Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

Galo guerreiro vence no Barão


Foi um sufoco. Uma pressão do começo ao fim. Mesmo jogando no Barão da Serra Negra e diante do líder XV de Piracicaba, o valente Independente recuperou os pontos perdidos em casa e saiu com a vitória. Placar de 1 a 0 na base da raça e da determinação.
O Nhoquim começou em cima, pressionando, como já era de se esperar. Aos 15 minutos, em um tiro de meta mal batido por Alex, Douglas invadiu a área e bateu cruzado. Clayton salvou em cima da linha.
Aos 23, o goleiro Alex se redimiu e espalmou um chute de longe de Denis. A partir daí, o Galo equilibrou as ações. Passou a arriscar mais, em especial nas bolas paradas. Aos 40 minutos, Vinícius levantou da esquerda e Clayton escorou com maestria, abrindo o placar.
Dois minutos depois, o experiente André Cunha, ex-Palmeiras, cruzou na medida da direita para Flávio, que sozinho na pequena área, desviou para fora. A sorte também estava ao lado do alvinegro limeirense.
O segundo tempo foi ataque contra defesa. O XV jogava na área do Independente. Mas a defesa estava bem postada. Clayton e Marcelo cortavam todas. Quando a bola passava dos dois, lá estava o goleiro Alex para evitar.
O goleiro galista fez defesas sensacionais. Aos 22 minutos, em uma falta cobrada pela esquerda, Rafael desviou e Alex, no puro reflexo, mandou à escanteio. Milagre. Não demorou muito para o arqueiro voar para espalmar um cabeceio à queima-roupa de Flávio.
O Galo teve uma única chance na etapa complementar. E que chance. Marcelo desarmou na defesa e lançou Jô, que desceu sozinho no ataque. Ele escolheu o canto e bateu, mas Neto evitou, também fazendo um milagre.
Como a sorte estava mesmo ao lado do Independente, aos 47 minutos, após novo levantamento da esquerda, Flávio desviou e a bola raspou a trave de Alex, que estava batido no lance. Foram minutos dramáticos até o apito final. Na quarta-feira o Galo receberá o Guaçuano, no Pradão.
Ficha Técnica
XV de Piracicaba 0 x 1 Independente
Gols – Clayton aos 40 minutos do primeiro tempo (IN)
Local – Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba
Árbitro – Alceu Lopes Júnior
Auxiliares – Fausto Augusto Moretti e Marcos Rodrigues Monteiro
Público – 1.113 presentes
Renda – R$ 6.426,00
Independente – Alex; Vinícius, Clayton, Marcelo e Elisson (Bruno Morales); Marcão (Renato Pedra), Hebert, Rogério e Jô; Romerito e Baiano (Flávio). Técnico – Wagner dos Anjos.
XV de Piracicaba – Neto; Jonathan, Everton, Rafael e Denis (Marlon); William Trajano, Rodolfo, André Cunha e Givanildo (Fabrício); Flávio e Douglas (William). Técnico – Wagner Moraes.
Ocorrências – cartões amarelos para Alex, Clayton, Marcelo, Bruno Morales, Marcão, Romerito e Renato Pedra (IN), Jonathan, Everton e Marlon (XV).

Um comentário:

  1. Sem desmerecer a matéria, mas não consigo entender a empolgação, o que significa essa vitória? Campeonato de oitava categoria, ou estou errado e é um campeonato forte? Time de guerreiros, então deveriam ir ao MMA.

    ResponderExcluir