Pesquisar este blog

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Winner lança um SOS para não pedir licença

A Winner tem até o dia 30 deste mês para decidir o seu futuro. Ou consegue um patrocinador, ou pedirá licença do Campeonato Paulista e do Novo Basquete Brasil 5, como aconteceu em 2009.

Em reunião na manhã de ontem com a imprensa local, o empresário Cássio Roque afirmou que a situação é bastante delicada.

"Pela primeira vez estou admitindo publicamente que poderemos parar novamente. Estou lutando para que isso não aconteça, mas preciso de um parceiro para me ajudar", comentou. Pelos seus cálculos, um time para não "fazer feio" nas duas próximas competições custaria mais de R$ 150 mil mensais.

Ele confirmou que está visitando as empresas limeirenses e que pouco retorno vem conseguindo.

"Tenho que agradecer as empresas que aceitam pagar R$ 5, 10, 15 e 20 mil. Também a Einstein, Unimed e Guaíba que sempre nos ajudam. Mas preciso de uma empresa que abrace o time com uma quantia maior", explicou.

Sobre a ajuda da Prefeitura, Cássio contou que a equipe recebe apenas R$ 210 mil anuais (R$ 17,5 mil mensais), até porque representa a cidade nos Jogos Regionais e Abertos.

"Sei dos enormes problemas que nossa cidade enfrenta atualmente, mas nesse caso, o prefeito pode nos ajudar a visitar novas empresas ou nos indicar algum caminho. Veja os casos de São José e Mogi das Cruzes. Nessas duas cidades é a Prefeitura que banca os times", disse.

Outro fator apontado pelo dirigente para explicar, por exemplo, a falta do patrocínio de uma grande empresa de fora é o Ginásio Vô Lucato, que comporta pouco mais de 1.500 torcedores.

O Estadual terá início no dia 16 de agosto e Roque estipulou o prazo de 30 de junho para confirmar, ou não, a participação da Winner na competição.

Do elenco que disputou o último NBB, apenas o armador dominicano Ronald Ramón renovou o seu contrato.

"Se eu tivesse um patrocínio certo, teríamos um time muito competitivo neste segundo semestre. Posso adiantar que meu sonho era ver em quadra Guilherme Teichmann, Bruno Fiorotto, Hélio, Renato Lamas e Ronald Ramón, entre outros. Já tinha acertado com todos, mas em razão da falta de verba, fiquei apenas com o Ramón. O Matheus Dalla, que está com a seleção brasileira, também retornará", confidenciou.

Vale lembrar que Fiorotto renovou com o Pinheiros, Teichmann foi para Franca, Hélio assinou com o Tijuca e Renato Lamas vai jogar no Minas.

2 comentários:

  1. É Já era outra vez ... Mais fácil torcer para os Lakers mesmo.

    ResponderExcluir
  2. É EDMAR, ACHO EU QUE O CASSIO DEVIA PARAR DE TENTAR UM INCENTIVO DE PESO NESSA CIDADE POBRE, TANTO FINANCEIRAMENTE COMO DE ESPIRITO, E DEVERIA TENTAR ALGO MAIS A NIVEL NACIONAL, VEJAMOS OS EXEMPLOS; O PINHEIROS TEM A SKY, O FRANCA A VIVO, O FLAMENGO A BMG, O BAURU TEM A ITABOM Q NEN DE BAURU É. INTAO ACHO Q O CASSIO DEVERIA TENTAR ALGO MAIS OUSADO C/ INSTITUIÇOES FINANCEIRAS, GRANDES REDES AO INVÉS DE FIKAR TENTANDO TODO ANO PASSAR O CHAPÉU PARA ALGUNS ABEGNADOS.

    ResponderExcluir