Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Opinião da rodada

Por Edmar Ferreira

Dos paulistas que entram em campo nesta rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é o que, provavelmente, terá mais trabalho. Fora da disputa pelo título e com a cabeça voltada para o Mundial de Clubes, o Timão encara o bom e entrosado Fluminense, às 22h, no Engenhão.

As duas derrotas nos dois clássicos seguidos para Santos e São Paulo não tiraram a alegria do elenco, mas serviram de alerta. Algo está errado. Seria a falta do Leandro Castán? Foram dois tropeços quando o Timão estava à frente do placar.

Contra o Tricolor das Laranjeiras, do artilheiro Fred, o time de Tite terá que jogar muito mesmo para, quem sabe, sair com o empate. Se bem que na história dos confrontos o alvinegro costuma se dar bem em jogos contra esse adversário no Rio.

Apostaria num 2 a 1 para o Flu. Será interessante também ver Emerson Sheik contra o time que o demitiu por cantar a música do rival Flamengo.

----------------------

O Palmeiras também não deve ter vida fácil no Canindé. A Portuguesa vinha de oito jogos invicta, mas caiu diante da Ponte Preta, em Campinas. Aliás, foi o pior jogo da Lusa no ano. Sem Guilherme, que foi para o Corinthians, o meio de campo lusitano ficou desarrumado, sem proteção. Léo Silva vem fazendo a função, mas não com a mesma maestria.

O Verdão precisa tomar cuidado com Bruno Mineiro. É o típico centroavante "come quieto". Todo jogo ele deixa sua marca.

O Palmeiras continua desfalcado. Quando não é por contusão, é por cartão. Desta vez quem fica de fora é Maurício Ramos, que voltou a jogar bem. Thiago Heleno, o mais raçudo de todos, está de volta. É jogo para Barcos, que será marcado pelo desconhecido Valdomiro.

O time de Felipão precisa vencer, para sair desta incômoda posição que se encontra. A chance é boa, mas a Lusa costuma ser surpreendente. Ainda não perdeu para paulistas neste Brasileirão. O placar de 1 a 1 é uma boa opção. Bem que o limeirense Corrêa poderia marcar mais um gol.

------------------------------

Moleza terá o Santos, que pegará o Bahia, na Vila Belmiro. Com Neymar jogando muito e desequilibrando, a expectativa é para mais um show do craque, agora diante de sua torcida.
O Bahia é um visitante chato, mas perde muito sem o goleiro e líder Marcelo Lomba e sem o experiente Fabinho, ex-Corinthians. Aliado a isso, ainda perdeu seu técnico Caio Júnior, que pediu demissão. Jorginho, ex-Palmeiras, Portuguesa e Atlético/PR, foi contratado.

Se o script for seguido, é jogo para 3 a 0 para o Peixe. Pode até ser que o argentino Patito desencante. Tá precisando. Só quero ouvir as vaias para Paulo Henrique Ganso. Tem que ter muita cabeça para suportá-las. Confesso, não acho merecidas.

------------------------------

Amanhã ser a vez de Luís Fabiano entrar em campo, ou melhor, o São Paulo. O Morumbi deverá receber um bom público para o jogo contra o Botafogo. Com a vitória sobre o rival Corinthians, o time de Ney Franco ganhou moral e entrou no páreo por uma das vagas na Libertadores.

A chegada de Paulo Assunção foi fundamental para o São Paulo. Mesmo falhando no gol de Sheik, quando perdeu a bola para Paulinho, o experiente volante dominou a meia cancha do Tricolor. Desarma e distribui bem o jogo. Bom reforço.

O Botafogo tem problemas. São vários desfalques. Oswaldo de Oliveira continua firme e forte no comando. Ganhou sobrevida com o empate diante do Flamengo. Porém, não deve resistir a mais uma pancada. É jogo para 2 a 0 para o São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário