Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Centro Rural aproveita vacilo do Estudantes e retoma a ponta do Campeonato Amador

O Centro Rural, atual campeão da Copa Gazeta Ouro, continua fazendo uma campanha brilhante no Campeonato Amador de Limeira em sua Primeira Divisão. Jogando ontem no Lagoa Nova 1, goleada sobre o Grotta por 4 a 1, gols de João, Zé Carlos, Cris, de falta, e Simon.

Com mais essa vitória, o Centro Rural chegou aos 21 pontos e retomou a liderança do Grupo A, uma vez que o Estudantes tropeçou na rodada ao perder para o Limeirense por 2 a 1, no Tanquinho.

Mesmo perdendo, destaque para o golaço do meia Cebola, do meio da rua. Robinho e Edinho, ex-Independente, de pênalti, marcaram para o Limeirense, do técnico Landinho, que chegou aos 16 pontos e entrou definitivamente na briga pelas semifinais.

O líder do Grupo B e quase classificado para a fase final é o Seringueira Kahel. O time do presidente José Nikkey goleou o Santa Rosa por 4 a 0, no Limeira FC, gols de Jefferson (2), Cleber e Jucelino. Os melhores momentos desta partida poderão ser vistos esta noite no Segunda Esportiva da TV Jornal. Matéria feita pelo repórter Naldo Dias.

A 10ª rodada da fase de classificação foi boa para o Santa Cruz. Após três jogos seguidos sem vitória, o time comandado por Roberto Tite Martins venceu o Nova Itália, de virada, no CT Pinóquio. Lela, de pênalti, abriu o placar para o Novinha. Ricardo empatou e Cal aos 44 minutos do 2º tempo virou, graças a uma jogada magistral de Matheus Martins.

O time da Vila Queiroz, presidido por Chicão, chegou aos 16 pontos, ultrapassando Nova Itália e Santa Rosa, e assumindo a segunda posição no grupo. Se o campeonato terminasse hoje, estaria classificado e enfrentaria o Centro Rural nas semifinais. O outro duelo reuniria Seringueira Kahel e Estudantes.

Quem também fez bonito na rodada foi o América, que goleou o Abílio Pedro por 5 a 1, em Iracemápolis, gols de Maicon (2), Cristiano, Guilherme e Chico. Com isso, tirou a diferença para apenas um ponto, encostando no Estudantes.

O Reunidos deixou o Abílio Pedro em situação complicada na classificação. Após vencer o CRA por 2 a 1, no Centro Rural, dois gols de Thiaguinho Valdivia, o time do bairro Ernesto Kuhl deixou a zona do rebaixamento, chegando aos 11 pontos. Hoje o Abílio Pedro, com 9 pontos, é quem cairia para a Segunda Divisão, a exemplo do São Lourenço no outro grupo.

Para completar, foram dois empates. No Tatu, Brasil FC e Primavera ficaram no 1 a 1, gols de Diego (B) e Julio (P). Foi o 8º gol de Diego na competição. Mas o artilheiro deixou o jogo machucado e pode ficar de fora dos próximos compromissos. O outro 1 a 1 foi entre São Lourenço e Benfica, no Lagoa Nova 1.

Na classificação: 


Grupo A - 1) Centro Rural 21, 2) Estudantes 19, 3) América 18, 4) Limeirense 16, 5) CRA 13, 6) Grotta 12, 7) Reunidos 11 e 8) Abílio Pedro 9. No

Grupo B - 1) Seringueira Kahel 21, 2) Santa Cruz 16, 3) Nova Itália e Santa Rosa 15, 5) Brasil FC e Benfica 11, 7) Primavera 5 e 8) São Lourenço 3.

Segundona

O Santo Antônio é o novo líder do Grupo B da Segunda Divisão do Campeonato Amador de Limeira. Jogando ontem no Marrafon Novo, goleada sobre o Corinthians por 5 a 3, gols de Felipe (2), Amarildo (2) e Catê.

O Santo Antônio, que chegou aos 23 pontos, contou com o tropeço da Portuguesa, que ficou apenas no empate com o Central por 2 a 2, no Marrafon Novo. Os gols da Lusa foram de Paulo Henrique - seu 11º na competição - e Wesley. O empate do Central aconteceu aos 47 minutos do 2º tempo. No próximo domingo, Santo Antônio e Portuguesa se enfrentarão no Jaguari, no jogo mais esperado do grupo. Haja coração.

No Grupo A, a liderança permanece com o Paranaense, do técnico Reginaldo Savogim. Ontem em Iracemápolis, o time do presidente Zé Rodrigues e do diretor Carmo, goleou o Hipolitano por 4 a 0, gols de Rodriguinho (2), Bruninho e Ademirzinho. "Contamos com o trio de inho para vencer", brincou Savogim.

A maior goleada da rodada foi aplicada pelo Rio Negro, que atropelou o Grêmio Bela Vista por 6 a 2, na preliminar do Limeira FC, gols de Rato (3), Puruca, Charles e Afonso. O polêmico técnico Sebastião Reis era só alegria ontem à noite.

O Orom segue em plena recuperação no Amadorzão. Ontem na preliminar do CT Pinóquio, vitória sobre o Novo Horizonte por 2 a 0, dois gols de Luquinha, que também chegou a liderança da artilharia com 11 gols, junto com o lusitano Paulo Henrique.

O Az de Ouro contou com os gols de Will Cambalhota e Gordo para derrotar o Juventus/Evolução por 2 a 0, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap. Com isso, segue na zona de classificação.

O Tanquinho, do presidente Albertino, bateu o XV da Vila por 3 a 2, gols de Léo (2) e Baeta e segue na briga pela classificação, estando a um ponto do vice-líder Az de Ouro. Para completar, o Belinha Ometto venceu o Verona por 2 a 1, no Centro Rural.

Na classificação: 

Grupo A - 1) Paranaense 18, 2) Az de Ouro 17, 3)Tanquinho 16, 4) Rio Negro 15, 5) Juventus/Evolução 12, 6) Grêmio Bela Vista e XV da Vila 10 e 8) Hipolitano 2.

Grupo B - 1) Santo Antônio 23, 2) Belinha Ometto 22, 3) Portuguesa 21, 4) Orom 15, 5) Verona 14, 6) Central 12, 7) Corinthians 10 e 8) Novo Horizonte 5.

Terceirona

Resultados da 10ª rodada: Comodoro 0 x 2 Força Jovem, Atlético Real 3 x 1 Olindo de Luca, Botafogo 2 x 1 Casa Bella, Saíra 0 x 0 Dinamarca, Colombias 1 x 1 Rubro-Negro, Guarani 1 x 0 Funcionários, Menores Conscientes 2 x 2 Atlético Cruz Azul, Ibirapuera 0 x 2 Cincofer, Glorinense 2 x 1 Nações, Ypiranga 0 x 1 Expansão, São Vicente 0 x 5 Brasil AC e Guerreiros do Sul 1 x 2 Porto Real.

Na classificação: 

Grupo A - 1) Dinamarca, Colombias e Saíra 23, 4)Rubro-Negro 22, 5) Força Jovem 21, 6) Atlético Real 15, 7) Guarani 9, 8) Olindo de Luca, Comodoro e Funcionários 7, 11) Casa Bella 6 e 12) Botafogo 4.

Grupo B - 1) Brasil AC 21, 2) Independente 20, 3) Cincofer 16, 4) Ibirapuera 15, 5) Guerreiros do Sul 14, 6) Menores Conscientes 13, 7) Nações e Porto Real 12, 9) Cruz Azul 11, 10) Ypiranga 9, 11) Expansão 8, 12) São Vicente e Glorinense 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário