Pesquisar este blog

domingo, 5 de agosto de 2012

Minha coluna de hoje na Gazeta de Limeira

Jogos Regionais
Gostaria de parabenizar os atletas que representaram Limeira nos Jogos Regionais de Atibaia. Achei que o quarto lugar foi uma posição bastante honrosa pela falta de investimento em nosso esporte nos últimos anos. Cheguei a temer pelo rebaixamento para a Segunda Divisão. Imagine se houvesse investimento. Fatalmente, Limeira brigaria com Rio Claro pelo vice, uma vez que Americana é imbatível. Nossa cidade é rica em valores. Mas ninguém vive de brisa.

Modalidades
Analisando friamente, algumas modalidades me surpreenderam positivamente em Atibaia, enquanto outras decepcionaram. Esperava mais da malha (eliminada na primeira fase após três derrotas) e do basquete da Winner (bronze) por exemplo. A natação feminina, mesmo perdendo atletas de ponta, ainda foi buscar o vice por equipes. Sensacional. Grande Rossano Jacon Chanquetti. A bocha e o atletismo PCD me emocionaram.

Galinho
Os times Sub-11 e Sub-13 do Independente recebem o Velo Clube, nesta manhã no Pradão, pela fase de classificação do Campeonato Paulista. O Sub-11, do técnico Jabuti, vem de vitória sobre a Ponte Preta por 1 a 0, em Jaguariúna, e nesse momento divide a liderança do grupo com o Rio Branco, ambos com 15 pontos. No Sub-13, o time comandado pelo técnico Marcelo Gomes vem de derrota para a Macaquinha por 2 a 1 e busca a reabilitação diante do rubro-verde. O Galinho encontra-se na quarta colocação, com 6 pontos, estando a 13 do líder Rio Branco. A entrada é franca.

Cartões
O Campeonato Amador de Limeira teve 140 jogos até agora em suas três divisões. Segundo levantamento da Liga Desportiva Limeirense, através do amigo Carlinhos, foram distribuídos 692 cartões amarelos e 59 vermelhos. Isso dá uma média de quase 5 amarelos por jogo, além de 0,42 vermelho. Foram 185 amarelos e 21 vermelhos na Primeirona; 180 amarelos e 19 vermelhos na Segundona e 327 amarelos e 19 vermelhos na Terceirona.

Anderson Silva
Os fãs de Anderson Silva dificilmente o verão em ação ainda em 2012. Um dos agentes do campeão dos pesos médios do UFC, Jorge Guimarães, o Joinha, revelou em entrevista ao MMA Fighting que uma luta com norte-americano Chris Weidman neste momento não é bem vista pelo brasileiro e que seu retorno deve acontecer apenas no ano que vem.

*** Triste a informação da séria contusão do zagueiro Cazone. O becão, que está no Juventus, passou por cirurgia no joelho e só volta a jogar no ano que vem. Ele é nome certo no Leão para a Série A-3.

*** Quem diria, mas o Ibis voltou a vencer uma partida após quatro anos. E não pensem vocês que o presidente ficou feliz. O Ibis tem orgulho de ser o "pior time do mundo". O resultado positivo foi contra o Jaguar por 3 x 2 pelo Campeonato Pernambucano.

*** De todas as medalhas que o Brasil conquistou até agora na Olimpíada, a que eu mais comemorei foi a de bronze do judoca Rafael Silva. Ele tem cara de mal, mas uma simplicidade acima do normal.

*** O excesso de confiança "derrubou" César Cielo em Londres. Aliás, acredito que ele esteja com o saco cheio de nadar. Essa é a impressão que passa para mim.

*** Não perca amanhã à noite no Segunda Esportiva da TV Jornal uma matéria exclusiva com o corredor limeirense Odair dos Santos, que vai para sua terceira Paraolimpíada e com chances de trazer dois ouros para o Brasil.

*** Repórter Sidney Botelho, setorista dos times grandes de São Paulo para a Rádio Educadora 1020 AM, será o nosso convidado especial amanhã à noite no Segunda Esportiva.

*** Meia Matheus, que disputou o último Campeonato Amador pelo Santa Rosa, está jogando em Dubai, nos Emirados Árabes. O paizão Tatão está ansioso para visitá-lo. Sorte ao amigo.

*** Nossos parabéns ao goleiro limeirense Luis Gustavo Cetim por mais um aniversário. O arqueiro que jogou no Fluminense e está no Ceará disputando a Série B do Brasileiro completa hoje 25 anos. Ele é sobrinho do amigo Osmar Cetim. Sucesso sempre.

*** Nome de todos os bochófilos de Limeira, que conquistaram a medalha de ouro em Atibaia nos Jogos Regionais: Tota, Pedro, Cartola, Oscar, Pedrinho, Ivan, Boni, Milton e Giordano. Técnico - Vanderi de Nadai.

*** Lembra do lateral-direito Eduardo Ratinho, que até fez boas partidas pelo Corinthians? Pois bem, ele vai defender o Audax na Copa Paulista.

*** Equipes de futsal do Grêmio Menino Jesus jogam nesta manhã pelo Torneio Regional contra Cravinhos e Descalvado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário