Pesquisar este blog

domingo, 26 de agosto de 2012

Minha coluna Pimba de hoje na Gazeta de Limeira

Raça, raça, raça e raça. Esse é o maior segredo do Independente nesta Copa Paulista. Escrevi isso lá trás.

O Independente tem um goleiro extraordinário mesmo. Alex tem praticado milagres em quase todas as partidas. Em Piracicaba foi o seu auge. É um novo Diego. Impressionante.

Técnico Wagner dos Anjos terá uma dor de cabeça agradável para quarta-feira contra o Guaçuano. Téssio retorna de contusão, mas quem sairá? Seria uma tremenda injustiça sacar o zagueiro Marcelo, de quase 2 metros de altura, que entrou na vaga com personalidade no time. Jogou demais no Barão. Merece continuar.

Se o Independente mantiver esse mesmo time para a Série A-3 do ano que vem, torcedor terá muito mais alegria do que preocupação. Eu garanto.

Vamos torcer para que o Pradão esteja liberado para quarta-feira. A torcida do Galo tem a obrigação de comparecer em bom número contra o Guaçuano. Esse time merece apoio, em especial pela batalha de Piracicaba.

Mano Menezes deveria convocar o goleiro Diego Cavalieri, do Fluminense. Cássio foi bem apenas na Libertadores. Também sou mais Fred do que Jonas.

Wilson Luiz Seneme não poderá errar contra o Corinthians. O "moço de São Carlos" terá que ser o bombeiro do clássico contra o São Paulo, no Pacaembu. Mas ele é muito bom.

Gostaria de ver no Brasil uma Supercopa, com o ganhador do Brasileirão enfrentando o vencedor da Copa do Brasil. Daria um charme legal.

Vitória voltará para a divisão de elite com o pé nas costas. Time baiano está sobrando na Série B, com destaques para Deola, Pedro Ken e Elton.

Numa quarta, Barcos joga com Betinho no ataque. Na outra quarta, com Messi. Putz, que diferença!

O goleiro brasileiro Julio Cesar, da Inter de Milão, negocia sua transferência para o Queen's Park Rangers. Roberto Martins está de olho na negociação, pois quer trazê-lo ao Santa Cruz.

Argentino Sergio Aguero, herói do Manchester City no último Campeonato Inglês, rompeu os ligamentos do joelho e pára por seis meses. Keirrison, do Coritiba, também.


Salários de jogadores na Inglaterra aumentaram 1500% em 20 anos, aponta estudo.

Torcida da Winner/Kabum fechou um ônibus para acompanhar a equipe limeirense hoje à noite em Franca. Apoio fundamental.

Esses mesmos torcedores, com certeza, gritarão o nome de Guilherme Teichmann, ídolo na Winner, mas que hoje veste a camisa de Franca.

Depois de 14 anos dedicados à Seleção Brasileira de Basquete, o ala Marcelinho Machado, de 37 anos, anunciou sua aposentadoria. Não deixará saudades.

Palmeiras inaugurou no fim de semana seu novo ginásio de esportes. Ele é bem parecido com o Vô Lucato, com capacidade para 1.500 torcedores.

Durante partida beneficente realizada na China, o astro Kobe Bryant, do Los Angeles Lakers, anotou 68 pontos em apenas 15 minutos.

Nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 uma das novidades poderá ser o basquete de trio. Eu gostaria!

Apresentado como treinador da nova equipe de vôlei feminino, Amil/Campinas, José Roberto Guimarães planeja transformar a cidade em uma referência do esporte no Brasil. E vai conseguir.


Após fracassar de novo em uma Olimpíada, Diego Hypolito passou por duas cirurgias, para corrigir lesões no pé direito e no ombro esquerdo. Agora, suas quedas serão menos doloridas.

Usain Bolt confirmou sua presença nos Jogos Olímpicos do Rio. Esse vale a pena pagar ingresso para vê-lo.

Thomaz Bellucci estreia hoje no Aberto dos Estados Unidos contra o espanhol Pablo Andujar, 37º do ranking. Deve perder.

Rúgby do Brasil fechou uma parceria com o Crusaders, equipe vencedora profissional da Nova Zelândia. O técnico Darryn Collins veio ao Brasil para testar os atletas.


Repórter João Valdir de Moraes vai acompanhar o Rolecar (corrida de carrinho de rolemã) nesta manhã em Limeira para o Segunda Esportiva. Essa sempre foi uma das especialidades do "toureiro". Quero só ver.

Parabéns ao Palmeiras por mais um aniversário. Grande Verdão. São 98 anos de muitas glórias e tradição. Para comemorar a data, o Mesa Redonda, da TV Gazeta, receberá o goleiro Marcos, a partir das 21h30. Vale a pena conferir.


Amanhã é dia de abraçar o lateral Fabinho, um dos maiores campeões do futebol amador de Limeira. Tem mais faixa que o Rogério Ceni. Com fôlego de menino ainda, o ala completará 37 anos. Parabéns fera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário