Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Limeirenses na expectativa pelo Mundial Sub-19

A Winner/Kabum Limeira será representada na Seleção Brasileira que disputa o Mundial Sub-19 na República Tcheca, de 27 de junho a 7 de julho. O armador Deryk Ramos e o ala-pivô Dú Sommer estão no plantel que será comandado pelo técnico Demétrius Ferracciú, todos integrantes da equipe limeirense.

O Brasil estreia contra a Sérvia hoje, às 10h30, na Arena Podvinny Mlynem, em Praga, na República Tcheca.

"Durante a preparação para o Mundial, encaramos pela primeira vez seleções européias (Rússia e Croácia) e foi muito bom para nossa equipe. Agora já temos uma noção de como é o estilo europeu de jogar. Acabou aquele mistério e derrubou aquele bicho papão que tanto ouvíamos falar. Mas, num Mundial como esse não existe jogo fácil ou comum. Acredito que todos os jogos serão duros e muito difíceis", disse Dú Sommer.

A Seleção Brasileira está no Grupo C, ao lado da Sérvia, Austrália e Senegal.

Entrevista com Demétrius Ferracciú

*** Por Denis Fernando

1) Após o vice-campeonato no torneio amistoso da Croácia, você acredita que sua equipe pode figurar entre as melhores do Mundial?

Demétrius - Nosso objetivo é ficar entre as quatro melhores do mundo. Sabemos das dificuldades e do equilíbrio da competição, mas lutaremos para alcançar essa meta.

2) Na Croácia, sua equipe enfrentou pela primeira vez uma seleção européia. Considerando que atuam num padrão de jogo diferente do nosso, como você avalia esse desafio, já que durante o mundial terão mais confrontos contra europeus?

Demétrius - A nossa primeira partida é contra um time europeu (Sérvia) e com certeza será difícil por ser estreia, mas esperamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos para vencer adversários que são concorrentes diretos a classificação no grupo.

3) Como você se sente como treinador da Seleção Brasileira Sub19, considerando que você também construiu uma história como jogador pelo Brasil tanto no adulto como na base?

Demétrius - Fico muito honrado em ser comandante de uma Seleção Brasileira. Há três anos estamos desenvolvendo um trabalho com essa geração obtendo ótimos resultados (Campeão invicto do Sul Americano 2011 e vice-campeão da Copa América 2012) e esperamos contribuir cada vez mais em favor da história do basquete brasileiro.

4) Qual a importância de uma passagem pela seleção para os garotos da sua equipe (Deryk e Dú Sommer)? De que forma isso pode colaborar no retorno deles a Limeira?

Demétrius - Com certeza eles irão ganhar muita experiência de jogo a nível internacional, além da oportunidade de ver de perto a realidade que se joga o basquete mundial. Isso vai fazer com que eles tenham um amadurecimento maior para jogar em alto nível no basquete brasileiro.

5) Como está sua expectativa para a equipe adulta de Limeira para a temporada 2013/14?

Demétrius - A expectativa é grande. Temos uma excelente equipe, que conta com jogadores de alto nível. No Campeonato Paulista, queremos chegar à final, enquanto no NBB, nosso objetivo é ficar entre os quatro melhores.

6) Você retorna ao Brasil em breve e o trabalho com a equipe será iniciado pelo Dedé Barbosa, seu assistente. Como é a conversa entre vocês para que tudo seja feito conforme você deseja?


Demétrius - Na verdade, nesse retorno da equipe o trabalho vai ser exclusivo na parte física. Quando eu chegar, começaremos a incluir a parte tática para desenvolver um grande entrosamento entre os jogadores porque o Campeonato Paulista já deve começar no início de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário