Pesquisar este blog

domingo, 9 de junho de 2013

Começa hoje o Amadorzão de Limeira 2013

Cinquenta e sete clubes disputarão o Campeonato Amador de 2013. A primeira e a segunda divisões contarão com dezesseis clubes cada. Já a Terceirona será composta por 25 equipes, sendo 12 no Grupo A e 13 no Grupo B. A bola começa a rolar nesta manhã em 14 campos.

Cada equipe poderá inscrever 25 atletas, sendo que as inscrições encerrarão na sétima rodada do campeonato. Conforme determina o regulamento do campeonato, jogadores suspensos por indisciplina, que se envolveram em agressões, estão fora da competição.

Para evitar os dissabores disciplinais do ano passado, Antonino Alcântara Teixeira Martins faz um alerta. "No ano passado os que tentaram tirar o brilho do amador foram punidos. Eles estão suspensos e não jogarão este ano. Jamais vamos permitir indisciplina e vandalismo no Amador. Sempre priorizamos o bem estar, a qualidade do futebol e a disciplina", reforçou.

Outro problema enfrentado na temporada passada que chegou a ofuscar a qualidade do campeonato foi o famoso "WO". Artigo 22 do Capítulo VII do Campeonato Amador diz que as associações que não comparecerem a uma partida determinada pela tabela, além de serem eliminadas do campeonato de 2013, automaticamente retornarão após cinco anos.

Além dessa punição aplicada a associação, os atletas e dirigentes que fizerem parte da mesma e que por ventura não constarem na súmula, ou seja, não se apresentarem em campo de jogo devidamente documentados, ficarão cinco anos suspensos de todos os campeonatos e torneios dirigidos pela Liga Desportiva Limeirense. Já o WO motivado por força maior, devidamente comprovado, será sujeito a julgamento da Comissão Disciplinar.

Grupos

A desistência do Estudantes fez a Liga Desportiva Limeirense refazer os grupos do Campeonato Amador. A Portuguesa ocupará o lugar do atual campeão da Copa Gazeta, enquanto o Força Jovem subiu da última para a Segunda Divisão.

Além do Estudantes, times importantes da divisão de elite desistiram da competição, casos de Limeirense, Paranaense e Reunidos. Eles foram substituídos por Tanquinho, Belinha Ometto e Orom.
Desta forma, a Primeirona terá: Grupo A - Portuguesa, Tanquinho, Belinha Ometto, CRA, Brasil FC, Abílio Pedro, Santa Cruz e Seringueira Kahel.

No Grupo B - Centro Rural, Santa Rosa, Nova Itália, Orom, Santo Antônio, América, Primavera e Benfica.

Na Segunda Divisão, o Grotta também anunciou sua saída do Amador. Com isso, mais cinco times da Terceirona ganharam o acesso para a Segundona, são eles Colombias, Dinamarca, Brasil AC, Independente e por último, o Força Jovem.

O Grupo A terá: Colombias, Corinthians, Rio Negro, XV da Vila, Dinamarca, Az de Ouro, Verona e Ibirapuera.

Já o Grupo B terá: Brasil AC, São Lourenço, Juventus/Evolução, Grêmio Bela Vista, Força Jovem, Independente, Rubro-Negro e Central.

Entre as novidades da Terceirona estão: Nacional, Serrano, Play Offs, EKF, Roseira e o Grêmio Menino Jesus.

O Grupo A terá: Porto Real, Guerreiros do Sul, Hipolitano, Nacional, Botafogo, Cincofer, Comodoro, Serrano, Novo Horizonte, Funcionários, Ypiranga e Guarani.

No Grupo B: Expansão, Atlético Cruz Azul, Saíra, Olindo de Luca, Menores Conscientes, Jardim do Lago, Play Offs, Glorinense, Nações, Grêmio Menino Jesus, Atlético Real, EKF e Roseira.

Em 2012, relembre como foram as decisões

O Estudantes conquistou a Primeirona no ano passado ao derrotar o Centro Rural por 3 a 2, no Pradão. Fazia 48 anos que o time não faturava esse título. Os gols foram marcados por Dega, Cebola e Rafael, enquanto Carlão (contra) e Dinho anotaram para o time do presidente Rochinha.

 A partida foi apitada por Flávio Rodrigues Guerra. O artilheiro foi Diego, do Brasil de Tatu, com 16 gols.
A Segundona foi conquistada pelo Santo Antônio. O time comandado pelo técnico Dori virou para cima do Paranaense, no Limeira FC, vencendo por 2 a 1, dois gols de Zé Felipe.

O artilheiro foi Zé Felipe, do Santo Antônio, com 19 gols. Ronaldo e Ari, goleiros do Santo Antônio, dividiram o troféu de goleiro menos vazado.

Já a Terceirona teve como campeão o Grêmio Ibirapuera, do especialista Carneiro. Na final disputada no Limeira FC, vitória sobre o Rubro-Negro por 2 a 1, gols de Leandrinho e Baldo, com Maicon anotando para o vice-campeão. O artilheiro foi Emerson (Colombias) com 15 gols, enquanto Tim (Rubro-Negro) foi o goleiro menos vazado com 11 gols.

-----------------------------------

1ª Rodada - hoje:

Preliminar - 8h20
Principal - 10h15


CT Pinóquio:
São Lourenço x Verona (2)
Nova Itália x Abílio Pedro (1)

Tatu:
Jardim do Lago x Nações (3)
Serrano x Cincofer (3)

Jaguari:
Saíra x Hipolitano (3)
Santa Rosa x Santa Cruz (1)

Tanquinho:
Juventus x Az de Ouro (2)
Tanquinho x Primavera (1)

Centro Rural:
XV da Vila x Força Jovem (2)
Centro Rural x Seringueira (1)

Funcionários:
Guerreiros x Comodoro (3)
Funcionários x Porto Real (3)

Jardim São Paulo:
M.Conscientes x Menino Jesus (3)
O.de Luca x Atlético Real (3)

Limeira FC:
Colombias x Central (2)
Portuguesa x Benfica (1)

Lagoa Nova 1:
Corinthians x Rubro-Negro (2)
Orom x Brasil FC (1)

Marrafon Velho:
Expansão x Roseira (3)
Cruz Azul x EKT (3)

Lagoa Nova 2:
Botafogo x Ypiranga (3)
Nacional x Guarani (3)

Brasil - Cordeirópolis:
Brasil AC x Ibirapuera (2)
Bela Vista x Dinamarca (2)

Iracemápolis:
Playoffs x Glorinense (3)
Belinha Ometto x América (1)

Cecap:
Rio Negro x Independente (2)
CRA x Santo Antônio (1) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário