Pesquisar este blog

domingo, 16 de junho de 2013

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta

Gerente de futebol Marcos Bruno usou seu Facebook para comentar a indefinição do Independente. Segundo ele, "time que ganha, não se mexe".

A bomba está nas mãos do presidente Lucas Moraes, que também usou o Face para escrever: "Cansado, com dor de cabeça e com uma decisão para tomar. Que Deus nos ajude".

Se no Galo está um barril de pólvora, prestes a explodir, do outro lado da cidade a paz reina. Fazia tempo que a tranquilidade não tomava conta do Limeirão. Isso é bom, ainda mais no ano do centenário.

Obrigado ao presidente Taymom Bueno que confiou mais uma vez em meu trabalho. Estava guardando o segredo, mas ele usou o grupo de amigos leoninos no Facebook para divulgar. Há algumas semanas fechei um acordo com o dirigente e estou escrevendo o livro do Centenário da Internacional.


Não será um livro comum. Será uma espécie de almanaque, recheado de números, estatísticas e fotos. Nesse livro todo mundo que passou pelo Leão terá seu nome registrado. Tenho dedicado boas horas do meu dia para a realização desse sonho. Diríamos que hoje ele está 60% concluído.

Nesse livro por exemplo, você terá todos os artilheiros da Inter desde sua fundação, jogadores que mais atuaram, curiosidades, públicos, técnicos, entrevistas, história dos títulos, presidentes. Enfim, espero que os leoninos gostem. Como disse o Taymom, esse livro será uma referência para anos.

É quente a notícia que a Inter pode, realmente, ganhar uma vaga na Série A-2 do ano que vem. A Federação Paulista de Futebol promete rigor na vistoria dos estádios até novembro. Taymom Bueno está com toda documentação pronta. Dessa vez não escapa.

Mayara Lino Antiqueira continua esbanjando sensualidade. A Musa da Internacional fez lindas fotos para divulgar o motocross leonino, que vem colhendo resultados expressivos nos campeonatos que disputa. Grande Mayara!


Bela participação do amigo José Carlos de Oliveira no Painel Esportivo de sexta-feira na Educadora. Responsável pela coluna "Memórias do Futebol", publicada aos domingos pela nossa Gazeta, Zé Carlos mostrou muito conhecimento, como sempre. Espero que o nosso historiador participe mais vezes do programa. Show!

Rato (Rio Negro), Leiva (Corinthians) e James (Jardim do Lago) foram os destaques da primeira rodada do Campeonato Amador de Limeira. Todos "pediram música no Fantástico", marcando três gols cada um. Parabéns.

Os irmãos Marlon e Everton Mãozinha assinaram com o Guerreiros do Sul e prometem levar a equipe a Segundona do Amador. Na estreia, vitória sobre o Comodoro por 2 a 1. Marlon já deixou o seu. Boa sorte feras.

Com a chegada do experiente Renato Lamas, capitão do primeiro título paulista da equipe limeirense, a Winner/Kabum é uma das forças do próximo Campeonato Paulista e NBB6. Vô Lucato será pequeno para os jogos.

Aliás, segundo eu soube, mais dois reforços serão anunciados pela Winner/Kabum, muito provavelmente durante a semana. Seriam dois alas. Está faltando também o anúncio da renovação da Kabum. Agora vale e muito o investimento.

Vídeos de bastidores, colocados no Facebook e nas tvs, têm irritado os técnicos de futebol do Brasil.

Vejo todo mundo criticando o Hulk, principalmente na seleção brasileira. Mas o atacante está na mira do Real Madrid. Além dele, os merengues estão de olho em Cavani (Napoli) e Lewandowski (Borussia Dortmund). Vale lembrar que o Zenit pagou 55 milhões de euros pelo brasileiro.

Cafu abandonou sua aposentadoria. Ele é o novo olheiro da Roma na América do Sul. A missão do atleta é procurar jovens talentos no nosso continente. Cafu conquistou o Campeonato Italiano pela Roma em 2001 e é um dos ídolos da equipe.

Nosso abraço de hoje ao grande Caio Bortolan por mais um aniversário. Que Deus continue te dando sabedoria e o dom da palavra. Seja feliz irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário