Pesquisar este blog

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Inter apresenta zagueiro Bernardi, ex-Velo Clube

O planejamento para a Copa Paulista segue pelos lados da Internacional. Hoje, a diretoria leonina confirmou o acerto com o zagueiro Bernardi, de 33 anos.

Tiago Henrique Bernardini Consoni nasceu no dia 2 de dezembro de 1979 na cidade de Araras. Com 1,86 de altura, Bernardi, como ficou conhecido no meio do futebol, iniciou sua carreira no União São João.

Passou ainda por Criciúma, Inter/RS, onde sagrou-se Campeão Gaúcho em 2002, Santos – conquistando o Brasileirão também em 2002, Coritiba, América de Natal entre outros.

No exterior, o zagueiro atuou no futebol da Suíça, República Tcheca, Áustria e Eslováquia. Foram cinco temporadas percorrendo as frias terras europeias.

De volta ao Brasil, o capitão Bernardi defendeu o Rio Branco, de Americana, no Campeonato Paulista da Série A-3 de 2012, ano em que a equipe conquistou o título da competição. Depois, em 2013, jogou a Série A-2 pelo Velo Clube, de Rio Claro.

Com proposta de várias equipes do futebol brasileiro, Bernardi aceitou jogar na Internacional por acreditar no projeto do clube.

“Sentei com o presidente e com o pessoal do futebol e eles me apresentaram um planejamento muito interessante. Estou confiante que será montado uma boa equipe para a disputa da Copa Paulista”, ressaltou o jogador.

A apresentação do elenco leonino está marcada para a próxima terça-feira. Bernardi se junta a Carlos Carioca, Serginho e Lucas Madalosso, já contratados. A estreia da Inter na Copa Paulista será dia 13 de julho, contra o São Carlos, fora de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário