esperar.

Enquanto isso a novela de renovação de contrato com a Kabum continua. Na terça-feira devem começar os treinos no Vô Lucato. A torcida está ansiosa pelo novo time.

Depois do Fluminense, agora é o Corinthians que está montando um time de basquete para o NBB. A diretoria do Timão teria dado sinal verde para o time começar a contratar. Aí sim!

Rio Claro é outra equipe que poderá disputar o NBB6. O Azulão pleiteia a vaga de Assis. Seria uma boa para a nossa região.

Espetacular a final da NBA desde ano. Título merecido para o Miami Heat, do monstro LeBron James. A cada dia que passa eu gosto ainda mais do basquete norte-americano. Show!

Seleção do Taiti é um exemplo de simplicidade. Sofreram 10 gols da Espanha, mas levam minha nota 10.

O Mundial e a Copa das Confederações custarão aos brasileiros pelo menos US$ 15 bilhões, segundo dados do governo. Ou seja, US$ 81 para cada um dos 185 milhões de habitantes do país. Sem comentários.

Governo admitiu falhas no 4G na Copa das Confederações. Eu já sabia!

A camisa mais vendida atualmente pelo Liverpool é do meia brasileiro Philippe Coutinho, revelado pelo meu Vascão da Gama.


Gostaria de agradecer o volante limeirense Corrêa, da Portuguesa, pelo presentão que me deu esta semana. Ele trocou a camisa com o atacante Edmilson, do Vasco da Gama, em São Januário pelo Brasileirão, e lembrou do amigo vascaíno aqui. Valeu mestre!

Quem também lembrou de mim foi o repórter João Valdir de Moraes, que esteve em João Pessoa, na Paraíba, e me trouxe uma camisa oficial do Campinense, o atual campeão do Nordeste. Valeu toureiro!

Parabéns à toda equipe de jornalismo da Gazeta de Limeira pela completa cobertura das manifestações. Me sinto orgulhoso por fazer parte desta grande família.

Parabéns ao Dj Japão, da Estereosom, pelo aniversário comemorado ontem e ao amigo Du Caires que apaga velinhas amanhã. Dois grandes amigos.


Hoje seria aquele dia que toda nossa equipe de esportes abraçaria o João Ferraz. O eterno e saudoso comentarista esportivo estaria completando mais um ano de vida hoje. Quanta saudade do mestre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário